Refúgio criativo: a arte de Luciana Carvalho Lima

Servidora do TRT3 transmite para as telas a visão esperançosa que tem do mundo.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

No Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, mergulhamos na jornada artística da associada Luciana Carvalho Lima. Servidora do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, Luciana encontrou na pintura não apenas uma forma de expressão, mas também um refúgio para a alma criativa.

“Desde minha infância, nos trabalhos escolares, eu era encantada com o mundo das cores e artes, pois via e ouvia nelas uma forma de expressar meu mundo”, afirma. Sua jornada artística começou cedo, aos 12 anos, quando já recebia encomendas para decorações em festas infantis e demonstrava talento em pintura em tela e em panos de prato. Ao longo dos anos, ela participou de exposições em instituições públicas e em concursos.

 

– Divulgação

 

Para Luciana, cada tela é uma oportunidade de compartilhar os pequenos detalhes da vida que a inspiram e a transformam. “Sempre que penso numa pintura específica, percebo que ela tem a ver com um desejo de mostrar ou me comunicar com os outros sobre os pequenos detalhes da vida que não ignoro”, revela. Para ela, a arte que realiza é um reflexo de sua percepção esperançosa do mundo, inspirada pela natureza, pelo ambiente e pela história da humanidade.

 

– Divulgação

 Além de ser uma forma de expressão, Luciana acredita firmemente no poder da arte para promover o bem-estar e a expressão individual. “A arte fala o que seu coração sente. A arte abre as portas para extravasar o que as palavras não conseguem dizer”, reflete. Para ela, a pintura é uma jornada de autodescoberta e liberação emocional. “‘Se penso , logo existo’, imagino que: ‘Se realizo numa criação, logo me liberto”‘.

Enquanto sua carreira no Tribunal Regional do Trabalho é motivo de orgulho, Luciana encontra na arte um momento de conexão consigo mesma. “Minha carreira é meu orgulho pelo resultado dos meus esforços e dedicação no cumprimento da missão de se servir ao outro, em busca da pacificação e da justiça, A arte é um momento comigo mesma, para alcançar a melhor forma de me expressar e atingir a meta profissional”, destaca.

 

– Divulgação

 Olhando para o futuro, Luciana planeja uma “linda vernissage com minhas obras” para anunciar o novo capítulo profissional, após a aposentadoria.

Conheça mais da servidora artista pela página dela no Instagram – @lucianalima2024 

Acessos: 5620

Tudo o que acontece na ANAJUSTRA Federal na palma da sua mão 🤳🏼

O WhatsApp é a sua rede social do coração? ❤️ Entre na nossa Comunidade e receba nossos posts, notícias e novidades.

#anajustrafederal #pju #whatsapp #servidorpublicofederal
3 0
É possível você “se mimar” com os descontos do nosso Clube de Vantagens!

Hoje, trazemos a primeira dica 🤩

Estadia no Palácio Tangará, em São Paulo (SP), com 10% OFF, extensivo aos dependentes (cônjuge, filhos e pais).

📌 @palaciotangara 
Cercado pelo Parque Burle Marx, cujos jardins foram projetados pelo mundialmente reconhecido paisagista homônimo, o Palácio Tangará oferece 141 espaçosos apartamentos, sendo 59 suítes, todos com vistas para a vegetação exuberante do parque. O hotel oferece dois restaurantes: Tangará Jean-Georges, reconhecido com uma estrela Michelin, e o Pateo do Palácio, opção casual. A área de lazer é composta por uma academia equipada com modernos aparelhos Technogym, pelo SPA Lancôme Absolue, primeiro spa da marca francesa na América Latina, além de duas piscinas interna e externa climatizadas, sauna, Jacuzzi e Kids Club com programação especial de atividades e brincadeiras aos sábados, domingos e feriados.

E aí, curtiu!? Envie esse post para um colega associado!

#anajustrafederal #anajustra #clubedevantagens #memimei
21 4
Atendendo a pedido da ANAJUSTRA, o Conselho da Justiça Federal (CJF) reconheceu o direito dos servidores da Justiça Federal (JF) receberem as parcelas da Vantagem Pecuniária Individual (VPI) suprimidas entre 1º/6/2016 e 1º/1/2019.

Na decisão, o desembargador Fernando Braga Damasceno, destacou que “consoante bem observado pela entidade de classe”, diversos órgãos do Poder Judiciário da União, já reconheceram esse direito. “De fato, não se mostra razoável que os servidores da Justiça Federal recebam tratamento desigual, em desatenção ao princípio da isonomia”, sublinhou.

“A associação protocolou o mesmo requerimento em outros órgãos do Judiciário Federal, e agora nossa atuação é coroada com o alcance dessa vitória para a JF também”, comemorou o presidente da entidade, Antônio Carlos Parente.

Leia mais no site https://anajustrafederal.org.br/

#anajustra #anajustrafederal #servidores #justiçafederal
113 10
Que tal ter um 2025 com as finanças no azul? O consultor financeiro José Carlos Dorte traz 5 estratégias para economizar e investir melhor:

✔️ Reduza dívidas caras.
✔️ Corte assinaturas desnecessárias.
✔️ Use cupons de desconto no Clube de Vantagens.
✔️ Economize para emergências.
✔️ Invista com inteligência.

🗓️ Com a agenda 2025 da ANAJUSTRA Federal, organize seus planos e faça de 2025 o ano da sua transformação financeira!

#anajustrafederal #finanças2025 #educacaofinanceira #planejamentofinanceiro #organizesuavida
37 0