Serginho Feijó, do TRT12, lança novo single 

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Servidor do TRT12 e músico talentoso, Serginho Feijó acaba de lançar seu novo single “Sexta-feira”, disponível em todas as plataformas digitais.  

A faixa celebra seus 20 anos de carreira e vem acompanhada de um minidocumentário sobre o processo de gravação — um mergulho na criação de um som que mistura pop rock e referências da cena brasileira dos anos 1980.  

O projeto tem parceria do produtor Hique d’Ávila e dos músicos Diogo Nestor (guitarra), Dudu Stéfani (baixo) e Ívano Pereira (bateria). 

A nova canção mostra a evolução do artista, que vem lapidando seu som e trabalho autoral. Após o EP “As Flores do Nosso Quintal” (divulgado aqui no Espaço Cultural) — que reúne composições entre 2021 e 2023 —, Serginho segue construindo um repertório sensível, que reflete sobre a vida, o tempo e a família. 

Carioca de nascença e radicado em Florianópolis, Feijó cresceu em um ambiente cercado de música. O pai era organista e maestro regente de orquestra, o irmão mais velho também seguiu carreira musical, e o próprio Serginho participou de bandas colegiais durante a juventude em Brasília, época em que viveu o auge do Rock Brasília

Mesmo com a rotina de técnico judiciário, ele garante que o amor pela música continua pulsando. “Dentro do meu dia cabem, em boa harmonia, o trabalho, as atividades familiares, de lazer e outras, com um tempinho especial reservado para a música, seja em casa, ou em estúdios. Deixo sempre, pelo menos, um violão no meu caminho”, afirma. 

Sobre o processo criativo, ele explica: “As palavras e versos têm música própria. Como não conheço teoria musical, vou me guiando pela audição e pela experimentação, vendo o que funciona. Costumo compor já com melodia, registrando tudo no caderno e no celular”. 

Para ele, conciliar o trabalho na Justiça com a produção musical é mais do que possível — é inspirador. “A música me conecta, me acalma e me ajuda a enxergar o mundo com mais leveza”, diz. 

👉 Ouça o novo single “Sexta-feira” no Spotify 
📺 Assista ao documentário no YouTube 
📸 Créditos das fotos: Tóia Oliveira 
📲 Siga o artista no Instagram: @serginhofeijo 

Acessos: 212

📊💹 Vamos bater um “papo de valor”? 

Já ouviu aquela frase: “comida a gente paga à vista”?

Mas… será que essa regra vale para tudo? 🤔

Na nova série Papo de Valor, o consultor financeiro da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, traz orientações práticas para ajudar você a tomar decisões financeiras mais conscientes no dia a dia.

Neste primeiro episódio, ele explica:

✔️ O que faz sentido pagar à vista

✔️ Quando o parcelamento pode ser uma boa escolha

✔️ A regra de ouro antes de assumir uma parcela

📊 Tem alguma dúvida financeira?
Deixe nos comentários!

#PapoDeValor #EducaçãoFinanceira #PlanejamentoFinanceiro #ANAJUSTRAFederal #ServidorPúblico VidaFinanceira ConsumoConsciente
9 3
O Congresso Nacional já retomou seus trabalhos.

O cenário, no entanto, é atípico. Por se tratar de um ano eleitoral, o tempo dedicado à atividade legislativa será reduzido e marcado por disputas políticas mais intensas.

→ Sobre o tema, confira o artigo do assessor parlamentar da ANAJUSTRA Federal, Roberto Bucar.

#congressonacional #anajustra #deolhoembrasilia
14 1
2026 é oficialmente o ano dos feriadões. Para quem quer aproveitar as folgas e viajar, a @anajustracorretora oferece as melhores opções de seguro viagem, com descontos acima do mercado.

Se vai pegar a estrada de carro, os descontos nos seguros auto também são os mais vantajosos. E para relaxar de verdade nos dias de folga, nada como contar com os melhores seguros residenciais.

Acesse o site e confira todos os seguros com as melhores condições do mercado!

📲 Fale com a ANAJUSTRA Corretora pelo WhatsApp ou envie e-mail para
cotacao@anajustrafederal.org.br

#anajustra #viajar #seguroviagem
10 0
A ANAJUSTRA Federal segue atuando de forma firme na defesa da valorização dos servidores de todo o Poder Judiciário da União.

Em reunião com a Associação, nesta quinta-feira, 29/1, o presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Vieira de Mello Filho, afirmou que pretende implementar o Adicional de Qualificação de forma quase imediata e também avançar na regulamentação da licença compensatória.

Segundo o ministro, ambas as medidas serão implementadas após o recebimento dos cálculos de impacto orçamentário a serem encaminhados pelos tribunais. Na ocasião, ele reafirmou o compromisso de tratar magistrados e servidores de forma isonômica ao longo de sua gestão.

A ANAJUSTRA Federal acompanha de perto os desdobramentos e reforça seu compromisso com a valorização dos servidores.

Leia a notícia completa no site da ANAJUSTRA Federal
🔗 anajustrafederal.org.br (na bio)

📸 Na foto, o Presidente do CSJT, ministro Vieira de Mello Filho, ao lado da representante e do presidente da ANAJUSTRA Federal, respectivamente, Janedir Lopes Morata (à esquerda) e Antônio Carlos Parente (à direita).

#anajustrafederal #adicionaldequalificacao #csjt @csjt_oficial
133 10
O ano de 2026 terá 10 feriados nacionais e nove dias de ponto facultativo, o verdadeiro ano dos feriadões.

O Clube de Vantagens ANAJUSTRA Federal oferece as melhores opções de viagens e lazer, com descontos em agências de viagens, hotéis, cruzeiros, clubes e parques, com cultura, descanso e diversão para toda a família.

Acesse o site, faça suas reservas e prepare as malas!

anajustrabeneficios.com.br

#anajustrafederal #convenios #pju
10 0
ESPAÇO CULTURAL | Talento do Judiciário Federal

O servidor aposentado do TRT3 Ricardo dos Reis lançou o CD Acender o escuro, apagar a solidão, já disponível nas principais plataformas digitais.

O álbum reúne canções autorais que transitam entre a MPB e a poesia, abordando temas como afeto, tempo e sensibilidade no cotidiano. Com formação em Letras e Educação Musical, Ricardo une palavra e música em uma trajetória que segue ativa também após a aposentadoria.

📖 Leia a matéria completa no blog Espaço Cultural da ANAJUSTRA Federal.

#anajustrafederal #espacocultural #talentosdojudiciario
16 5