Comunicação corporativa é tema de livro lançado por servidor do TRT9

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

José Marcos Baddini é jornalista há mais de duas décadas e servidor do TRT do Paraná desde 2003, quando tomou posse no concurso realizado em 1999. Para ele, o jornalismo é mais do que uma profissão: aprendeu o “ofício” com o pai quando tinha 14 anos e de lá para cá nunca deixou a escrita sair de sua vida. “Faz parte de minha vida estar sempre escrevendo, pesquisando, lendo, buscando novos conhecimentos. Está no DNA de jornalista que herdei de meu velho e saudoso pai.”

Entre redações de jornais, emissoras de televisão e assessorias de imprensa, em Brasília e no Paraná, Baddini, escolheu se dedicar ao trabalho no TRT e elegeu a comunicação corporativa como tema do seu primeiro livro. “A comunicação corporativa abrange um ramo bastante interessante, onde todos indistintamente tem que participar de forma efetiva para que a mensagem e a informação atinjam o seu objetivo”, explica.

“Infelizmente, muitas organizações preferem manter-se isoladas, comprometendo, a médio prazo, o seu desempenho e a sua reputação. A comunicação corporativa não diz respeito apenas ao melhoramento da imagem externa da organização, mas também envolve tarefas internas diretas que têm a capacidade de estimular todas as pessoas internamente envolvidas a cooperar, com base no interesse geral da organização”, disse.

De maneira clara, ele define a comunicação corporativa como “o processo que transforma a identidade corporativa em imagem corporativa”, e afirma que o jornalista é um dos atores desse processo “que pode minimizar impactos negativos com o apoio dos gestores e ter o público interno como aliado”, finaliza.

A publicação com os 10 mandamentos e os 7 pecados da comunicação, além de conceitos técnicos e científicos sobre o tema estão disponíveis no livro “Comunicação Corporativa – A comunicação transformada em valor”, vendido em formato pdf ou impresso. O formato e-book custa R$50 e pode ser pedido diretamente para o servidor pelo e-mail: jm.baddini@ig.com.br. 

José Marcos Baddini é jornalista há mais de duas décadas e servidor do TRT do Paraná desde 2003, quando tomou posse no concurso realizado em 1999. Para ele, o jornalismo é mais do que uma profissão: aprendeu o “ofício” com o pai quando tinha 14 anos e de lá para cá nunca deixou a escrita sair de sua vida. “Faz parte de minha vida estar sempre escrevendo, pesquisando, lendo, buscando novos conhecimentos. Está no DNA de jornalista que herdei de meu velho e saudoso pai.”

Entre redações de jornais, emissoras de televisão e assessorias de imprensa, em Brasília e no Paraná, Baddini, escolheu se dedicar ao trabalho no TRT e elegeu a comunicação corporativa como tema do seu primeiro livro. “A comunicação corporativa abrange um ramo bastante interessante, onde todos indistintamente tem que participar de forma efetiva para que a mensagem e a informação atinjam o seu objetivo”, explica.

“Infelizmente, muitas organizações preferem manter-se isoladas, comprometendo, a médio prazo, o seu desempenho e a sua reputação. A comunicação corporativa não diz respeito apenas ao melhoramento da imagem externa da organização, mas também envolve tarefas internas diretas que têm a capacidade de estimular todas as pessoas internamente envolvidas a cooperar, com base no interesse geral da organização”, disse.

De maneira clara, ele define a comunicação corporativa como “o processo que transforma a identidade corporativa em imagem corporativa”, e afirma que o jornalista é um dos atores desse processo “que pode minimizar impactos negativos com o apoio dos gestores e ter o público interno como aliado”, finaliza.

A publicação com os 10 mandamentos e os 7 pecados da comunicação, além de conceitos técnicos e científicos sobre o tema estão disponíveis no livro “Comunicação Corporativa – A comunicação transformada em valor”, vendido em formato pdf ou impresso. O formato e-book custa R$50 e pode ser pedido diretamente para o servidor pelo e-mail: jm.baddini@ig.com.br. 

🟩 QUINTOS | Entenda o que muda com a decisão do STF

Em entrevista exclusiva à ANAJUSTRA Federal, os advogados Marlúcio Lustosa e Isadora Menezes explicam os desdobramentos da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que garante a manutenção dos quintos e o restabelecimento da 1ª parcela absorvida no último reajuste.

A decisão, tomada por 3 votos a 2, reconhece a validade da sentença obtida pela ANAJUSTRA Federal e representa uma das maiores vitórias jurídicas dos últimos anos para os servidores do Judiciário Federal.

🎥 Confira a entrevista completa e entenda o impacto dessa conquista.

#anajustrafederal #quintos #stf #direitodosservidores #judiciariofederal #vitóriacoletiva
357 41
De 2010 a 2026, muita história coube entre os dias do nosso calendário. 💚

São 16 anos acompanhando os servidores do Judiciário Federal com páginas que inspiram organização, produtividade e boas lembranças.

Este ano, contamos com o apoio da @brb_financeira Financeira BRB, para novas partilhas e um ano organizado do início ao fim.

E em 2011, tivemos a primeira edição com a participação dos associados. Você se lembra qual foi o tema? 👀

#anajustrafederal #calendario2026 #agenda2026 #bancobrb #pju #servidorpublicofederal #vemai
37 1