É hoje! Reforma Administrativa será tema de live

Entrevistada será deputada Fernanda Melchionna (PSOL-RS). Outras lives com parlamentares, professores, servidores e especialistas estão previstas.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A Reforma Administrativa será tema de lives no Instagram da ANAJUSTRA Federal. O objetivo é colocar em debate a PEC 32/2020 e seus impactos para o serviço público e a sociedade. A primeira edição será com a deputada federal, Fernanda Melchionna (PSOL-RS), na próxima quinta-feira, 6/5, às 18h. 


Reserve essa data e horário - ANAJUSTRA Federal

Os convidados vão falar sobre o fim da estabilidade do servidor público, as alterações nos processos seletivos e no sistema remuneratório, a possibilidade de terceirização de serviço público e a destinação de cargos de livre nomeação a atribuições de natureza técnica, entre outros temas.

A live com a deputada Fernanda Melchionna (PSOL-RS) será tanto no Instagram da ANAJUSTRA Federal, no @anajustra, quanto no canal do YouTube da associação, cuja transmissão ao vivo já está programada


Leia também

CCJ volta a discutir reforma administrativa nesta segunda-feira (3)
Reforma Administrativa é alvo de críticas em audiência pública na Câmara
Ações conjuntas da ANAJUSTRA Federal e Frente Parlamentar Mista do Serviço Público
Reforma Administrativa: CCJ realiza primeira audiência pública
Reforma administrativa: equívocos e mentiras


As próximas datas e horários de lives sobre a “PEC da Reforma Administrativa: impactos no serviço público e na sociedade”, bem como os próximos convidados, serão divulgados nos canais de comunicação da entidade.

Em audiência pública na última semana na Câmara dos Deputados, Melchionna defendeu a inconstitucionalidade da proposta. “É uma vergonha desmontar a estabilidade. Isso é inconstitucional. Estão querendo transformar em atividade subsidiária os pré-requisitos e obrigatoriedades do Governo, os deveres do Estado para com os cidadãos. Atividade subsidiária pode ser contrato temporário e determinado com empresas privadas. Vamos ter uma fábrica: empresa de contratação de professor.”

Sobre a deputada Fernanda Melchionna

Fernanda Melchionna e Silva é bibliotecária, bancária e política brasileira, filiada ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Foi vereadora em Porto Alegre de 2009 a 2019 e, atualmente, é deputada federal, eleita nas eleições de 2018.

A parlamentar atua em defesa do serviço público e tem posição contrária à PEC 32/20. Subscreveu o requerimento para o comparecimento do ministro da Economia, Paulo Guedes, ao colegiado para esclarecer dúvidas sobre a reforma administrativa.

Participe, envie perguntas para serem respondidas durante a live.

Ações da ANAJUSTRA Federal contra a PEC 32/2020

A ANAJUSTRA Federal encaminhou a todos os deputados federais e presidentes dos Tribunais do Poder Judiciário da União (PJU) carta aberta contendo Estudo Técnico da diretora de assuntos legislativos da entidade, Glauce de Oliveira Barros, que aponta as ilegalidades da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, da reforma administrativa.

Na carta, a associação defende a importância de os parlamentares e presidentes dos tribunais conhecerem as ameaças escondidas no texto da matéria, e, por meio do Estudo Técnico elaborado por Glauce, contesta publicamente os argumentos pró-reforma, desmascarando os dados (ou a falta deles), mentiras e mitos que rondam a proposta, cujo o fim último e não declarado é o desmonte da máquina pública.

Além disso, a entidade publica, em site especial, todas as informações sobre a proposta. Nele, o servidor e qualquer pessoa pode assinar abaixo-assinados contra a PEC 32 e participar de enquete no site da Câmara dos Deputados. Pelo site, as pessoas também podem enviar carta aberta para os parlamentares de seu estado.

Acessos: 0

Tudo o que acontece na ANAJUSTRA Federal na palma da sua mão 🤳🏼

O WhatsApp é a sua rede social do coração? ❤️ Entre na nossa Comunidade e receba nossos posts, notícias e novidades.

#anajustrafederal #pju #whatsapp #servidorpublicofederal
9 0
É possível você “se mimar” com os descontos do nosso Clube de Vantagens!

Hoje, trazemos a primeira dica 🤩

Estadia no Palácio Tangará, em São Paulo (SP), com 10% OFF, extensivo aos dependentes (cônjuge, filhos e pais).

📌 @palaciotangara 
Cercado pelo Parque Burle Marx, cujos jardins foram projetados pelo mundialmente reconhecido paisagista homônimo, o Palácio Tangará oferece 141 espaçosos apartamentos, sendo 59 suítes, todos com vistas para a vegetação exuberante do parque. O hotel oferece dois restaurantes: Tangará Jean-Georges, reconhecido com uma estrela Michelin, e o Pateo do Palácio, opção casual. A área de lazer é composta por uma academia equipada com modernos aparelhos Technogym, pelo SPA Lancôme Absolue, primeiro spa da marca francesa na América Latina, além de duas piscinas interna e externa climatizadas, sauna, Jacuzzi e Kids Club com programação especial de atividades e brincadeiras aos sábados, domingos e feriados.

E aí, curtiu!? Envie esse post para um colega associado!

#anajustrafederal #anajustra #clubedevantagens #memimei
25 4
Atendendo a pedido da ANAJUSTRA, o Conselho da Justiça Federal (CJF) reconheceu o direito dos servidores da Justiça Federal (JF) receberem as parcelas da Vantagem Pecuniária Individual (VPI) suprimidas entre 1º/6/2016 e 1º/1/2019.

Na decisão, o desembargador Fernando Braga Damasceno, destacou que “consoante bem observado pela entidade de classe”, diversos órgãos do Poder Judiciário da União, já reconheceram esse direito. “De fato, não se mostra razoável que os servidores da Justiça Federal recebam tratamento desigual, em desatenção ao princípio da isonomia”, sublinhou.

“A associação protocolou o mesmo requerimento em outros órgãos do Judiciário Federal, e agora nossa atuação é coroada com o alcance dessa vitória para a JF também”, comemorou o presidente da entidade, Antônio Carlos Parente.

Leia mais no site https://anajustrafederal.org.br/

#anajustra #anajustrafederal #servidores #justiçafederal
117 11
Que tal ter um 2025 com as finanças no azul? O consultor financeiro José Carlos Dorte traz 5 estratégias para economizar e investir melhor:

✔️ Reduza dívidas caras.
✔️ Corte assinaturas desnecessárias.
✔️ Use cupons de desconto no Clube de Vantagens.
✔️ Economize para emergências.
✔️ Invista com inteligência.

🗓️ Com a agenda 2025 da ANAJUSTRA Federal, organize seus planos e faça de 2025 o ano da sua transformação financeira!

#anajustrafederal #finanças2025 #educacaofinanceira #planejamentofinanceiro #organizesuavida
39 0