Servidora do TRT5 lança livro nesta quinta

"Correntezas — É preciso aprender a ser rio" é o tema do novo livro da Flávia Cortês.

07/12/2023 10:55
A+ A-

A servidora do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), Flávia Côrtes, lança nesta quinta-feira (7), às 12 horas, no Espaço Cultural do tribunal, na Sede Administrativa, em Nazaré, o seu novo livro “Correntezas — É preciso aprender a ser rio” (Scenarium Livros Artesanais). O evento de lançamento terá o nome de “Sarau Correntezas”, por ser aberto à participação de outros artistas e do público do Regional.

Sobre a obra a ser lançada, Flávia diz que “São quarenta poemas que seguem um curso, mas o desaguar pode alcançar lugares diversos, a depender da experiência pessoal de cada leitor(a)”. Justamente por isso, ela escolheu um modo de edição em que os livros são impressos, perfurados, rasgados, montados e costurados um a um, o que torna cada exemplar único.

No lançamento, haverá um bate-papo com a autora, mediado pelo poeta e escritor Manoel Neto, participação especial do escritor Franklin Carvalho e da cantora Paty Brandão e exposição de fotos de Marcelo Edington. “Venha nos prestigiar, buscar seu exemplar, degustar brigadeiros oferecidos pela ASA-5 e um café especial”, convida. Na ocasião, haverá também sorteios de brindes e palco aberto.

Flávia conta que a sequência de poemas do livro foi pensada com cuidado e traz temas que considera muito importantes. “Aponto pra fé e invento minhas próprias correntezas”, diz.

Autora
Flávia Côrtes é servidora do TRT5 desde 2004, autora de “O Amor sem Mestre” (narrativa curta sobre relacionamento abusivo) e organizadora de três coletâneas. Faz parte de diversos coletivos de escritores e participa de várias obras coletivas, algumas como convidada. Ela considera a escrita um instrumento de autoconhecimento e cura.

Últimas