30 anos de canções viram poesia em livro de Túlio Urach 

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O servidor do TRT4 e associado de longa data da ANAJUSTRA Federal, Túlio Urach, apresenta ao público sua nova obra, “Ótica do Silêncio”, publicada pela editora Viapampa, de Uruguaiana. O lançamento acontece no dia 2 de outubro, às 19h, durante a Feira do Livro de Alegrete, em um espaço dedicado à celebração da palavra escrita. 

Mas a noite não termina aí: às 20h, no Braseiro Parrilla, o livro ganhará um desdobramento especial em forma de música. O evento também marca os 15 anos da banda Erva Buena, da qual Túlio é integrante, e contará com participações de Tchê Roots, Black Stone, João Maria e outros artistas convidados. Será um encontro entre literatura e música, em que os versos impressos se transformam em canções ao vivo. 

Décadas de criação 

Com 30 anos de trajetória, Túlio Urach reúne na obra letras que nasceram em melodias e outras que surgiram primeiro no papel. O livro integra a coleção “Fronteiras da Poesia”, da Viapampa, que valoriza a produção literária e poética da região. Dividido em oito capítulos, “Ótica do Silêncio” organiza os versos segundo os estilos musicais que marcaram a carreira do autor: nativismo, samba, música sul-americana e rock. 

Para Urach, cada capítulo é um território aberto, que pode dar origem a um álbum, espetáculo ou até mesmo um filme. “A ideia não é apenas registrar a memória de uma carreira, mas manter a criação em movimento”, explica. 

A força da palavra 

Ao escolher o título “Ótica do Silêncio”, o autor sugere que, mesmo quando a música se cala, a poesia permanece, convidando o leitor a experimentar uma nova dimensão da obra. “É um convite para que o leitor experimente a obra despida do som e devolva ao autor uma nova inspiração”, resume. 

Onde adquirir 

O livro está à venda por R$ 60,00 (com envio incluso para todo o Brasil). Os pedidos podem ser feitos diretamente com o autor pelo telefone (55) 99639-6909

Com informações de Alegrete Tudo

Acessos: 159

Janeiro é o mês dedicado a lembrar que a saúde mental merece espaço, cuidado e atenção.

O Janeiro Branco convida cada um de nós a olhar para dentro, reconhecer emoções, fortalecer vínculos e buscar apoio quando necessário.

🧠 Cuidar da mente é tão essencial quanto cuidar do corpo.

Isso inclui pausas, limites, conversas verdadeiras e a consciência de que não precisamos enfrentar nada sozinhos.

Que 2026 comece com mais leveza, acolhimento e bem-estar.

A ANAJUSTRA Federal apoia essa causa e reforça: você importa, sua saúde importa.

#janeirobranco #saúdemental #anajustrafederal
35 0