Servidor do TRT6 participa de exposição de arte filantrópica em Pernambuco

André Cardoso apresenta a obra "O Muro" na XXII Exposição de Artes do IMIP, que destina 50% da venda das obras para a construção da Usina Solar do Instituto.

27/04/2023 13:04 A exposição conta com nomes como Roberto Ploeg, Bruno Lima, José Cláudio, Carlos Pragana e, in memoriam, Francisco Brennand. Ao todo, são mais de 100 artistas.
A+ A-

O servidor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6), André Cardoso, é um dos artistas selecionados para a XXII Exposição de Artes do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP). O evento reúne mais de 100 artistas plásticos pernambucanos com o objetivo de ajudar a instituição filantrópica. A mostra, que ocorre em Recife até 7/5, apresenta uma diversidade de obras como fotografias, pinturas e esculturas.

A de André Cardoso, intitulada "O Muro", é uma pintura em acrílico sobre cartão que reflete seu estilo simplificado e único. "É curioso o fato de o muro passar despercebido. Quando as pessoas olham, miram no que está por trás", explica o artista. Para ele, a arte é uma forma de resistência e de estar presente no mundo. "A arte sempre esteve presente. Sem arte morre-se de realidade", ressalta.

 

A obra "O Muro" está exposta da 22ª IMEP. A obra "O Muro" exposta na 22ª Exposição de Artes do IMIP. - André Cardoso

A XXII Exposição de Artes do IMIP, que conta com curadoria de Rinaldo Carvalho,  já entrou para o calendário cultural da cidade e parte da renda obtida com as vendas das obras será revertida para a construção da Usina Solar do IMIP, projeto inovador que busca transformar todo o consumo de energia do instituto em energia limpa, renovável e inesgotável. A edição conta com nomes como Roberto Ploeg, Bruno Lima, José Cláudio, Carlos Pragana e, in memoriam, Francisco Brennand.

Para o servidor do TRT6, participar da exposição é uma forma de contribuir com a causa filantrópica e de incentivar a cultura na cidade. "Fui convidado para participar deste evento e acredito que a arte também é uma forma de colaborar com a sociedade", conclui Cardoso.

 

O servidor André Cardoso tem como hobby a pintura. "A arte sempre esteve presente. Sem arte morre-se de realidade", afirma o servidor do TRT6, André Cardoso. - André Cardoso

A mostra está aberta de terça-feira a sexta, das 11h às 17h, e aos sábados e domingos, das 14h às 17h, no Museu do Estado de Pernambuco, localizado na Avenida Rui Barbosa, nº 960, bairro das Graças, em Recife (PE). Além das vendas presenciais, as obras também podem ser adquiridas de forma on-line pelo site Spotart.

 


 

Últimas