ANAJUSTRA Federal envia carta aberta a deputados contra a reforma administrativa

O posicionamento é embasado em Estudo Técnico da diretora de assuntos legislativos.

A ANAJUSTRA Federal encaminhou a todos os deputados federais carta aberta contendo Estudo Técnico da diretora de assuntos legislativos da entidade, Glauce de Oliveira Barros, que aponta as ilegalidades da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, da Reforma Administrativa.

Na carta, a associação defende a importância de os parlamentares conhecerem as ameaças escondidas no texto da matéria, e, por meio do Estudo Técnico elaborado por Glauce, contesta publicamente os argumentos pró-reforma, desmascarando os dados (ou a falta deles), mentiras e mitos que rondam a proposta, cujo o fim último e não declarado é o desmonte da máquina pública.

“O envio da carta aberta é uma das únicas iniciativas possíveis neste momento pandêmico em que vivemos, quando mobilizações presenciais estão impedidas. Em outros tempos, o corpo a corpo seria determinante para amenizar os prejuízos que a proposta trará para o funcionalismo e para a sociedade com a diminuição do Estado pretendida”, diz o presidente da associação, Antônio Carlos Parente.

Leia Mais


Um conclame a favor do funcionalismo
Na coluna “De olho em Brasília” deste mês, Roberto Bucar faz alerta aos servidores.


Especial: página reúne informações sobre a Reforma Administrativa
Nela, estão reunidos os principais tópicos da proposta, o que dizem parlamentares e especialistas sobre ela; e mais.


Abaixo-assinado pede rejeição da Reforma Administrativa
Criado pela ANAJUSTRA Federal, o requerimento é mais uma ação da entidade contra a PEC 32/20.

A diretoria da entidade conclama os servidores associados a enviarem a carta aberta aos congressistas em massa, pelo site da associação. “Temos que lotar as caixas de e-mails dos parlamentares e, com o devido respeito a eles, exigir uma análise aprofundada da matéria que, como bem explanado no nosso Estudo Técnico, pode significar até o fim da carreira pública”, pontua a diretora Glauce.

Para isso, a associação disponibilizou, na página especial “Abaixo à PEC 32”, o documento e, a partir da mesma, o servidor pode encaminhá-lo aos deputados do estado em que vive, aos coordenadores da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, senador Paulo Paim e deputada Alice Portugal, a presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Bia Kicis, e ao relator da PEC, deputado Darci de Matos.

Para o assessor parlamentar da entidade, Roberto Bucar, neste momento, esses são os nomes certos para se pressionar. “Agora é a hora de cobrar os deputados federais nos estados, alertá-los para os riscos da medida e pressioná-los a realizar uma análise concreta. Além deles, são contatos estratégicos neste momento os coordenadores da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, a presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e o relator da PEC, que diante de grande mobilização não poderão se manter indiferentes”, ressalta.

“Eles serão obrigados a ouvir nossos argumentos e críticas e levados a enxergar uma realidade mascarada por dados infundados e por meia verdades sobre o funcionalismo”, observa ainda.

Carta aos magistrados

Leia Mais


Convocatória da ANAJUSTRA Federal contra a PEC 32/2020
Associados e demais servidores do PJU devem reforçar ação contra a Reforma Administrativa enviando e-mails aos deputados federais.

A ANAJUSTRA Federal também encaminhará o Estudo Técnico aos presidentes dos Tribunais Superiores, Conselhos, TRTs, TREs e TRFs, a fim de alertá-los sobre os perigos da PEC 32/2020.

“Embora se diga que ela não atingirá os atuais servidores e magistrados, sabemos que alguns dispositivos da proposta limitam vantagens como adicionais e licenças, que hoje são destinados à categoria e queremos todo apoio possível para impedir que esses direitos sejam retirados”, pontua o presidente da associação.

