Oficial de justiça do TRT7 publica dois livros em 2022

De Pedro Bandeira e Conan Doyle aos livros voltados ao universo jurídico. Conheça a trajetória de Leonardo Coelho com a escrita.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Leonardo Rodrigues Arruda Coelho é servidor público da Justiça do Trabalho no Ceará, onde atua como oficial de justiça diariamente, mas a dedicação à escrita o acompanha há mais tempo, desde a escola, quando escrevia para colunas em jornais locais. “Nessa época, tive inspiração em Pedro Bandeira, Rachel de Queiroz, Conan Doyle e outros. Tempos depois, me dediquei a escrever crônicas, com enfoque nas questões sociais e sentimentos humanos. Meu processo criativo é de persistência, laborando um pouco a cada dia.”

O encontro do jovem colunista com o profissional oficial de justiça, segundo ele, solidificou conhecimentos, dando robustez às ideias lançadas nos textos dos dois livros, lançados por ele este ano. “Conciliar a rotina de trabalho com a escrita é bastante desafiador, não somente pelo tempo, mas também pelo desvio de foco. Paulo Coelho uma vez disse que o ofício de escritor é o mais difícil do mundo. Existem dias com total dedicação e que pouco é produzido”, pontua.

As obras “NLL, LIA e CP – Comentários à Nova Lei de Licitações, Lei de Improbidade, Administrativa e Parte Geral do Código Penal” e a “Coletânea de Ensaios de Direito Público e Privado”, ambos lançados pela Editora Dince, têm escrita fluida e objetiva, com a finalidade de clarear o sentido das normas legais, e situá-las no contexto social e político.

“Os dois livros são voltados ao universo jurídico. Um trata sobre comentários à Nova Lei de Licitações, Lei de Improbidade Administrativa e parte geral do Código Penal, com interesse principal em concursos públicos, nas áreas jurídica e fiscal, mas com igual foco na prática forense e de gestão pública. O outro contém ensaios sobre direito público e privado, em diversos ramos do direito, com aspecto interdisciplinar. Fora os livros jurídicos, também escrevi artigos científicos sobre temas atuais do direito”, conta o servidor.

Quem tiver interesse em adquirir os lançamentos, pode entrar em contato com o associado pelo WhatsApp (88 9 97068199). Cada título tem o valor de R$ 30,00, incluindo o frete.

Acessos: 2070

A ANAJUSTRA Federal segue atuando de forma firme na defesa da valorização dos servidores de todo o Poder Judiciário da União.

Em reunião com a Associação, nesta quinta-feira, 29/1, o presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Vieira de Mello Filho, afirmou que pretende implementar o Adicional de Qualificação de forma quase imediata e também avançar na regulamentação da licença compensatória.

Segundo o ministro, ambas as medidas serão implementadas após o recebimento dos cálculos de impacto orçamentário a serem encaminhados pelos tribunais. Na ocasião, ele reafirmou o compromisso de tratar magistrados e servidores de forma isonômica ao longo de sua gestão.

A ANAJUSTRA Federal acompanha de perto os desdobramentos e reforça seu compromisso com a valorização dos servidores.

Leia a notícia completa no site da ANAJUSTRA Federal
🔗 anajustrafederal.org.br (na bio)

📸 Na foto, o Presidente do CSJT, ministro Vieira de Mello Filho, ao lado da representante e do presidente da ANAJUSTRA Federal, respectivamente, Janedir Lopes Morata (à esquerda) e Antônio Carlos Parente (à direita).

#anajustrafederal #adicionaldequalificacao #csjt @csjt_oficial
93 8
O ano de 2026 terá 10 feriados nacionais e nove dias de ponto facultativo, o verdadeiro ano dos feriadões.

O Clube de Vantagens ANAJUSTRA Federal oferece as melhores opções de viagens e lazer, com descontos em agências de viagens, hotéis, cruzeiros, clubes e parques, com cultura, descanso e diversão para toda a família.

Acesse o site, faça suas reservas e prepare as malas!

anajustrabeneficios.com.br

#anajustrafederal #convenios #pju
9 0
ESPAÇO CULTURAL | Talento do Judiciário Federal

O servidor aposentado do TRT3 Ricardo dos Reis lançou o CD Acender o escuro, apagar a solidão, já disponível nas principais plataformas digitais.

O álbum reúne canções autorais que transitam entre a MPB e a poesia, abordando temas como afeto, tempo e sensibilidade no cotidiano. Com formação em Letras e Educação Musical, Ricardo une palavra e música em uma trajetória que segue ativa também após a aposentadoria.

📖 Leia a matéria completa no blog Espaço Cultural da ANAJUSTRA Federal.

#anajustrafederal #espacocultural #talentosdojudiciario
8 1
Você sabia que a ANAJUSTRA Federal mostra no Clube de Vantagens quais são os convênios mais novos para você?

Eles ficam logo na página inicial, abaixo dos convênios perto de você. É ali que aparecem as novidades.

Antes de fechar uma compra ou contratar um serviço, vale a pena conferir.
Pode ter um benefício esperando por você.

Acesse o Clube de Vantagens e aproveite sempre 💙

#anajustrafederal #clubedevantagens #beneficios
29 1