Susana Fernandes apresenta uma “Paisagem com casas”
Traduzindo um mundo de novas sensações, cores, sentimentos e formas os textos de Susana Maria Fernandes, servidora do TRT da 1ª Região, são voltados para o público infantil, pelo menos a maioria deles. Formada em jornalismo, a servidora ocupa seus horários vagos elaborando histórias que irão compor o seu primeiro livro.
“Meu primeiro livro infantil será publicado no próximo semestre, mas também componho diversos contos”, revela Susana.
Paisagem com casas
Susana Maria Fernandes
Não sei o que se passou comigo, quando nos encontramos. Foi amor? Como vou saber, se o momento me deixou confusa, se o meu corpo me deixou sozinha, se o que senti é ilógico e inimaginável? Cheguei ali e meus olhos te viram e estou cheia de confusão e a razão me desconhece.
Neste momento de devaneio, penso que você foi o meu primeiro amor, aquele amor que faz a gente perder o fôlego e altera o nosso metabolismo e prejudica o sono. O mais interessante é que eu não toquei em você, mas você tocou em mim. Por que você fez isso? Você estava me testando? Pra quê? Já sei, vingança, porque te persigo de dia e noite. Eu te chamo em todos os meus momentos felizes.
Às vezes, eu quero saber se antes já nos conhecíamos, mas eu sei bem a resposta. Já, sim. Mas não é tão simples assim, você poderia dizer que a beleza é velha, sim, mas o amor é mais velho ainda. Acho que não. Os dois andam juntos, pelo menos no seu caso. Você me embriagou, sinto-me perto do desvario, mas me fixo no último fio de razão.
Reservado estava para mim este encontro ou reencontro , mas eu não me preparei, fiquei atônita, não tenciono falar de encontro de almas, você sabe, eu não tenho preparo para o que não sei, prefiro ficar com o físico. Minhas cordas vocais dizem tudo, ou melhor, não dizem nada.
Aquela noite com você me martiriza de prazer e encantamento, mas gostaria de repetir o que vi emoldurado em sua imagem. Você é uma das obras de arte mais lindas que já vi, Paisagem com Casas… A pintura mais vista daquela exposição. Eram muitas pessoas que te viam, mas eu te olhava com olhar de primeiro beijo.
Como vou descrever esta noite? Não precisa, é só eu me olhar no espelho.
Acessos: 0