Vivências: um mergulho na alma feminina contemporânea

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A associada Lairte Oliveira Souza lança seu mais recente livro “Vivências: Poemas, Contos e Crônicas”, uma obra que mergulha nas profundezas da solidão enfrentada pela mulher contemporânea. Com uma linguagem simples e envolvente, a servidora do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) compartilha reflexões íntimas e experiências pessoais, por meio de poemas, contos e crônicas que capturam a essência das emoções humanas. 

Boa parte dos textos que compõem o livro foram escritos durante a pandemia da Covid-19. Inspirada pela própria realidade e de amigas e pessoas próximas, Lairte  oferece uma visão autêntica sobre temas como solidão, desejo, saudade, perda e depressão. “Era um misto de sentimentos, às vezes vontade de viver tudo de uma vez, noutras desalento. Então precisava extravasar, e o fiz”.

Ao longo do livro, Lairte mistura o imaginário com o real, criando uma atmosfera que reflete a complexidade das emoções e experiências vividas pela mulher moderna. “Muitas de nós corremos atrás da realização profissional, da independência financeira e alcançamos. Porém nos perdemos um pouco na caminhada. Respeito e admiro quem é bem resolvida nesses assuntos e faz prevalecer a solitude, em vez da solidão. Mas não é assim para todas essas mulheres que, por alguma razão, estão só”.

A escritora afirma que, por meio dos textos, questiona suas próprias ações em uma tentativa de compreender a si mesma, revelando uma personalidade atípica: “Questionando quem eu sou, acabei vendo a resposta na minha própria indagação e para quem lê o meu livro. Foram muitas revelações.” 

Para Lairte, a literatura desempenha um papel acolhedor, proporcionando alívio para as dores e inspirando mudanças pessoais com respeito a si mesmo e aos outros. “Penso que quando lemos algo com que nos identificamos é acolhedor. Às vezes chega a ser um alívio para nossas dores. E, a partir dessas reflexões, buscar mudanças, com respeito a si e ao próximo. 

Desde a adolescência, ela afirma escrever reflexões. Entretanto, foi durante a pandemia que organizou os textos em um caderno e também as compartilhou em seu blog pessoal, além de publicar aqui no Espaço Cultural da ANAJUSTRA Federal. 

O livro está disponível para venda nas versões física e e-book. Se tiver interesse no livro físico, pode entrar em contato também diretamente com a Lairte pelo telefone (71) 9300-0032.

 

Acessos: 1982

Vamos de vídeo novo sobre os processos judiciais da ANAJUSTRA Federal e o tema da vez é Quintos. ⚖️

Quem tem essa parcela incorporada ao vencimento pode aderir à duas novas ações da entidade. Nesta entrevista, o advogado Marlúcio Lustosa Bonfim chama atenção dos servidores para essa necessidade. 

👉Ele fala também dos precatórios que foram devolvidos ao Tesouro Nacional, enfatizando que os valores serão atualizados. 

Na primeira conversa dessa série ele tratou dos 13,23%. Para assistir, volte quatro posts!

#anajustrafederal #acoesanajustrafederal #pordentrodasacoes #quintos
108 11
Quer um Clube de Vantagens de verdade?! 

🔹 Para você que mora na Bahia, selecionamos alguns dos melhores convênios em escolas, academias e farmácias. 

Acesse https://anajustrabeneficios.com.br/  e aproveite esse clube que é seu e da sua família!

💡 Dúvidas? Fale com a gente! Por e-mail: beneficios@anajustrafederal.org.br ou WhatsApp 61 3322-6864.

#anajustra #anajustrafederal #pju #servidores #bahia
35 3
A terceira parcela do seu reajuste cai em fevereiro, mas você já quer saber como ficará sua remuneração com o acréscimo de 6,13% no vencimento básico, gratificações e adicionais?

📍O nosso simulador te ajuda!
👨🏻‍💻Acesse anajustrafederal.org.br e faça a sua simulação!

#anajustrafederal #simuladorpcs #pju #servidorpublicofederal
207 17
⚖️Por dentro da Ação dos 13,23%

📹 Em entrevista à ANAJUSTRA Federal, o advogado Marlúcio Lustosa Bonfim explicou como a ação dos 13,23% começou e o que está por trás do processo até hoje. Ele se mostrou confiante em uma decisão positiva e destacou: “Já temos ação em execução e é fundamental sensibilizar o ministro Fux sobre a necessidade dos associados da ANAJUSTRA Federal.”

Além disso, o advogado revelou que a entidade já pediu uma audiência com o ministro Luiz Fux, relator do processo no STF, que deve acontecer até fevereiro.

Assista a conversa na íntegra.

#anajustrafederal #direitos #stf #pju #servidores #açãojudicial
640 75