Abono de permanência deve entrar no cálculo do 13º e das férias
Decisão reconhece direito de 4.850 associados e determina pagamento das…
Nesta edição do Boletim Jurídico, a ANAJUSTRA Federal destaca a distribuição de novos grupos de ações coletivas realizadas pela assessoria jurídica da entidade. Ao todo, quatro grupos de ações coletivas já existentes foram distribuídos, são eles: Inclusão da GAJ na Base de Cálculo dos Adicionais; Suspensão da Retirada da Opção Art. 193 da Lei Nº 8.112/90 Diante do Acórdão Do TCU Nº 1.599/2019; Visando Declarar a Inconstitucionalidade do Art. 35, Incisos II, III e IV da EC 103/2019; e Objetivando a Absorção da VPI a Partir da Integralização dos Reajustes da Lei 13.317/2016.
Com isso, foram abertos novos grupos das referidas demandas para novas adesões.
Além dessas ações coletivas, também está aberta a adesão para a ação visando o Pagamento da GAE Cumulativamente Com a VPNI (oficiais de justiça) que visa anular acórdão/entendimento do TCU que alega existir eventual bis in idem (recebimento em duplicidade) na percepção dessas rubricas pelos servidores que cumprem mandados judiciais. Atualmente, já existe uma ação coletiva desta entidade em tramitação referente a esse tema e as novas adesões serão incluídas no próximo processo coletivo a ser distribuído.
Tem dúvidas se pode aderir às ações? Então, envie e-mail para o setor de ações: acoes@anajustrafederal.org.br que, em breve, faremos contato.
Confira os andamentos do mês abaixo:
AÇÃO – INCLUSÃO DA GAJ NA BASE DE CÁLCULO DOS ADICIONAIS
Processo nº 1081121-81.2022.4.01.3400 (Quarta ação coletiva)
09/01/2023 – Redistribuído por prevenção em razão de dependência para a 22ª Vara Federal da SJDF.
07/12/2022 – Quarta ação coletiva distribuída perante a 5ª Vara Federal da SJDF.
SUSPENSÃO DA RETIRADA DA OPÇÃO ART. 193 DA LEI Nº 8.112/90 DIANTE DO ACÓRDÃO DO TCU Nº 1.599/2019
Processo nº 1081212-74.2022.4.01.3400 (Terceira ação coletiva)
19/12/2022 – Conclusos para despacho do pedido liminar.
15/12/2022 – Redistribuído por prevenção em. razão de dependência para a 17ª Vara Federal da SJDF.
08/12/2022 – Terceira ação coletiva distribuída na 27ª vara federal com pedido de tutela antecipada de urgência liminar.
AÇÃO VISANDO DECLARAR A INCONSTITUCIONALIDADE DO Art. 35, incisos II, III e IV da EC 103/2019
Processo nº 1080424-60.2022.4.01.3400 (Terceira ação coletiva)
19/12/2022 – Não Concedida a Antecipação de tutela antecipada.
15/12/2022 – Redistribuído por prevenção em razão de dependência para a 9ª Vara Federal da SJDF.
07/12/2022 – Terceira ação coletiva distribuída perante a 5ª Vara Federal Cível de Brasília/DF com pedido de tutela antecipada de urgência.
AÇÃO OBJETIVANDO A ABSORÇÃO DA VPI A PARTIR DA INTEGRALIZAÇÃO DOS REAJUSTES DA LEI 13.317/2016
Processo nº 1083085-12.2022.4.01.3400 (Terceira ação coletiva)
15/12/2022 – Concluso para decisão.
14/12/2022 – Terceira ação coletiva distribuída perante a 5ª Vara Federal Cível de Brasília/DF.
AÇÃO VISANDO O RECEBIMENTO DO AUXÍLIO MORADIA
Processo nº 1041710-31.2022.4.01.3400
13/12/2022 – Juntada de manifestação da ANAJUSTRA Federal sobre a desnecessidade de produção de provas. Aguardando ir concluso para decisão.
06/12/2022 – Juntada de manifestação da União (Fazenda Nacional) sobre a desnecessidade de produção de provas.
AÇÃO PARA MANTER A VPNI INCORPORADA AOS VENCIMENTOS CUMULATIVAMENTE COM A GAE
Processo nº 1066804-49.2020.4.01.3400
09/12/2022 – Ato ordinatório determinando intimação da União (Fazenda Nacional) para apresentação das contrarrazões recursais.
Ações Coletivas abertas para adesão:
PAGAMENTO DA GAE CUMULATIVAMENTE COM A VPNI (OFICIAIS DE JUSTIÇA) (Segunda ação coletiva)
AÇÃO OBJETIVANDO A ABSORÇÃO DA VPI A PARTIR DA INTEGRALIZAÇÃO DOS REAJUSTES DA LEI 13.317/2016 (Quarta ação coletiva)
VISANDO DECLARAR A INCONSTITUCIONALIDADE DO ART. 35, INCISOS II, III E IV DA EC 103/2019 (Quarta ação coletiva)
SUSPENSÃO DA RETIRADA DA OPÇÃO ART. 193 DA LEI Nº 8.112/90 DIANTE DO ACÓRDÃO DO TCU Nº 1.599/2019 (Quarta ação coletiva)
INCLUSÃO DA GAJ NA BASE DE CÁLCULO DOS ADICIONAIS/VENCIMENTO BÁSICO (Quinta ação coletiva)
Número de Recursos Administrativos enviados para protocolo no TCU: 12
Na área restrita
Acesse a área restrita para conferir esses e mais andamentos
Acessos: 30783
💙 Dois dias de encontros, cuidado e muita troca no TRT-10!
