Parlamentar

Convocatória da ANAJUSTRA Federal contra a PEC 32/2020

20/04/2021 08:21 | Fonte: Alessandra Martins, da assessoria

Associados e demais servidores do PJU devem reforçar ação contra a Reforma Administrativa enviando e-mails aos deputados federais.

Reforce a campanha contra a PEC 32/20 enviando e-mails aos deputados. | Foto: ANAJUSTRA Federal
A+ A-

A ANAJUSTRA Federal encaminhou a todos os deputados federais carta aberta contendo Estudo Técnico da diretora de assuntos legislativos da entidade, Glauce de Oliveira Barros, que aponta as ilegalidades da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, da Reforma Administrativa.

Na carta, enviada nesta segunda-feira, 19/4, a associação defende a importância de os parlamentares conhecerem as ameaças escondidas no texto da matéria, e, por meio do documento assinado por Glauce, contesta publicamente os argumentos pró-reforma, desmascarando os dados (ou a falta deles), mentiras e mitos que rondam a proposta, cujo o fim último e não declarado é o desmonte da máquina pública.

E, para reforçar a ação, a ANAJUSTRA Federal convoca também todos os associados e demais servidores do Poder Judiciário da União (PJU) para enviarem e-mails aos deputados federais de seus estados e aos coordenadores da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, senador Paulo Paim e a deputada Alice Portugal, para a presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na qual tramita a PEC 32, deputada Bia Kicis, e o relator da proposta, deputado Darci de Matos.



Abaixo à PEC 32

A página especial da ANAJUSTRA Federal contra a PEC da Reforma Administrativa foi lançada na última semana e já tem mais de dois mil acessos. Nela, estão reunidos os principais tópicos da proposta, o que dizem parlamentares e especialistas sobre ela, todas as notícias publicadas no site com a temática, além da íntegra do Estudo Técnico “PEC 32/2020. VIOLAÇÃO ÀS CLÁUSULAS PÉTREAS. RETROCESSO SOCIAL”, da diretora da associação.

Outros materiais ainda estão sendo elaborados e também serão divulgados no especial, além de enviados por e-mail aos servidores associados para maior mobilização da categoria.

Abaixo-Assinado

Na página especial também está disponível um abaixo-assinado, que é destinado aos deputados federais. Para assiná-lo, é preciso informar seu nome e sobrenome e um e-mail válido. Após, você poderá encaminhá-lo para parentes, amigos e colegas de trabalho e nos ajudar a aumentar a pressão contra a PEC 32.

O compartilhamento pode ser feito pelo Facebook, WhatsApp ou Twitter. Já são mais de mil assinaturas.

Vote contra

Outra opção para pressionar os deputados federais é deixar registrado no site da Câmara o nosso posicionamento contrário à aprovação do texto. Está disponível para voto a enquete: “Qual a sua opinião sobre a PEC 32?”. Concordo totalmente, concordo na maior parte, estou indeciso, discordo na maior parte e discordo totalmente são as opções de resposta. Até esta terça-feira, 20/4, 92% dos participantes disseram “discordar totalmente” da proposta. Na página especial você encontra o link para votar (ele também está acima na chamada da enquete). Não deixe de participar.