Servidora do TST Wendy Batista lança "Somos Todos Bonecas"

Primeiro livro da escritora retrata jornada de autodescoberta e superação das adversidades do cotidiano.

19/05/2023 14:17 O primeiro livro da associada Wendy Batista está disponível na Amazon.
A+ A-

A associada Wendy Batista, atualmente técnica judiciária no Tribunal Superior do Trabalho (TST), lançou recentemente o primeiro livro intitulado "Somos Todos Bonecas". Com uma abordagem sensível e envolvente, a obra tem conquistado leitores com sua história de autodescoberta e aceitação.

Desde a infância, Wendy sempre encontrou na escrita uma forma de expressar seus sentimentos. Ela conta que, geralmente, escrevia histórias curtas de duas páginas, no máximo, e foi somente há dois anos que teve a ideia de criar uma história com enredo. Inspirada em experiências cotidianas, nas adversidades enfrentadas e nas relações interpessoais que moldam a vida, Wendy desenvolveu "Somos Todos Bonecas".

No livro, a protagonista é uma corajosa boneca de pano com um vestido de feltro surrado, que nutre o sonho de um dia ter vestes de seda, assim como outras bonecas do Reino. Através dos desafios e obstáculos que enfrenta, a boneca inicia uma jornada de autodescoberta, aprendendo a lidar com suas próprias emoções e a importância do apoio da família e dos amigos nos momentos difíceis. A narrativa destaca a capacidade humana de superar as adversidades e se reinventar, sem a necessidade de se encaixar em rótulos.

"Ao longo do livro, podemos nos identificar com os diferentes tipos de bonecas que surgem, percebendo que está tudo bem em oscilar entre a forma como nos vemos e o que sentimos", comenta Wendy. "Todos temos o direito de mudar a percepção do mundo ao nosso redor e a maneira como nos enxergamos. A boneca do livro retrata essa trajetória de autodescoberta e o poder de ser e sentir a si mesmo sem precisar se explicar ou se adequar a padrões."

Apesar de ter escrito "Somos Todos Bonecas" há dois anos, Wendy decidiu publicar seu livro somente em 2023. No entanto, ela afirma que o processo de redação da obra foi fluído e sem grandes dificuldades. Agora, com o lançamento, a autora espera poder compartilhar sua mensagem inspiradora com um público ainda maior.

"Somos Todos Bonecas" já recebeu elogios da crítica e dos leitores, alcançando uma avaliação de 5,0 estrelas com avaliações de clientes na plataforma Kindle. O livro está disponível em formato eBook Kindle, podendo ser adquirido por R$14,90 ou acessado gratuitamente com o serviço Kindle Unlimited.

Sobre a autora

Wendy Batista de Araujo é servidora pública e escritora brasileira. Atualmente, é técnica judiciária na Coordenadoria de Processos Eletrônicos vinculada à secretaria-geral judiciária do TST. Nascida em Brasília, ela possui formação em Relações Internacionais e Ciências Contábeis pela Universidade de Brasília (UnB). Wendy descobriu sua paixão pela escrita desde a infância e, através de seu primeiro livro, "Somos Todos Bonecas", ela busca compartilhar suas reflexões sobre autenticidade, superação e a importância de se aceitar e se reinventar.

 

Últimas