Comunicação corporativa é tema de livro lançado por servidor do TRT9
José Marcos Baddini é jornalista há mais de duas décadas e servidor do TRT do Paraná desde 2003, quando tomou posse no concurso realizado em 1999. Para ele, o jornalismo é mais do que uma profissão: aprendeu o “ofício” com o pai quando tinha 14 anos e de lá para cá nunca deixou a escrita sair de sua vida. “Faz parte de minha vida estar sempre escrevendo, pesquisando, lendo, buscando novos conhecimentos. Está no DNA de jornalista que herdei de meu velho e saudoso pai.”
Entre redações de jornais, emissoras de televisão e assessorias de imprensa, em Brasília e no Paraná, Baddini, escolheu se dedicar ao trabalho no TRT e elegeu a comunicação corporativa como tema do seu primeiro livro. “A comunicação corporativa abrange um ramo bastante interessante, onde todos indistintamente tem que participar de forma efetiva para que a mensagem e a informação atinjam o seu objetivo”, explica.
“Infelizmente, muitas organizações preferem manter-se isoladas, comprometendo, a médio prazo, o seu desempenho e a sua reputação. A comunicação corporativa não diz respeito apenas ao melhoramento da imagem externa da organização, mas também envolve tarefas internas diretas que têm a capacidade de estimular todas as pessoas internamente envolvidas a cooperar, com base no interesse geral da organização”, disse.
De maneira clara, ele define a comunicação corporativa como “o processo que transforma a identidade corporativa em imagem corporativa”, e afirma que o jornalista é um dos atores desse processo “que pode minimizar impactos negativos com o apoio dos gestores e ter o público interno como aliado”, finaliza.
A publicação com os 10 mandamentos e os 7 pecados da comunicação, além de conceitos técnicos e científicos sobre o tema estão disponíveis no livro “Comunicação Corporativa – A comunicação transformada em valor”, vendido em formato pdf ou impresso. O formato e-book custa R$50 e pode ser pedido diretamente para o servidor pelo e-mail: jm.baddini@ig.com.br.
José Marcos Baddini é jornalista há mais de duas décadas e servidor do TRT do Paraná desde 2003, quando tomou posse no concurso realizado em 1999. Para ele, o jornalismo é mais do que uma profissão: aprendeu o “ofício” com o pai quando tinha 14 anos e de lá para cá nunca deixou a escrita sair de sua vida. “Faz parte de minha vida estar sempre escrevendo, pesquisando, lendo, buscando novos conhecimentos. Está no DNA de jornalista que herdei de meu velho e saudoso pai.”
Entre redações de jornais, emissoras de televisão e assessorias de imprensa, em Brasília e no Paraná, Baddini, escolheu se dedicar ao trabalho no TRT e elegeu a comunicação corporativa como tema do seu primeiro livro. “A comunicação corporativa abrange um ramo bastante interessante, onde todos indistintamente tem que participar de forma efetiva para que a mensagem e a informação atinjam o seu objetivo”, explica.
“Infelizmente, muitas organizações preferem manter-se isoladas, comprometendo, a médio prazo, o seu desempenho e a sua reputação. A comunicação corporativa não diz respeito apenas ao melhoramento da imagem externa da organização, mas também envolve tarefas internas diretas que têm a capacidade de estimular todas as pessoas internamente envolvidas a cooperar, com base no interesse geral da organização”, disse.
De maneira clara, ele define a comunicação corporativa como “o processo que transforma a identidade corporativa em imagem corporativa”, e afirma que o jornalista é um dos atores desse processo “que pode minimizar impactos negativos com o apoio dos gestores e ter o público interno como aliado”, finaliza.
A publicação com os 10 mandamentos e os 7 pecados da comunicação, além de conceitos técnicos e científicos sobre o tema estão disponíveis no livro “Comunicação Corporativa – A comunicação transformada em valor”, vendido em formato pdf ou impresso. O formato e-book custa R$50 e pode ser pedido diretamente para o servidor pelo e-mail: jm.baddini@ig.com.br.
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