Refúgio criativo: a arte de Luciana Carvalho Lima

Servidora do TRT3 transmite para as telas a visão esperançosa que tem do mundo.

No Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, mergulhamos na jornada artística da associada Luciana Carvalho Lima. Servidora do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, Luciana encontrou na pintura não apenas uma forma de expressão, mas também um refúgio para a alma criativa.

“Desde minha infância, nos trabalhos escolares, eu era encantada com o mundo das cores e artes, pois via e ouvia nelas uma forma de expressar meu mundo”, afirma. Sua jornada artística começou cedo, aos 12 anos, quando já recebia encomendas para decorações em festas infantis e demonstrava talento em pintura em tela e em panos de prato. Ao longo dos anos, ela participou de exposições em instituições públicas e em concursos.

 

– Divulgação

 

Para Luciana, cada tela é uma oportunidade de compartilhar os pequenos detalhes da vida que a inspiram e a transformam. “Sempre que penso numa pintura específica, percebo que ela tem a ver com um desejo de mostrar ou me comunicar com os outros sobre os pequenos detalhes da vida que não ignoro”, revela. Para ela, a arte que realiza é um reflexo de sua percepção esperançosa do mundo, inspirada pela natureza, pelo ambiente e pela história da humanidade.

 

– Divulgação

 Além de ser uma forma de expressão, Luciana acredita firmemente no poder da arte para promover o bem-estar e a expressão individual. “A arte fala o que seu coração sente. A arte abre as portas para extravasar o que as palavras não conseguem dizer”, reflete. Para ela, a pintura é uma jornada de autodescoberta e liberação emocional. “‘Se penso , logo existo’, imagino que: ‘Se realizo numa criação, logo me liberto”‘.

Enquanto sua carreira no Tribunal Regional do Trabalho é motivo de orgulho, Luciana encontra na arte um momento de conexão consigo mesma. “Minha carreira é meu orgulho pelo resultado dos meus esforços e dedicação no cumprimento da missão de se servir ao outro, em busca da pacificação e da justiça, A arte é um momento comigo mesma, para alcançar a melhor forma de me expressar e atingir a meta profissional”, destaca.

 

– Divulgação

 Olhando para o futuro, Luciana planeja uma “linda vernissage com minhas obras” para anunciar o novo capítulo profissional, após a aposentadoria.

Conheça mais da servidora artista pela página dela no Instagram – @lucianalima2024 

Acessos: 5662

A história, as transformações e a atuação da Polícia Judicial ganham destaque na exposição “Justiça Protegida”, que será aberta no Dia da Polícia Judicial, no TRT2.

@policiajudicial.sp 

O associado e agente Hermelindo Lopes Filho participa da pesquisa histórica e da produção de conteúdo da mostra, ao lado do agente Daniel Clezio de Morais.

“Essa exposição representa memória, reconhecimento e pertencimento”, destaca Hermelindo.

Com documentos, fotografias, uniformes e equipamentos, a mostra conecta passado, presente e futuro da categoria.

📅 Abertura 8 de setembro, às 17h
📍 Centro de Memória do TRT2, em São Paulo

#políciajudicial #trt2 #anajustrafederal
66 2
🎉 Temos ganhadores!

A ANAJUSTRA Federal realizou nesta sexta-feira (4/9) o sorteio da Campanha de Metas no app, que premiou três associados com kits exclusivos, compostos por mochila e squeeze personalizadas.

Para participar, os associados precisavam cumprir duas metas no aplicativo: avaliar dois convênios diferentes e ter pelo menos uma apólice de seguro ativa, além de estar em dia com a mensalidade associativa.

▶️ Confira no vídeo como foi o sorteio e veja quem são os ganhadores!

Parabéns aos contemplados e obrigado a todos que participaram! 💙

#anajustrafederal #appanajustra #sorteio
13 0
O associado da ANAJUSTRA Federal e servidor do TRT5, Valdeck Almeida de Jesus, acaba de lançar @Garrafas_aos_mares, uma coletânea de poesias que transforma versos breves em grandes reflexões.

Com poemas sobre memória, amor, saudade, meio ambiente e questões sociais e políticas, a obra combina humor, ironia e sensibilidade para falar sobre temas que atravessam o nosso cotidiano. 🌊📖

Escritor e jornalista, Valdeck já participou de duas edições da Live Sarau da ANAJUSTRA Federal, iniciativa que abre espaço para associados compartilharem seus talentos e diferentes expressões artísticas e culturais.

💙 A ANAJUSTRA Federal celebra e apoia os talentos que também fazem parte da nossa comunidade.

👉 Quer conhecer mais sobre o livro e a trajetória de Valdeck? Confira a matéria completa no Espaço Cultural da ANAJUSTRA Federal.

#ANAJUSTRAFederal #EspaçoCultural
9 0
Quem olha a cena vê uma rotina comum. Quem é associado da ANAJUSTRA Federal vê benefícios por todos os lados. 👀💙

No tênis da Netshoes, na camisa da The North Face, nas compras da Drogasil e nos produtos de O Boticário: tem desconto onde você talvez nem tenha percebido.

Acesse o Clube de Vantagens ou o app da ANAJUSTRA Federal e aproveite!

@netshoes 
@thenorthfacebr 
@oboticario 
@drogasiloficial 

#anajustrafederal #clubedevantagens #benefícios
8 0
Aos 60 anos, ainda dá tempo de planejar a aposentadoria?

Para o professor e doutor em Finanças Comportamentais Jurandir Sell Macedo, a resposta passa por uma palavra cada vez mais importante: longevidade.

Aos 60, ainda podemos ter 20, 30 anos ou mais pela frente. E isso muda a forma como devemos pensar a aposentadoria.

Quero continuar trabalhando? Acumulei o suficiente para parar? Como quero viver os próximos anos? O que vou fazer com o meu tempo e com os recursos que acumulei ao longo da vida?

Neste trecho da live “Reforma da Previdência: você está preparado para os impactos?”, Jurandir propõe uma reflexão sobre essas escolhas e mostra por que planejar a aposentadoria não é apenas pensar no quanto você vai receber, mas no futuro que quer construir.

Dê o play e confira a reflexão!

#ANAJUSTRAFederal #Aposentadoria #live #EducaçãoFinanceira #Funprespjud
35 2