Retrospectiva: um ano de arte e expressão no Espaço Cultural

Confira as participações que brilharam no blog ao longo de 2023.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Há um lugar onde as palavras dançam em compasso com as histórias, onde as tintas se entrelaçam para criar universos pulsantes, e onde as notas musicais ecoam como suspiros da alma. Esse lugar é o Espaço Cultural, uma dimensão onde as expressões ganham vida, um palco onde os servidores do poder judiciário revelam seus talentos mais íntimos.

O ano foi um verdadeiro espetáculo de emoções e descobertas nesse oásis singular. Desde o primeiro ato com Cláudio Barros, a força das palavras transcendeu as páginas, ecoando convicções e despertando reflexões profundas. Ele abriu o ano e voltou a participar em junho. “Desejo que as pessoas conheçam o que acredito ser a realidade”, expressou ele.

Scheilla Brevidelli, por sua vez, converteu seu blog numa sinfonia de prosas, uma voz que ressoa a cada episódio do seu podcast, mas antes nos presenteou com o seu novo livro “Seu Escrito Era Uma voz”. E não poderíamos deixar de mencionar Ricardo dos Reis, do TRT3, que expandiu horizontes ao lançar “De lá pra cá, de cá pra lá”, uma obra que entrelaça poesia, interpretação e composições de forma singular.

“Há momentos em que a mente literária se abre para temas poéticos, e, em outras ocasiões, se abre para temas lúdicos e infantis” – Claudia Cordeiro

A literatura foi um mundo à parte: Geovania Freitas presenteou-nos com “Amor de Escravo”, Elizabeth Espinosa entrelaçou narrativas com maestria em “Anna e Sílvia”, enquanto Wendy Batista deu voz à jornada de autodescoberta em seu primeiro livro, “Somos Todos Bonecas”. E a magia das histórias infantis ressurgiu com Alice Gurgel, encantando corações com seus contos repletos de encanto e sabedoria. E nesta semana, a Flávia Cortês do TRT5 lançou o mais recente livro ““Correntezas — É preciso aprender a ser rio”.

A arte de expressar-se não se limitou a apenas um meio. A fotografia, refúgio para muitos, tornou-se a tranquilidade da servidora do TRT3 Cássia Maria Santos, um hobby de mais de três décadas que a conecta à beleza da natureza e à arte de relaxar. Já a Luciana Martins transformou dores em pinceladas, enchendo telas com cores que revelam um mundo interior vibrante, enquanto André Cardoso, com sua arte filantrópica, revelou que a expressão artística pode transcender as telas, contribuindo para causas nobres e transformadoras.

“A pintura tornou-se meu refúgio, onde posso expressar minhas emoções. É a hora em que me extravaso, fico leve, esqueço das dores.” – Luciana Martins

As páginas deste palco vivo ainda guardam mais histórias: a preocupação com a saúde dos servidores, em palavras de Leonardo Coelho do TRT1; as viagens poéticas da Izabel da Rosa; as novas poesias de Marco Antonio Brunialti do TRT15; os mergulhos em diferentes tipos de poder do associado do TRT12 Lívio Leiria da Silva; e o lançamento solidário de Cláudia Cordeiro na Bienal do Livro, tudo isso marcou o Espaço Cultural como um celeiro de criatividade e sensibilidade.

E ao analisar a retrospectiva deste ano no Espaço Cultural, deixamos para trás um rastro de cores, palavras e melodias que ecoam pela eternidade, lembrando-nos da riqueza do talento humano e da beleza de expressar-se em suas mais diversas formas.

 

Acessos: 3308

É possível você “se mimar” com os descontos do nosso Clube de Vantagens!

Hoje, trazemos a primeira dica 🤩

Estadia no Palácio Tangará, em São Paulo (SP), com 10% OFF, extensivo aos dependentes (cônjuge, filhos e pais).

📌 @palaciotangara 
Cercado pelo Parque Burle Marx, cujos jardins foram projetados pelo mundialmente reconhecido paisagista homônimo, o Palácio Tangará oferece 141 espaçosos apartamentos, sendo 59 suítes, todos com vistas para a vegetação exuberante do parque. O hotel oferece dois restaurantes: Tangará Jean-Georges, reconhecido com uma estrela Michelin, e o Pateo do Palácio, opção casual. A área de lazer é composta por uma academia equipada com modernos aparelhos Technogym, pelo SPA Lancôme Absolue, primeiro spa da marca francesa na América Latina, além de duas piscinas interna e externa climatizadas, sauna, Jacuzzi e Kids Club com programação especial de atividades e brincadeiras aos sábados, domingos e feriados.

E aí, curtiu!? Envie esse post para um colega associado!

#anajustrafederal #anajustra #clubedevantagens #memimei
12 2
Atendendo a pedido da ANAJUSTRA, o Conselho da Justiça Federal (CJF) reconheceu o direito dos servidores da Justiça Federal (JF) receberem as parcelas da Vantagem Pecuniária Individual (VPI) suprimidas entre 1º/6/2016 e 1º/1/2019.

Na decisão, o desembargador Fernando Braga Damasceno, destacou que “consoante bem observado pela entidade de classe”, diversos órgãos do Poder Judiciário da União, já reconheceram esse direito. “De fato, não se mostra razoável que os servidores da Justiça Federal recebam tratamento desigual, em desatenção ao princípio da isonomia”, sublinhou.

“A associação protocolou o mesmo requerimento em outros órgãos do Judiciário Federal, e agora nossa atuação é coroada com o alcance dessa vitória para a JF também”, comemorou o presidente da entidade, Antônio Carlos Parente.

Leia mais no site https://anajustrafederal.org.br/

#anajustra #anajustrafederal #servidores #justiçafederal
104 8
Que tal ter um 2025 com as finanças no azul? O consultor financeiro José Carlos Dorte traz 5 estratégias para economizar e investir melhor:

✔️ Reduza dívidas caras.
✔️ Corte assinaturas desnecessárias.
✔️ Use cupons de desconto no Clube de Vantagens.
✔️ Economize para emergências.
✔️ Invista com inteligência.

🗓️ Com a agenda 2025 da ANAJUSTRA Federal, organize seus planos e faça de 2025 o ano da sua transformação financeira!

#anajustrafederal #finanças2025 #educacaofinanceira #planejamentofinanceiro #organizesuavida
35 0