Os artistas que conquistaram um espaço no calendário de 2011
Os meses de 2011 ganharam um brilho especial no calendário ANAJUSTRA 2011 graças aos trabalhos produzidos pelos servidores artistas. Entre dezenas de participações, as imagens escolhidas atenderam os requisitos de qualidade de imagem, beleza e detalhes.
A fotografia que ilustra o mês de janeiro é do servidor da 15ª Região, Adilson Sérgio Bertoldo Júnior. Em Fernando de Noronha, ele captou uma imagem que mais parece um cartão postal da cidade. O clique de uma simples máquina digital despertou o interesse pela fotografia e Adilson passou a investir no hobby e conquistou resultados cada vez mais belos.
Fevereiro traz a imagem de um dos crochês feito pela servidora do TRT19 Rita Isabel Vaz. Usando fios coloridos, miçangas e tecidos Rita deixa a criatividade fluir e cria colares, bonecas, quadros e mandalas, alegrando e colorindo os ambientes e a vida.
Detalhes de uma onda, uma ação, um garoto e um peixe compõem a fotografia enviada por Mario Celso Vanzan, servidor do TRT17, que ilustra o mês de março. Foto de um amador consegue traduzir a beleza e a simplicidade de um momento capturado com olhar de um grande fotógrafo.
Abril ficou por conta do servidor Levi da Costa Mota, do TRT da 20ª Região. Na Bahia, o servidor fotografou um momento mágico e o resultado brinca com as cores do por do sol, a iluminação e todos os detalhes que compõem a imagem.
O mês das mães traz duas obras de arte. O poema “Filha da Mãe” de Cezarina Maria de Mesquita Franca, do TRT1, traduz o sentimento do filho que a índia carrega nas costas na tela “Índios” de Sandra Roberta Lopes Sanchez, do TRT15.
Óleo sobre tela é a técnica usada por Fernando Alves em seus belos quadros. Um deles, intitulado “A Doçaria” está no mês de junho e carrega a beleza das cores vibrantes e harmoniosas de uma cena cheia de detalhes.
Em julho, um casal de pássaros, tendo como o fundo a azul calmo do mar da fotografia de Flávio Kretzer, do TRT12, ilustra o poema sobre o amor de Lia Rosa Reuse do TRT4: “Amores são cores, de sãs profundezas, dos céus são olores, brotando beleza”.
“Peões Pantaneiros”, na fotografia de Vera Lucia Méo, do TRT15, compõe o sentido do poema “Prece Ecológica”, de Cynthia Theodoro Porto, do TRT2. O respeito pela natureza e o jogo com cores e sombras marcam o mês de agosto no calendário.
A servidora do TRT da 2ª Região, Débora Nanci Visacre, registrou um belo momento com suas lentes. Um pássaro de cores fortes e brilhantes se alimenta de uma fruta e formam uma imagem bela e cheia de detalhes.
Observar os detalhes e as belezas da vida é o dom do servidor da 11ª Região, André Costa de Lima. O que muitas vezes passa despercebido por nós no cotidiano, não escapa das lentes deste apaixonado por foto. Uma de suas produções fotográficas ilustra, em preto e branco, o mês de outubro.
Também usando a técnica óleo sobre tela em seus quadros, Grassi A. da Silva Vicari, do TRT2, conquistou o mês de novembro. Quadros dos mais variados temas, cores e objetos produzidos pela servidora artista, o escolhido foi “Os Bermbaus”.
A viagem pela Turquia, realizada pela servidora Giordana Kalisz de Oliveira, do TRT4, rendeu uma das mais belas fotos enviadas para o Espaço Cultural. O retrato de uma viagem de balão pela reigão da Capadócia conquistou o fechamento do calendário no mês de dezembro.
Acessos: 12