Vivências: um mergulho na alma feminina contemporânea

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A associada Lairte Oliveira Souza lança seu mais recente livro “Vivências: Poemas, Contos e Crônicas”, uma obra que mergulha nas profundezas da solidão enfrentada pela mulher contemporânea. Com uma linguagem simples e envolvente, a servidora do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) compartilha reflexões íntimas e experiências pessoais, por meio de poemas, contos e crônicas que capturam a essência das emoções humanas. 

Boa parte dos textos que compõem o livro foram escritos durante a pandemia da Covid-19. Inspirada pela própria realidade e de amigas e pessoas próximas, Lairte  oferece uma visão autêntica sobre temas como solidão, desejo, saudade, perda e depressão. “Era um misto de sentimentos, às vezes vontade de viver tudo de uma vez, noutras desalento. Então precisava extravasar, e o fiz”.

Ao longo do livro, Lairte mistura o imaginário com o real, criando uma atmosfera que reflete a complexidade das emoções e experiências vividas pela mulher moderna. “Muitas de nós corremos atrás da realização profissional, da independência financeira e alcançamos. Porém nos perdemos um pouco na caminhada. Respeito e admiro quem é bem resolvida nesses assuntos e faz prevalecer a solitude, em vez da solidão. Mas não é assim para todas essas mulheres que, por alguma razão, estão só”.

A escritora afirma que, por meio dos textos, questiona suas próprias ações em uma tentativa de compreender a si mesma, revelando uma personalidade atípica: “Questionando quem eu sou, acabei vendo a resposta na minha própria indagação e para quem lê o meu livro. Foram muitas revelações.” 

Para Lairte, a literatura desempenha um papel acolhedor, proporcionando alívio para as dores e inspirando mudanças pessoais com respeito a si mesmo e aos outros. “Penso que quando lemos algo com que nos identificamos é acolhedor. Às vezes chega a ser um alívio para nossas dores. E, a partir dessas reflexões, buscar mudanças, com respeito a si e ao próximo. 

Desde a adolescência, ela afirma escrever reflexões. Entretanto, foi durante a pandemia que organizou os textos em um caderno e também as compartilhou em seu blog pessoal, além de publicar aqui no Espaço Cultural da ANAJUSTRA Federal. 

O livro está disponível para venda nas versões física e e-book. Se tiver interesse no livro físico, pode entrar em contato também diretamente com a Lairte pelo telefone (71) 9300-0032.

 

Acessos: 1982

Tudo o que acontece na ANAJUSTRA Federal na palma da sua mão 🤳🏼

O WhatsApp é a sua rede social do coração? ❤️ Entre na nossa Comunidade e receba nossos posts, notícias e novidades.

#anajustrafederal #pju #whatsapp #servidorpublicofederal
3 0
É possível você “se mimar” com os descontos do nosso Clube de Vantagens!

Hoje, trazemos a primeira dica 🤩

Estadia no Palácio Tangará, em São Paulo (SP), com 10% OFF, extensivo aos dependentes (cônjuge, filhos e pais).

📌 @palaciotangara 
Cercado pelo Parque Burle Marx, cujos jardins foram projetados pelo mundialmente reconhecido paisagista homônimo, o Palácio Tangará oferece 141 espaçosos apartamentos, sendo 59 suítes, todos com vistas para a vegetação exuberante do parque. O hotel oferece dois restaurantes: Tangará Jean-Georges, reconhecido com uma estrela Michelin, e o Pateo do Palácio, opção casual. A área de lazer é composta por uma academia equipada com modernos aparelhos Technogym, pelo SPA Lancôme Absolue, primeiro spa da marca francesa na América Latina, além de duas piscinas interna e externa climatizadas, sauna, Jacuzzi e Kids Club com programação especial de atividades e brincadeiras aos sábados, domingos e feriados.

E aí, curtiu!? Envie esse post para um colega associado!

#anajustrafederal #anajustra #clubedevantagens #memimei
21 4
Atendendo a pedido da ANAJUSTRA, o Conselho da Justiça Federal (CJF) reconheceu o direito dos servidores da Justiça Federal (JF) receberem as parcelas da Vantagem Pecuniária Individual (VPI) suprimidas entre 1º/6/2016 e 1º/1/2019.

Na decisão, o desembargador Fernando Braga Damasceno, destacou que “consoante bem observado pela entidade de classe”, diversos órgãos do Poder Judiciário da União, já reconheceram esse direito. “De fato, não se mostra razoável que os servidores da Justiça Federal recebam tratamento desigual, em desatenção ao princípio da isonomia”, sublinhou.

“A associação protocolou o mesmo requerimento em outros órgãos do Judiciário Federal, e agora nossa atuação é coroada com o alcance dessa vitória para a JF também”, comemorou o presidente da entidade, Antônio Carlos Parente.

Leia mais no site https://anajustrafederal.org.br/

#anajustra #anajustrafederal #servidores #justiçafederal
113 10
Que tal ter um 2025 com as finanças no azul? O consultor financeiro José Carlos Dorte traz 5 estratégias para economizar e investir melhor:

✔️ Reduza dívidas caras.
✔️ Corte assinaturas desnecessárias.
✔️ Use cupons de desconto no Clube de Vantagens.
✔️ Economize para emergências.
✔️ Invista com inteligência.

🗓️ Com a agenda 2025 da ANAJUSTRA Federal, organize seus planos e faça de 2025 o ano da sua transformação financeira!

#anajustrafederal #finanças2025 #educacaofinanceira #planejamentofinanceiro #organizesuavida
37 0