Perguntas Frequentes
Onde posso acompanhar o andamento das ações?
A atualização do andamento das ações da ANAJUSTRA Federal, nacionais e regionais, é divulgada na área restrita do site.
Posso enviar autorizações para ingresso em ações por e-mail?
As autorizações são assinadas eletronicamente na área restrita do site, sem necessidade de envio por e-mail.
A assessoria jurídica da ANAJUSTRA Federal atende demandas individuais?
Não. A assessoria atende apenas consultas referentes a processos coletivos e às ações impetradas pela associação.
Sou novo associado. Posso aderir as ações com prazo aberto?
Sim. Basta verificar na página de ações quais você pode fazer parte e depois acessar a área restrita para assinar a autorização digitalmente.
O que eu encontro na área restrita?
Além de informações cadastrais e institucionais, na área restrita encontra-se as ações que o associado participa, não participa e os seus últimos andamentos judiciais. É na página que você muda sua senha, cadastra dependentes para o uso de serviços e convênios do Clube de Vantagens, imprime o cartão ou a declaração de associado, edita anúncios do mural de permutas e redistribuições e também dos classificados.
Além disso, é na área restrita que você envia sua pergunta para a consultoria financeira e edita suas preferências de comunicação, indicando sobre quais temas sobre deseja receber mensagens da ANAJUSTRA Federal e em quais canais.
Esqueci minha senha da área restrita. O que fazer?
Para recuperar sua senha, clique em “esqueci minha senha”. Informe o CPF, data de nascimento e e-mail, exatamente iguais aos do cadastro. Em seguida, você receberá no seu e-mail de cadastro uma mensagem com um link para acesso à área restrita e registro de uma nova senha.
Se ainda assim você não conseguir acesso à página, entre com contato com a associação pelo e-mail: webmaster@anajustrafederal.org.br.
Sou novo associado. Como acesso a área restrita pela primeira vez?
O login e senha para o primeiro acesso à área restrita é o número do CPF do associado. Cabe lembrar que, só após a confirmação da filiação, é que o servidor pode entrar na página. Lembre-se de alterar sua senha após o primeiro acesso.
Quero sugerir um convênio para a minha região. Como faço?
Envie e-mail para: beneficios@anajustra.org.br indicando a empresa. A sugestão será analisada pela consultoria de benefícios da associação, que leva em conta as vantagens oferecidas ao associado e a idoneidade da instituição.
Como pesquisar os convênios?
A página de convênios está programada para reconhecer a localização do usuário e os convênios disponíveis para a sua região (cidade) estão divididos nas áreas: compras online, educação, saúde, turismo e lazer, veículos e outros. Se preferir ver todos, use a opção: limpar filtro.
Ao me filiar já posso usufruir dos convênios?
Sim. O usufruto dos convênios e serviços da ANAJUSTRA Federal é automático.
Posso usufruir de todos os convênios da associação?
Uma grande parte dos convênios da ANAJUSTRA Federal são nacionais e todo associado tem acesso aos descontos e serviços ofertados. Há também convênios regionais com escolas, universidades, clubes, academias e outros. Nestes casos, os convênios beneficiam diretamente quem mora na região, mas nada impede, por exemplo, que em uma viagem você tenha descontos em resorts, hotéis, parques fora da sua cidade.
O que é Dependente VIP?
A ANAJUSTRA Federal é uma entidade que representa os servidores do Judiciário Federal jurídica, administrativa e politicamente. Além disso, oferece uma grande rede de serviços e descontos para associados e dependentes legais e, com o benefício “Dependente VIP”, seu cônjuge, filhos e pais agora têm acesso independente a tudo isso, com apenas uma mensalidade.
O que muda?
Seus dependentes legais agora têm acesso livre, independente e irrestrito aos serviços e descontos do Clube de Vantagens, ganhando autonomia para realizar compras quando e de onde quiserem. Lembrando que os dependentes também podem contratar seguro auto, vida, residencial, entre outros, pela ANAJUSTRA Corretora, e economizar até 30% em relação ao preço de mercado.
Além disso, eles poderão acessar a consultoria financeira e os “classificados” (espaço exclusivo de compra e venda), dois serviços que antes eram restritos aos associados.
E tem mais. Com o login independente, seus dependentes receberão comunicados especiais para ficarem por dentro de todos os descontos e vantagens. Assim, você e sua família economizam e fazem a renda mensal se multiplicar!
Como funciona?
