Comunicação corporativa é tema de livro lançado por servidor do TRT9

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José Marcos Baddini é jornalista há mais de duas décadas e servidor do TRT do Paraná desde 2003, quando tomou posse no concurso realizado em 1999. Para ele, o jornalismo é mais do que uma profissão: aprendeu o “ofício” com o pai quando tinha 14 anos e de lá para cá nunca deixou a escrita sair de sua vida. “Faz parte de minha vida estar sempre escrevendo, pesquisando, lendo, buscando novos conhecimentos. Está no DNA de jornalista que herdei de meu velho e saudoso pai.”

Entre redações de jornais, emissoras de televisão e assessorias de imprensa, em Brasília e no Paraná, Baddini, escolheu se dedicar ao trabalho no TRT e elegeu a comunicação corporativa como tema do seu primeiro livro. “A comunicação corporativa abrange um ramo bastante interessante, onde todos indistintamente tem que participar de forma efetiva para que a mensagem e a informação atinjam o seu objetivo”, explica.

“Infelizmente, muitas organizações preferem manter-se isoladas, comprometendo, a médio prazo, o seu desempenho e a sua reputação. A comunicação corporativa não diz respeito apenas ao melhoramento da imagem externa da organização, mas também envolve tarefas internas diretas que têm a capacidade de estimular todas as pessoas internamente envolvidas a cooperar, com base no interesse geral da organização”, disse.

De maneira clara, ele define a comunicação corporativa como “o processo que transforma a identidade corporativa em imagem corporativa”, e afirma que o jornalista é um dos atores desse processo “que pode minimizar impactos negativos com o apoio dos gestores e ter o público interno como aliado”, finaliza.

A publicação com os 10 mandamentos e os 7 pecados da comunicação, além de conceitos técnicos e científicos sobre o tema estão disponíveis no livro “Comunicação Corporativa – A comunicação transformada em valor”, vendido em formato pdf ou impresso. O formato e-book custa R$50 e pode ser pedido diretamente para o servidor pelo e-mail: jm.baddini@ig.com.br. 

José Marcos Baddini é jornalista há mais de duas décadas e servidor do TRT do Paraná desde 2003, quando tomou posse no concurso realizado em 1999. Para ele, o jornalismo é mais do que uma profissão: aprendeu o “ofício” com o pai quando tinha 14 anos e de lá para cá nunca deixou a escrita sair de sua vida. “Faz parte de minha vida estar sempre escrevendo, pesquisando, lendo, buscando novos conhecimentos. Está no DNA de jornalista que herdei de meu velho e saudoso pai.”

Entre redações de jornais, emissoras de televisão e assessorias de imprensa, em Brasília e no Paraná, Baddini, escolheu se dedicar ao trabalho no TRT e elegeu a comunicação corporativa como tema do seu primeiro livro. “A comunicação corporativa abrange um ramo bastante interessante, onde todos indistintamente tem que participar de forma efetiva para que a mensagem e a informação atinjam o seu objetivo”, explica.

“Infelizmente, muitas organizações preferem manter-se isoladas, comprometendo, a médio prazo, o seu desempenho e a sua reputação. A comunicação corporativa não diz respeito apenas ao melhoramento da imagem externa da organização, mas também envolve tarefas internas diretas que têm a capacidade de estimular todas as pessoas internamente envolvidas a cooperar, com base no interesse geral da organização”, disse.

De maneira clara, ele define a comunicação corporativa como “o processo que transforma a identidade corporativa em imagem corporativa”, e afirma que o jornalista é um dos atores desse processo “que pode minimizar impactos negativos com o apoio dos gestores e ter o público interno como aliado”, finaliza.

A publicação com os 10 mandamentos e os 7 pecados da comunicação, além de conceitos técnicos e científicos sobre o tema estão disponíveis no livro “Comunicação Corporativa – A comunicação transformada em valor”, vendido em formato pdf ou impresso. O formato e-book custa R$50 e pode ser pedido diretamente para o servidor pelo e-mail: jm.baddini@ig.com.br. 

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💸 Superendividamento e Educação Financeira 

Esse é o tema da palestra que a ANAJUSTRA Federal, a Funpresp-Jud e o TRT de Campinas vão promover na próxima quinta-feira, na Escola Judicial.

Jurandir Sell (@jurandirsell), doutor em Finanças Comportamentais, é quem vai comandá-la.

Já fez sua inscrição?
O Tribunal divulgou o link internamente.

Não esqueça

📅 Dia 26/6, às 10h45
📍 Escola Judicial do TRTMG

E tem mais! 
Confira a programação da tarde:

🕒 14h - Benefícios da ANAJUSTRA Federal, com Alexandre Saes
🕝 14h30 - Governança da Funpresp-Jud, com Amarildo Vieira
🕓 15h40 - Plano de previdência, com Edmilson Enedino
🕔 17h - Investimentos, com Rodrigo Almeida

📍 Também haverá atendimento presencial 
✔️ Tire suas dúvidas com a equipe da Funpresp-Jud e ANAJUSTRA Federal!
🗓️Dias 26 e 27/6
⏰ Das 10h às 17h

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JUSÁUDE | ANAJUSTRA CORRETORA

🩺 Cuidar da saúde com qualidade e segurança é essencial — e a ANAJUSTRA Federal ajuda você nessa missão.

Por meio do programa JUSaúde, oferecemos planos de saúde com cobertura nacional ou regional, atendendo servidores em 21 estados, e mais o Distrito Federal.

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📣 Vem aí uma live imperdível com Sílvia Pérola, criadora do treinamento “O Caminho das Pedras para a Admissibilidade de Recursos para o TST”.

📆 Dia 26/6, às 19h, no Instagram da ANAJUSTRA Federal

🎁 Associados que estiverem presentes vão concorrer ao sorteio de uma vaga gratuita no treinamento!

Durante o encontro, Sílvia vai falar sobre os bastidores da admissibilidade de recursos no TST e apresentar detalhes dessa formação presencial e prática que já transformou a atuação de muitos profissionais da área.

⚖️ Quer atuar com mais segurança nos Tribunais Superiores? Então essa oportunidade é sua!

👩‍⚖️ Conheça a mente por trás do Instituto Pérola:
Sílvia Pérola Teixeira Costa tem mais de quatro décadas de experiência no Direito do Trabalho. Atuou por 30 anos no TST, em cargos estratégicos como assessora de ministros e chefe de gabinete, além de ser advogada sênior com atuação nos tribunais superiores.

Criadora do treinamento “O Caminho das Pedras”, Sílvia alia técnica refinada, prática forense e um olhar sensível para a formação de profissionais mais preparados e seguros na advocacia trabalhista.

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O calendário mais querido do Judiciário Federal vem aí, e este ano, ele vai celebrar os laços que ultrapassam os autos, os prazos e os crachás.

Em breve: Calendário 2026 | AMIZADE – Do trabalho para a vida.

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