Perguntas Frequentes

Sou novo associado. Posso aderir as ações com prazo aberto?

Sim. Basta verificar na página de ações quais você pode fazer parte e depois acessar a área restrita para assinar a autorização digitalmente.

A assessoria jurídica da ANAJUSTRA Federal atende demandas individuais?

Não. A assessoria atende apenas consultas referentes a processos coletivos e às ações impetradas pela associação.

Posso enviar autorizações para ingresso em ações por e-mail?

As autorizações são assinadas eletronicamente na área restrita do site, sem necessidade de envio por e-mail.

Onde posso acompanhar o andamento das ações?

A atualização do andamento das ações da ANAJUSTRA Federal, nacionais e regionais, é divulgada na área restrita do site.

Sou novo associado. Como acesso a área restrita pela primeira vez?

O login e senha para o primeiro acesso à área restrita é o número do CPF do associado. Cabe lembrar que, só após a confirmação da filiação, é que o servidor pode entrar na página. Lembre-se de alterar sua senha após o primeiro acesso.

Esqueci minha senha da área restrita. O que fazer?

Para recuperar sua senha, clique em “esqueci minha senha”. Informe o CPF, data de nascimento e e-mail, exatamente iguais aos do cadastro. Em seguida, você receberá no seu e-mail de cadastro uma mensagem com um link para acesso à área restrita e registro de uma nova senha.

Se ainda assim você não conseguir acesso à página, entre com contato com a associação pelo e-mail: webmaster@anajustra.org.br.

Quais informações são publicadas somente na área restrita?

Além das informações cadastrais dos associados, a área restrita do site da ANAJUSTRA Federal divulga informações sobre o andamento das ações, de quais delas o associado participa e traz ainda códigos, links e telefones exclusivos das empresas conveniadas à associação.

Posso usufruir de todos os convênios da associação?

Uma grande parte dos convênios da ANAJUSTRA Federal são nacionais e todo associado tem acesso aos descontos e serviços ofertados. Há também convênios regionais com escolas, universidades, clubes, academias e outros. Nestes casos, os convênios beneficiam diretamente quem mora na região, mas nada impede, por exemplo, que em uma viagem você tenha descontos em resorts, hotéis, parques fora da sua cidade.

Ao me filiar já posso usufruir dos convênios?

Sim. O usufruto dos convênios e serviços da ANAJUSTRA Federal é automático.

Como pesquisar os convênios?

A página de convênios está programada para reconhecer a localização do usuário e os convênios disponíveis para a sua região (cidade) estão divididos nas áreas: compras online, educação, saúde, turismo e lazer, veículos e outros. Se preferir ver todos, use a opção: limpar filtro.

Quero sugerir um convênio para a minha região. Como faço?

Envie e-mail para: beneficios@anajustra.org.br indicando a empresa. A sugestão será analisada pela consultoria de benefícios da associação, que leva em conta as vantagens oferecidas ao associado e a idoneidade da instituição.

Como faço para me filiar?

Existem duas maneiras de se filiar à ANAJUSTRA Federal. Pelo site, você deve acessar a página “associe-se” e preencher o formulário com seus dados pessoais. O próximo passo é imprimir a autorização de consignação em folha, que deve ser preenchida e encaminhada a sede ou uma das subsedes junto com as cópias do RG, do CPF ou da carteira funcional. O servidor também pode se filiar na sede ou nas subsedes da associação. Nas unidades, ele deve seguir o mesmo procedimento: preencher o formulário cadastral e a autorização de consignação em folha, além de anexar cópias dos documentos citados. O servidor receberá um e-mail confirmando a filiação.

Há um prazo para desfiliação?

Não. Você pode se desfiliar a qualquer tempo. No entanto, se o servidor tem ações em curso, e como os efeitos das decisões judiciais em ações coletivas atingem apenas os filiados, a associação recomenda que ele permaneça associado para que os efeitos lhes sejam estendidos sem transtornos

Como comprovar a filiação?

Imprima na área restrita o cartão do associado. Ele é o documento que comprova sua filiação e sua apresentação é exigida pela maior parte das empresas conveniadas. O servidor também pode solicitar a emissão da declaração de associado pelo e-mail: beneficios@anajustra.org.br.

Qual o valor da mensalidade associativa da ANAJUSTRA Federal?

A mensalidade da associação é de R$120,00.

Quais as formas de pagamento das mensalidades?

As mensalidades são descontadas em folha de pagamento.

Tenho mensalidades em atraso. Como quitá-las?

Para quitar as mensalidades em atraso, basta entrar em contato com o setor financeiro da ANAJUSTRA Federal pelo e-mail: mensalidade@anajustra.org.br.

Quando meu cadastro é bloqueado, como regularizar minha situação?

O cadastro do associado é bloqueado após cinco dias de inadimplência. Nesta condição, o associado não tem mais acesso à área restrita, não pode participar de novas ações ou utilizar os convênios. O desbloqueio é realizado após o pagamento das mensalidades, bastando, para isso, que o servidor entre em contato com o setor financeiro da associação pelo e-mail: mensalidade@anajustrafederal.org.br.

Associados da ANAJUSTRA Federal e seus dependentes de Alagoas têm 91 formas de economizar.

Restaurantes, aluguel de veículos, concessionárias, farmácias, escolas, academia, salão de beleza e muito mais.
Acesse anajustrabeneficios.com.br, faça login, filtre o seu estado e clique em “uso presencial”. Depois, aproveite os descontos e condições.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com o setor pelo e-mail beneficios@anajustrafederal.org.br ou por WhatsApp 6133226864.

🔷 Em Alagoas, a @anajustra representa os associados do
@trtalagoas 
@tre.alagoas 
7ª CJM
@trf5_oficial 

#anajustrafederal #alagoas #podejudiciário #justiçadotrabalho #justicaeleitoral #justicamilitardauniao #justiçafederal
📣A gente sempre guarda na memória uma experiência marcante ou alguma realização especial que vivenciamos no nosso trabalho.

Se você tem algum registro de um acontecimento marcante no Judiciário que participou ou testemunhou, divida com a gente e eternize esse momento no calendário ANAJUSTRA Federal 2025!

Acesse o hotsite em anajustrafederal.org.br 

#anajustrafederal #memoriasdojudiciário #calendario2025
A partir desta quinta-feira, 18/7, o Congresso Nacional entra em recesso parlamentar, que se estenderá até o final do mês. Durante este período, as atividades legislativas ficam suspensas, incluindo a tramitação de projetos importantes para os servidores públicos.

O recesso parlamentar é um período previsto na Constituição Federal, destinado ao descanso dos parlamentares, mas representa um momento de pausa nas discussões e votações de matérias que impactam diretamente a vida dos servidores públicos e da população em geral. Seguimos atentos e comprometidos com a defesa dos direitos dos servidores.

Qual projeto você está ansioso para ver a tramitação concluída? Conte nos comentários.

#RecessoParlamentar #CongressoNacional #ServidoresPúblicos #AnajustraFederal
Saúde é a coisa mais importante da vida! Nós acreditamos nisso.

E o conceito de estar saudável vai além da ausência de doenças. Trata-se de um estado de pleno equilíbrio, em que o ser humano apresenta bem-estar físico, mental e social.

Qualidade de vida é saúde!

#saúde #JUSaúde #anajustrafederal #planodesaude #confiança #qualidadedevida