Ao cadastrar seus dependentes na Área Restrita do site anajustrafederal.org,br, eles receberão por e-mail login e senha ao portal de benefícios, tendo livre acesso a mais de mil convênios, seguros, consultoria financeira e também aos classificados (espaço exclusivo de compra e venda).
Quais as vantagens de cadastrar meus dependentes?
Assim como os associados, os dependentes terão acesso independente aos serviços e benefícios da ANAJUSTRA Federal, entre eles, mais de mil convênios, seguros auto, residencial, vida, viagem, bike, celular e pet, consultoria financeira e “classificados”. Assim, com uma única mensalidade, você e sua família usufruem de muitos descontos e fazem a renda mensal se multiplicar.
Como cadastrar dependentes?
Acesse a área restrita do site da ANAJUSTRA Federal e faça o login, utilizando seu CPF e senha de associado. Localize o menu “minha conta” e depois “meus dependentes” e, em seguida, adicione seu cônjuge, filhos e pais, informando nome, data de nascimento, grau de parentesco, e-mail e telefone de cada um deles. Não há limite de número de cadastros, desde que cada pessoa se enquadre como dependente legal.
Tive um problema no cadastro. O que faço?
Fale com o setor de cadastro da ANAJUSTRA Federal pelo e-mail: cadastro@anajustrafederal.org.br.
E se eu atrasar a mensalidade, o que acontece?
O seu cadastro e dos seus dependentes ficarão bloqueados até a realização do pagamento da mensalidade e todos deixarão de aproveitar os benefícios da ANAJUSTRA Federal.
Como comprovar a filiação?
Imprima na área restrita o cartão do associado. Ele é o documento que comprova sua filiação e sua apresentação é exigida pela maior parte das empresas conveniadas. O servidor também pode solicitar a emissão da declaração de associado pelo e-mail: beneficios@anajustra.org.br.
Há um prazo para desfiliação?
Não. Você pode se desfiliar a qualquer tempo. No entanto, se o servidor tem ações em curso, e como os efeitos das decisões judiciais em ações coletivas atingem apenas os filiados, a associação recomenda que ele permaneça associado para que os efeitos lhes sejam estendidos sem transtornos
Como faço para me filiar?
Existem duas maneiras de se filiar à ANAJUSTRA Federal. Pelo site, você deve acessar a página “associe-se” e preencher o formulário com seus dados pessoais. O próximo passo é imprimir a autorização de consignação em folha, que deve ser preenchida e encaminhada a sede ou uma das subsedes junto com as cópias do RG, do CPF ou da carteira funcional. O servidor também pode se filiar na sede ou nas unidades administrativas da associação. Nas unidades, ele deve seguir o mesmo procedimento: preencher o formulário cadastral e a autorização de consignação em folha, além de anexar cópias dos documentos citados. O servidor receberá um e-mail confirmando a filiação.
Como me desfiliar?
Para iniciar o processo de desfiliação, envie e-mail para: cadastro@anajustrafederal.org.br.
É importante lembrar que a ANAJUSTRA Federal possui dezenas de títulos judiciais em andamento, cinco deles em cumprimento de sentença, planos de saúde, convênios com mais de mil marcas e descontos de até 80%, corretora de seguros exclusiva e soluções financeiras como crédito consignado e consórcio com benefícios reais e imediatos.
Ao sair da associação, o servidor deverá arcar com os custos dos honorários das ações que estão em andamento e com a contratação de outro advogado, além de perder todos os benefícios e convênios oferecidos pela ANAJUSTRA Federal, incluído o plano de saúde, se for beneficiário.
Como faço para voltar a ser associado?
Você será muito bem-vindo! Basta entrar em contato pelo e-mail: cadastro@anajustrafederal.org.br e sua refiliação será feita.
Quando meu cadastro é bloqueado, como regularizar minha situação?
O cadastro do associado é bloqueado após cinco dias de inadimplência. Nesta condição, o associado não tem mais acesso à área restrita, não pode participar de novas ações ou utilizar os convênios. O desbloqueio é realizado após o pagamento das mensalidades, bastando, para isso, que o servidor entre em contato com o setor financeiro da associação pelo e-mail: mensalidade@anajustrafederal.org.br.
Tenho mensalidades em atraso. Como quitá-las?
Para quitar as mensalidades em atraso, basta entrar em contato com o setor financeiro da ANAJUSTRA Federal pelo e-mail: mensalidade@anajustra.org.br.
Quais as formas de pagamento das mensalidades?
As mensalidades são descontadas em folha de pagamento.
Qual o valor da mensalidade associativa da ANAJUSTRA Federal?
A mensalidade da associação é de R$160,00.