Serginho Feijó, do TRT12, lança novo single 

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Servidor do TRT12 e músico talentoso, Serginho Feijó acaba de lançar seu novo single “Sexta-feira”, disponível em todas as plataformas digitais.  

A faixa celebra seus 20 anos de carreira e vem acompanhada de um minidocumentário sobre o processo de gravação — um mergulho na criação de um som que mistura pop rock e referências da cena brasileira dos anos 1980.  

O projeto tem parceria do produtor Hique d’Ávila e dos músicos Diogo Nestor (guitarra), Dudu Stéfani (baixo) e Ívano Pereira (bateria). 

A nova canção mostra a evolução do artista, que vem lapidando seu som e trabalho autoral. Após o EP “As Flores do Nosso Quintal” (divulgado aqui no Espaço Cultural) — que reúne composições entre 2021 e 2023 —, Serginho segue construindo um repertório sensível, que reflete sobre a vida, o tempo e a família. 

Carioca de nascença e radicado em Florianópolis, Feijó cresceu em um ambiente cercado de música. O pai era organista e maestro regente de orquestra, o irmão mais velho também seguiu carreira musical, e o próprio Serginho participou de bandas colegiais durante a juventude em Brasília, época em que viveu o auge do Rock Brasília

Mesmo com a rotina de técnico judiciário, ele garante que o amor pela música continua pulsando. “Dentro do meu dia cabem, em boa harmonia, o trabalho, as atividades familiares, de lazer e outras, com um tempinho especial reservado para a música, seja em casa, ou em estúdios. Deixo sempre, pelo menos, um violão no meu caminho”, afirma. 

Sobre o processo criativo, ele explica: “As palavras e versos têm música própria. Como não conheço teoria musical, vou me guiando pela audição e pela experimentação, vendo o que funciona. Costumo compor já com melodia, registrando tudo no caderno e no celular”. 

Para ele, conciliar o trabalho na Justiça com a produção musical é mais do que possível — é inspirador. “A música me conecta, me acalma e me ajuda a enxergar o mundo com mais leveza”, diz. 

👉 Ouça o novo single “Sexta-feira” no Spotify 
📺 Assista ao documentário no YouTube 
📸 Créditos das fotos: Tóia Oliveira 
📲 Siga o artista no Instagram: @serginhofeijo 

Acessos: 137

A Black Friday chegou e, com ela, uma enxurrada de ofertas que mexem com nossos gatilhos emocionais.

No artigo do assessor de finanças da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, você entende como o cérebro reage aos estímulos de consumo, o que podemos, ou não, controlar e quais cuidados tomar antes de apertar o “comprar”.

💡A dica é simples: aproveite descontos reais, mas com planejamento. “Janeiro turbo” vem aí com IPTU, IPVA, material escolar e muito mais.

🔗 Leia na íntegra em anajustrafederal.org.br

Boas compras são possíveis quando você faz escolhas responsáveis.

#anajustrafederal #financas #blackfriday
6 1
Hoje foi um dia histórico para os servidores do Poder Judiciário da União!

O Senado aprovou o reajuste salarial em três parcelas (2026, 2027 e 2028) e também as novas regras do Adicional de Qualificação (AQ) — dois avanços que fortalecem a carreira e valorizam quem faz a Justiça acontecer todos os dias.

Agora, os projetos seguem para sanção presidencial.

Seguimos juntos — por mais conquistas, mais reconhecimento e mais futuro para os servidores do Judiciário. 💪✨

#ANAJUSTRAFederal #JudiciárioFederal #Valorização #ReajusteAprovado #AQ #ServidoresPúblicos #VitóriaColetiva #PJU
798 43
🚨 APROVADOS NA CCJ!
Os servidores do Poder Judiciário deram mais um passo rumo à valorização da carreira.

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou hoje:

🔹 PL 4750/2025 – Reajuste salarial em 3 parcelas
🔹 PL 3084/2025 – Novas regras do Adicional de Qualificação (AQ)

Ambos receberam parecer favorável e agora seguem para votação em Plenário.

A ANAJUSTRA Federal acompanha cada movimento das matérias — e segue na defesa de um Judiciário mais forte e valorizado.

#ServidorPúblico #JudiciárioFederal #Valorização #Reajuste #AQ #ANAJUSTRAFederal #CCJ #Senado #CarreiraPJU
537 26