Parlamentar

Carta aberta contra a PEC 32/20 é enviada aos presidentes dos Tribunais

22/04/2021 13:30 | Fonte: Alessandra Martins, da assessoria

Entidade já enviou documento junto com Estudo Técnico aos deputados federais.

A+ A-

A carta aberta da ANAJUSTRA Federal contra a PEC 32/2020 foi enviada nesta quinta-feira, 22/4, a todos os presidentes dos Tribunais Superiores, Regionais e Conselhos que formam o Poder Judiciário da União (PJU) com o objetivo de que eles somem forças com a entidade pela rejeição da Reforma Administrativa.

A carta, que tem embasamento no Estudo Técnico “PEC 32/2020. VIOLAÇÃO ÀS CLÁUSULAS PÉTREAS. RETROCESSO SOCIAL", da diretora de assuntos legislativos da associação, Glauce de Oliveira Barros, foi encaminhada aos deputados federais na terça-feira, 20.

E, para reforçar a campanha virtual contra a proposta, a entidade convocou os servidores a fazerem o mesmo. Para isso, é preciso acessar a página especial “Abaixo à PEC 32”, localizar o menu “Manifeste-se” ou a chamada “Mostre sua voz”, informar seus dados pessoais e escolher o estado dos parlamentares que receberão o documento.

“O envio da carta aberta é uma das únicas iniciativas possíveis neste momento pandêmico em que vivemos, quando mobilizações presenciais estão comprometidas. Em outros tempos, o corpo a corpo seria determinante para amenizar os prejuízos que a proposta trará para o funcionalismo e para a sociedade”, afirma o presidente da associação, Antônio Carlos Parente.



Outras ações

A página especial da ANAJUSTRA Federal contra a PEC da Reforma Administrativa foi lançada na última semana e já tem mais de dois mil acessos. Nela, estão reunidos os principais tópicos da proposta, o que dizem parlamentares e especialistas sobre ela, todas as notícias publicadas no site com a temática, além da íntegra do Estudo Técnico “PEC 32/2020. VIOLAÇÃO ÀS CLÁUSULAS PÉTREAS. RETROCESSO SOCIAL”, da diretora da associação.

Também está disponível um abaixo-assinado, que é destinado aos deputados federais. Para assiná-lo, é preciso informar seu nome e sobrenome e um e-mail válido. Após, você poderá encaminhá-lo para parentes, amigos e colegas de trabalho e nos ajudar a aumentar a pressão contra a PEC 32.

O compartilhamento pode ser feito pelo Facebook, WhatsApp ou Twitter. Já são mais de 4,6 mil assinaturas.

Outra opção para pressionar os deputados federais é deixar registrado no site da Câmara o posicionamento contrário à aprovação do texto. Está disponível para voto a enquete: “Qual a sua opinião sobre a PEC 32?”. Concordo totalmente, concordo na maior parte, estou indeciso, discordo na maior parte e discordo totalmente são as opções de resposta. Até esta terça-feira, 20/4, 92% dos participantes disseram “discordar totalmente” da proposta. Na página especial você encontra o link para votar (ele também está acima na chamada da enquete). Não deixe de participar.