Leia a íntegra do Estudo Técnico “PEC 32/2020. VIOLAÇÃO ÀS CLÁUSULAS PÉTREAS. RETROCESSO SOCIAL”, da diretora de assuntos legislativos, Glauce de Oliveira Barros

Acessos: 88

A história, as transformações e a atuação da Polícia Judicial ganham destaque na exposição “Justiça Protegida”, que será aberta no Dia da Polícia Judicial, no TRT2.

@policiajudicial.sp 

O associado e agente Hermelindo Lopes Filho participa da pesquisa histórica e da produção de conteúdo da mostra, ao lado do agente Daniel Clezio de Morais.

“Essa exposição representa memória, reconhecimento e pertencimento”, destaca Hermelindo.

Com documentos, fotografias, uniformes e equipamentos, a mostra conecta passado, presente e futuro da categoria.

📅 Abertura 8 de setembro, às 17h
📍 Centro de Memória do TRT2, em São Paulo

#políciajudicial #trt2 #anajustrafederal
40 2
🎉 Temos ganhadores!

A ANAJUSTRA Federal realizou nesta sexta-feira (4/9) o sorteio da Campanha de Metas no app, que premiou três associados com kits exclusivos, compostos por mochila e squeeze personalizadas.

Para participar, os associados precisavam cumprir duas metas no aplicativo: avaliar dois convênios diferentes e ter pelo menos uma apólice de seguro ativa, além de estar em dia com a mensalidade associativa.

▶️ Confira no vídeo como foi o sorteio e veja quem são os ganhadores!

Parabéns aos contemplados e obrigado a todos que participaram! 💙

#anajustrafederal #appanajustra #sorteio
12 0
O associado da ANAJUSTRA Federal e servidor do TRT5, Valdeck Almeida de Jesus, acaba de lançar @Garrafas_aos_mares, uma coletânea de poesias que transforma versos breves em grandes reflexões.

Com poemas sobre memória, amor, saudade, meio ambiente e questões sociais e políticas, a obra combina humor, ironia e sensibilidade para falar sobre temas que atravessam o nosso cotidiano. 🌊📖

Escritor e jornalista, Valdeck já participou de duas edições da Live Sarau da ANAJUSTRA Federal, iniciativa que abre espaço para associados compartilharem seus talentos e diferentes expressões artísticas e culturais.

💙 A ANAJUSTRA Federal celebra e apoia os talentos que também fazem parte da nossa comunidade.

👉 Quer conhecer mais sobre o livro e a trajetória de Valdeck? Confira a matéria completa no Espaço Cultural da ANAJUSTRA Federal.

#ANAJUSTRAFederal #EspaçoCultural
7 0
Quem olha a cena vê uma rotina comum. Quem é associado da ANAJUSTRA Federal vê benefícios por todos os lados. 👀💙

No tênis da Netshoes, na camisa da The North Face, nas compras da Drogasil e nos produtos de O Boticário: tem desconto onde você talvez nem tenha percebido.

Acesse o Clube de Vantagens ou o app da ANAJUSTRA Federal e aproveite!

@netshoes 
@thenorthfacebr 
@oboticario 
@drogasiloficial 

#anajustrafederal #clubedevantagens #benefícios
8 0
Aos 60 anos, ainda dá tempo de planejar a aposentadoria?

Para o professor e doutor em Finanças Comportamentais Jurandir Sell Macedo, a resposta passa por uma palavra cada vez mais importante: longevidade.

Aos 60, ainda podemos ter 20, 30 anos ou mais pela frente. E isso muda a forma como devemos pensar a aposentadoria.

Quero continuar trabalhando? Acumulei o suficiente para parar? Como quero viver os próximos anos? O que vou fazer com o meu tempo e com os recursos que acumulei ao longo da vida?

Neste trecho da live “Reforma da Previdência: você está preparado para os impactos?”, Jurandir propõe uma reflexão sobre essas escolhas e mostra por que planejar a aposentadoria não é apenas pensar no quanto você vai receber, mas no futuro que quer construir.

Dê o play e confira a reflexão!

#ANAJUSTRAFederal #Aposentadoria #live #EducaçãoFinanceira #Funprespjud
34 2