Parlamentar

Abaixo-assinado pede rejeição da Reforma Administrativa

16/04/2021 11:23 | Fonte: Alessandra Martins, da assessoria

Criado pela ANAJUSTRA Federal, o requerimento é mais uma ação da entidade contra a PEC 32/20.

Acesse a página especial da entidade contra a Reforma Administrativa para assinar a petição. | Foto: ANAJUSTRA Federal
A+ A-

Contrária à aprovação da Reforma Administrativa (PEC 32/2020) porque ela ameaça gravemente o serviço público, a ANAJUSTRA Federal lançou recentemente a página “Abaixo a PEC 32/2020” e, a partir desta sexta-feira, 16/4, disponibiliza para assinatura dos associados, servidores públicos e de toda a sociedade civil, o abaixo-assinado “Abaixo à PEC 32”.

Destinada aos deputados federais, a petição alerta que a proposta apresentada pelo Governo como solução para todos os problemas do serviço público brasileiro, traz vários itens que vão na contramão deste argumento, atacando institutos que, desde a Constituição Federal de 1988, promovem a melhoria dos serviços prestados aos cidadãos brasileiros.

O fim da estabilidade e as muitas brechas para casos de corrupção, peculato e apadrinhamento político são exemplos dos maiores prejuízos da proposta para toda a sociedade. Além disso, é visível o objetivo de desvalorizar e desmoralizar o funcionalismo, com o fim último de que a carreira pública seja extinta.

Mobilização virtual

Neste momento pandêmico, em que o corpo a corpo no Congresso Nacional é inviável, a alternativa que a ANAJUSTRA Federal encontrou para pressionar os parlamentares pela rejeição da reforma é mobilizar virtualmente a categoria e o abaixo-assinado é uma das ações que estão sendo propostas aos servidores.

Além dela, o assessor parlamentar da entidade, Roberto Bucar, já orientou os servidores a enviarem e-mails ao relator da matéria, deputado Darci de Matos, e aos demais integrantes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, onde a PEC tramita. Nos próximos dias, esse envio será possível pela página especial contra a Reforma Administrativa da ANAJUSTRA Federal. Fique atento! Avisaremos a todos.

“É mais que fundamental que os servidores mostrem sua indignação individualmente. Só assim será promovida a derrota da PEC 32. É preciso entrar nesta guerra enviando e-mails aos parlamentares, abarrotando a caixa de entrada deles, especialmente do relator”, afirmou ele na coluna “De Olho em Brasília”, do mês de março.

Ainda segundo Bucar, “outra possibilidade é participar dos debates que estão acontecendo sobre o tema, registrar comentários nos sites jornalísticos”. Ele lembra também que está disponível no site da Câmara a enquete: “Qual a sua opinião sobre a PEC 32?” e convoca todos para votar.

Concordo totalmente, concordo na maior parte, estou indeciso, discordo na maior parte e discordo totalmente são as opções de resposta. Até a manhã de hoje, 92% dos participantes disseram discordar totalmente da proposta. Lá, também é possível deixar o seu comentário a favor ou contra.

Para votar é necessário acessar a página de tramitação da proposição, criar um cadastro no site da Câmara e validá-lo. Confirmados os dados, a ferramenta será liberada para votação.

Como assinar o abaixo-assinado

Leia Mais

Para assiná-lo, é preciso apenas informar seu nome, sobrenome e um e-mail válido. Após, você poderá encaminhá-lo para parentes, amigos e colegas de trabalho e nos ajudar a aumentar a pressão contra a PEC 32/2020.

O compartilhamento pode ser feito pelo Facebook, WhatsApp ou Twitter.

Clique na imagem para ser direcionado para a página especial e assinar o abaixo-assinado. - ANAJUSTRA Federal Clique na imagem para ser direcionado para a página especial e assinar o abaixo-assinado. - ANAJUSTRA Federal