Legislação trabalhista: servidor escreve livro para auxiliar operadores do direito

A obra traz observações práticas do autor nos seus 22 anos como analista judiciário do TRT2.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Acompanhar as legislações trabalhistas pode ser um grande desafio tanto para os cidadãos quanto para quem trabalha diretamente com o tema nos tribunais de todo o país. Ao observar esse cenário, o servidor do Tribunal Regional do Trabalho (TRT2), Isaias Nunes, viu uma oportunidade de auxiliar os operadores do Direito e lançou um livro com dicas e atualizações das leis sobre relações de trabalho.

O servidor explica que o processo de produção aconteceu durante os 22 anos como analista judiciário do Regional “Acompanho as notícias veiculadas pelos meus grupos sociais e, após, passo a redigir os assuntos em forma de falhas e dicas, em seguida, insiro nos meus livros”, explica.

Sua primeira obra , “Processo Trabalhista – Falhas e Dicas – da entrevista com o cliente ao pós-sentença”, publicada em 2018, começou a ser produzida quando percebeu muitos erros durante as audiências em que atuou como secretário e nas petições que analisava como assistente de diretor. “Notei que patronos cometiam várias falhas por não acompanharem ou não analisarem as alterações que ocorriam diariamente na legislação trabalhista e decidi anotar essas falhas e acrescentar dicas para evitá-las”, conta.

No dia do lançamento do seu primeiro livro, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB-SP), Isaias foi convidado para apresentar uma palestra na subseção da entidade, em Osasco, e a partir daí não parou mais. Atualmente, o servidor é aposentado, se dedica à escrita e é palestrante oficial de processo trabalhista da OAB em São Paulo, pela qual já apresentou 24 palestras, além de já ter conduzido seminários em cinco faculdades e em duas associações de advogados trabalhistas.

Isaías conta que, apenas no dia do lançamento do seu primeiro livro, foram vendidos 90 exemplares. “Graças à sua praticidade e a divisão por momentos processuais, desde a entrevista com o cliente até a prolação da sentença de 1º grau, o que até hoje é inédito no mercado de livros jurídicos porque não há excesso de legislação”, acrescenta.

O livro “Processo Trabalhista – Falhas e Dicas – da entrevista com o cliente ao pós-sentença” pode ser adquirido no site da Amazon. O servidor também publica dicas trabalhistas e previdenciárias práticas e pontuais nas redes Facebook e LinkedIn

Para este ano, ele planeja lançar seu segundo livro, “Recursos e Liquidação Trabalhistas – situações, falhas e dicas”.

Acessos: 10

Tudo o que acontece na ANAJUSTRA Federal na palma da sua mão 🤳🏼

O WhatsApp é a sua rede social do coração? ❤️ Entre na nossa Comunidade e receba nossos posts, notícias e novidades.

#anajustrafederal #pju #whatsapp #servidorpublicofederal
3 0
É possível você “se mimar” com os descontos do nosso Clube de Vantagens!

Hoje, trazemos a primeira dica 🤩

Estadia no Palácio Tangará, em São Paulo (SP), com 10% OFF, extensivo aos dependentes (cônjuge, filhos e pais).

📌 @palaciotangara 
Cercado pelo Parque Burle Marx, cujos jardins foram projetados pelo mundialmente reconhecido paisagista homônimo, o Palácio Tangará oferece 141 espaçosos apartamentos, sendo 59 suítes, todos com vistas para a vegetação exuberante do parque. O hotel oferece dois restaurantes: Tangará Jean-Georges, reconhecido com uma estrela Michelin, e o Pateo do Palácio, opção casual. A área de lazer é composta por uma academia equipada com modernos aparelhos Technogym, pelo SPA Lancôme Absolue, primeiro spa da marca francesa na América Latina, além de duas piscinas interna e externa climatizadas, sauna, Jacuzzi e Kids Club com programação especial de atividades e brincadeiras aos sábados, domingos e feriados.

E aí, curtiu!? Envie esse post para um colega associado!

#anajustrafederal #anajustra #clubedevantagens #memimei
21 4
Atendendo a pedido da ANAJUSTRA, o Conselho da Justiça Federal (CJF) reconheceu o direito dos servidores da Justiça Federal (JF) receberem as parcelas da Vantagem Pecuniária Individual (VPI) suprimidas entre 1º/6/2016 e 1º/1/2019.

Na decisão, o desembargador Fernando Braga Damasceno, destacou que “consoante bem observado pela entidade de classe”, diversos órgãos do Poder Judiciário da União, já reconheceram esse direito. “De fato, não se mostra razoável que os servidores da Justiça Federal recebam tratamento desigual, em desatenção ao princípio da isonomia”, sublinhou.

“A associação protocolou o mesmo requerimento em outros órgãos do Judiciário Federal, e agora nossa atuação é coroada com o alcance dessa vitória para a JF também”, comemorou o presidente da entidade, Antônio Carlos Parente.

Leia mais no site https://anajustrafederal.org.br/

#anajustra #anajustrafederal #servidores #justiçafederal
113 10
Que tal ter um 2025 com as finanças no azul? O consultor financeiro José Carlos Dorte traz 5 estratégias para economizar e investir melhor:

✔️ Reduza dívidas caras.
✔️ Corte assinaturas desnecessárias.
✔️ Use cupons de desconto no Clube de Vantagens.
✔️ Economize para emergências.
✔️ Invista com inteligência.

🗓️ Com a agenda 2025 da ANAJUSTRA Federal, organize seus planos e faça de 2025 o ano da sua transformação financeira!

#anajustrafederal #finanças2025 #educacaofinanceira #planejamentofinanceiro #organizesuavida
37 0