Associada Nédia Faillace lança livro inédito voltado para o direito laboral

Obra aborda admissibilidade do recurso de revista.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A associada Nédia Lucia Faillace, servidora do Tribunal Superior do Trabalho (TST), apresenta ao público jurídico seu primeiro livro, “Manual de Admissibilidade do Recurso de Revista”. Com mais de vinte anos de experiência assessorando ministros do TST e atuando como instrutora interna, ela traz uma obra que preenche uma lacuna há muito sentida pelos profissionais do direito laboral.

“Tanto os servidores do TST como do TRT sempre mencionavam a necessidade de doutrina específica acerca do recurso de revista, e me falavam para escrever sobre a matéria. Essa foi minha inspiração, meus amados alunos”, afirma. 

O livro, que se baseia na experiência profissional de Nédia, aborda diversos pontos-chave relacionados à admissibilidade do recurso de revista. Entre eles, destaca-se a análise dos pressupostos extrínsecos e intrínsecos do recurso, a configuração de divergência jurisprudencial, contrariedade a súmulas e orientações jurisprudenciais, e violação de disposição de lei federal ou à Constituição Federal.

O livro é a primeira obra da associada Nédia Faillace.

O livro é a primeira obra da associada Nédia Faillace. – Divulgação

Para os leitores, especialmente os profissionais do direito laboral, o manual promete ser uma ferramenta essencial. A autora detalha de forma minuciosa os desafios e as nuances envolvidas na admissibilidade do recurso de revista, proporcionando uma compreensão abrangente e prática do tema.

Ao abordar as hipóteses de não cabimento do recurso de revista, Nédia traz uma análise cuidadosa, incluindo a discussão sobre o reexame do conjunto fático-probatório, decisões em consonância com jurisprudência consolidada e a incidência de óbices sumulados.

O livro “Manual de Admissibilidade do Recurso de Revista” está disponível para compra no site da Editora Dialética.

Sobre a autora: Bacharel em Administração pela Universidade do Vale do Taquari (UNIVATES), em Direito pela Universidade do Rio dos Sinos (UNISINOS), e especialista em Processo Civil e Trabalhista pela Universidade Cândido Mendes. Com uma trajetória marcada por sua atuação como chefe de gabinete da vice-presidência do TST em 2022 e atual chefe de gabinete da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho.

Notícias, novidades, dicas e benefícios!
Siga-nos na sua rede ou canal favorito e fique por dentro de tudo o que acontece na ANAJUSTRA Federal

Redes sociais
Instagram @anajustra
Facebook @anajustra

Canais
WhatsApp
Telegram
Youtube 

Comunidade
WhatsApp

Acessos: 4064

É possível você “se mimar” com os descontos do nosso Clube de Vantagens!

Hoje, trazemos a primeira dica 🤩

Estadia no Palácio Tangará, em São Paulo (SP), com 10% OFF, extensivo aos dependentes (cônjuge, filhos e pais).

📌 @palaciotangara 
Cercado pelo Parque Burle Marx, cujos jardins foram projetados pelo mundialmente reconhecido paisagista homônimo, o Palácio Tangará oferece 141 espaçosos apartamentos, sendo 59 suítes, todos com vistas para a vegetação exuberante do parque. O hotel oferece dois restaurantes: Tangará Jean-Georges, reconhecido com uma estrela Michelin, e o Pateo do Palácio, opção casual. A área de lazer é composta por uma academia equipada com modernos aparelhos Technogym, pelo SPA Lancôme Absolue, primeiro spa da marca francesa na América Latina, além de duas piscinas interna e externa climatizadas, sauna, Jacuzzi e Kids Club com programação especial de atividades e brincadeiras aos sábados, domingos e feriados.

E aí, curtiu!? Envie esse post para um colega associado!

#anajustrafederal #anajustra #clubedevantagens #memimei
12 2
Atendendo a pedido da ANAJUSTRA, o Conselho da Justiça Federal (CJF) reconheceu o direito dos servidores da Justiça Federal (JF) receberem as parcelas da Vantagem Pecuniária Individual (VPI) suprimidas entre 1º/6/2016 e 1º/1/2019.

Na decisão, o desembargador Fernando Braga Damasceno, destacou que “consoante bem observado pela entidade de classe”, diversos órgãos do Poder Judiciário da União, já reconheceram esse direito. “De fato, não se mostra razoável que os servidores da Justiça Federal recebam tratamento desigual, em desatenção ao princípio da isonomia”, sublinhou.

“A associação protocolou o mesmo requerimento em outros órgãos do Judiciário Federal, e agora nossa atuação é coroada com o alcance dessa vitória para a JF também”, comemorou o presidente da entidade, Antônio Carlos Parente.

Leia mais no site https://anajustrafederal.org.br/

#anajustra #anajustrafederal #servidores #justiçafederal
104 8
Que tal ter um 2025 com as finanças no azul? O consultor financeiro José Carlos Dorte traz 5 estratégias para economizar e investir melhor:

✔️ Reduza dívidas caras.
✔️ Corte assinaturas desnecessárias.
✔️ Use cupons de desconto no Clube de Vantagens.
✔️ Economize para emergências.
✔️ Invista com inteligência.

🗓️ Com a agenda 2025 da ANAJUSTRA Federal, organize seus planos e faça de 2025 o ano da sua transformação financeira!

#anajustrafederal #finanças2025 #educacaofinanceira #planejamentofinanceiro #organizesuavida
35 0