O Brilho da Estrelinha Marrom

Servidor do TRT12 lança livro infantojuvenil 

JC Ramos encontrou na escrita uma forma de transformar vivências em histórias.

O associado João da Cruz Ramos Filho, servidor aposentado do TRT de Santa Catarina, acaba de dar um novo passo em sua trajetória: o lançamento do seu primeiro livro infantojuvenil, O Brilho da Estrelinha Marrom, que acontecerá no próximo dia 24 de abril, na Biblioteca Pública de Santa Catarina, na Rua Tenente Silveira, 343 – Centro, em Florianópolis .

Poeta maranhense radicado em Itajaí (SC), João encontrou na escrita uma forma de transformar vivências em histórias. A inspiração para a obra veio justamente desse olhar atento sobre o cotidiano, as emoções e os sonhos das pessoas.

A narrativa convida o leitor a enxergar o mundo sob a perspectiva das crianças, onde a imaginação ganha espaço e cada indivíduo é reconhecido por sua singularidade.

“Cada um possui seu próprio e único brilho”, resume o autor, ao falar sobre a principal mensagem do livro.

Voltado ao público infantojuvenil, o trabalho aborda temas como inclusão, sensibilidade e o valor das diferenças, reforçando a importância de uma visão mais humana e acolhedora da realidade.

João passou a se dedicar com mais intensidade à escrita após a aposentadoria, aprofundando um interesse que sempre esteve presente em sua vida. Entre suas influências estão nomes da literatura brasileira, como Gonçalves Dias e Artur Azevedo, além de autores consagrados do universo infantojuvenil, como Ziraldo e Ana Maria Machado. No cenário internacional, também dialoga com obras de George Orwell e Gabriel García Márquez.

E o lançamento marca apenas o início dessa nova fase: o autor já prepara outros projetos, incluindo mais um livro infantojuvenil e uma coletânea de contos.Quer saber mais sobre o autor? Acesse o site www.jcramos.com.br

Acessos: 183

💙 Em busca de mais benefícios, mais cuidado e mais qualidade de vida para os associados.

A ANAJUSTRA Federal esteve em reunião institucional com a MedSênior reforçando o compromisso da entidade em ampliar oportunidades, vantagens e soluções em saúde para os associados. 

Participaram do encontro os gerentes da entidade, Wallace Cypriano e João Lemos, a gerente comercial da operadora, Cleunice Petniunas, e o vice-presidente comercial, @rafaelmaganete 

Especializada no público 44+, a MedSênior oferece planos sem coparticipação e uma proposta de cuidado voltada ao envelhecimento saudável, prevenção e qualidade de vida.

Outro diferencial é a ampla possibilidade de inclusão familiar, permitindo que associados contemplem:

✔️ cônjuges e companheiros(as)
✔️ filhos e enteados
✔️ pais, sogros, irmãos, netos, cunhados e outros agregados, conforme regras do plano.

A iniciativa faz parte do trabalho contínuo da ANAJUSTRA Federal na busca por parcerias estratégicas que proporcionem mais economia, segurança e bem-estar aos associados e suas famílias!

#medsenior #jusaude #servidorpúblicofederal #planosdesaude
39 5
Parabéns, Palmas! 👏 

Viva a capital mais jovem do Brasil, emoldurada pelo encontro entre rio e serra e pela beleza imensa de suas praias de água doce.

Parabéns para a terra onde o calor humano acolhe quem chega e já convida para uma boa conversa, com a brisa que sopra leve e faz dançar as folhas de suas palmeiras.

Cidade construída pela força de quem acredita no futuro e que cresce com oportunidades para todos, abençoada pelo glorioso São José.

Viva Palmas, a cidade-porta de entrada do Jalapão, que hoje completa 37 anos!

Quem vive, nasceu ou já esteve na terra que reluz o capim dourado, já sabe: Palmas é tudo de bom!

#palmas #anajustrafederal
10 0