Reforma tributária é sancionada e Pacheco diz ser obra da democracia
ICMS, ISS, IPI, PIS e Cofins serão transformados em dois: a CBS (estadual) e o…
A reforma administrativa continua parada no Congresso Nacional enquanto a mobilização de sindicatos e associações pela rejeição da proposta permanece intensa em todas as regiões do Brasil.
Uma pesquisa realizada pelo portal Congresso em Foco aponta que a maioria dos parlamentares não acredita que a PEC resolverá os problemas do País. Quase 70% dos parlamentares têm algum grau de discordância com a ideia de que a PEC será eficiente.
A ANAJUSTRA Federal é contra a reforma administrativa e mantém o posicionamento de repúdio contra a proposta por entender que sua aprovação poderá acarretar sérios prejuízos para o serviço público, para o funcionalismo e para a população brasileira. E, por isso, atua com diversas ações para barrar a aprovação do texto: envio de carta aberta a todos os deputados federais na qual aponta as ilegalidades da PEC 32/2020; publicação de Estudo Técnico realizado pela diretora de Assuntos Legislativos da entidade, Glauce de Oliveira Barros, no qual a ANAJUSTRA Federal manifesta sua posição contundente contra a proposta; disponibilização, na página especial “Abaixo a PEC 32”, do artigo técnico para todos os servidores encaminharem para os parlamentares do seu estado a partir do site da associação; envio de abaixo-assinado contra a reforma administrativa aos parlamentares; produção de vídeo que mostra os impactos negativos da PEC 32/2020; campanha virtual nas redes sociais com publicações de anúncios; lives e participação ativa da entidade na Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público.
Confira as principais notícias da semana:
Congresso em Foco
As dificuldades para aprovação da reforma administrativa
Reforma administrativa não anda porque os parlamentares não acreditam que vá resolver o problema
CNN
Conheça os pontos de destaque da reforma administrativa, emperrada no Congresso
Metrópoles
Eurasia: reformas administrativa e tributária são improváveis em 2022
Jovem Pan
Diário do Comércio
Reformas econômicas fundamentais
G1
Governo perdeu a chance de fazer privatizações e reformas, apontam economistas
Poder 360
Quando os servidores públicos falam juntos, falam mais alto…
*Esta coletânea de notícias objetiva reunir o que foi divulgado na imprensa nacional sobre o tema durante a semana, e não reflete, necessariamente, a posição da ANAJUSTRA Federal sobre o assunto.
Acessos: 0