@trt10oficial
A ANAJUSTRA Federal encerrou nesta sexta-feira (30/10) sua participação nas comemorações do Mês do Servidor no TRT da 10ª Região, em Brasília. E que alegria fazer parte desses momentos!
Durante os dois dias de evento, tivemos a oportunidade de estar ainda mais perto dos servidores, apresentar nossos benefícios, esclarecer dúvidas e proporcionar experiências especiais de cuidado e bem-estar.
✨ Massagens, reflexologia das mãos, limpeza de pele, maquiagem, massagem eletrônica antiestresse e até sorteio de um kit da Cacau Show fizeram parte da programação!
Nosso agradecimento a todos que passaram pelo nosso espaço, conversaram com a equipe e aproveitaram as atividades. Foi um prazer receber cada um de vocês!
Agradecemos também ao TRT-10 pela acolhida e pela oportunidade de participar dessa celebração.
💙 Estar perto de quem faz a Justiça acontecer é sempre motivo de satisfação para a ANAJUSTRA Federal!
#anajustrafederal #trt10 #mêsdoservidor #servidorpúblico #judiciáriofederal
Na Drogasil, vários serviços têm custo. Para associados da ANAJUSTRA Federal, alguns saem de graça e outros têm 50% de desconto.
Entre os benefícios, estão serviços gratuitos como bioimpedância, aferição de pressão arterial, glicemia, oximetria, temperatura corporal e colocação de sensor FreeStyle Libre. Já serviços como aplicação de medicamentos injetáveis, colocação de brincos, aplicação de medicamentos 4Bio e curativos têm 50% OFF.
Os valores apresentados nas artes correspondem aos preços para não associados.
#anajustrafederal #clubedebeneficios #drogasil
🎉 Dia do Servidor no @trepiaui 👏🏽🎁
A ANAJUSTRA Federal marcou presença na programação especial do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) em homenagem ao Dia do Servidor Público, realizada nesta quarta-feira, 28.
O encontro reuniu servidores em um momento de integração, descontração e valorização de quem contribui diariamente para o funcionamento da Justiça Eleitoral.
A associação também participou da celebração com a distribuição de brindes e realização de sorteios, tornando a comemoração ainda mais especial.
💙 A ANAJUSTRA Federal valoriza quem faz a Justiça acontecer e tem orgulho de estar presente nos momentos de reconhecimento dos servidores do Judiciário Federal!
#diadoservidor #anajustrafederal #trepi
📚 Histórias que merecem ser contadas. E preservadas!
Recebemos com muita alegria um exemplar do livro Memórias da História da Justiça do Trabalho na Paraíba, de autoria do nosso associado Ocino Batista, servidor aposentado do TRT da 13ª Região. @trt13paraiba
Na obra, Ocino percorre quatro décadas da história da Justiça do Trabalho na Paraíba, resgatando acontecimentos e experiências sob o olhar de quem acompanhou de perto essa trajetória.
E essa história com a literatura não é novidade por aqui! ❤️ Em março de 2021, contamos no nosso blog Espaço Cultural sobre sua estreia como romancista, com A Chegada da prima Vera, uma narrativa ambientada no sertão cearense.
Advogado, escritor e articulista, com publicações em diversos veículos de comunicação, Ocino segue transformando vivências e memórias em literatura.
Para nós, é uma alegria acompanhar e valorizar o talento dos nossos associados. E, desta vez, com um presente que também contribui para preservar a memória da Justiça do Trabalho.
👏 Parabéns pela obra, Ocino! E muito obrigado pelo carinho de compartilhar conosco mais esse capítulo da sua trajetória!
#anajustrafederal #espaçocultural #literatura #justiçadotrabalho #trt13
💙 ANAJUSTRA Federal no Dia do Servidor do @trtmatogrosso
A comemoração do Dia do Servidor no TRT de Mato Grosso é uma grande oportunidade para celebrar quem faz a Justiça acontecer!
A programação da manhã contou com talk-show e coffee break, em um momento de confraternização entre os colegas. A ANAJUSTRA Federal também esteve presente, apresentando suas vantagens e serviços, além de compartilhar informações sobre a TotalPass, parceira que amplia as possibilidades de cuidar da saúde e do bem-estar.
🎁 E tem mais: os servidores que se cadastraram estão concorrendo a prêmios oferecidos pela ANAJUSTRA Corretora!
Nosso agradecimento especial à Nadir Miranda, representante da ANAJUSTRA Federal, pelo apoio e pela parceria na confraternização com os colegas do Tribunal. 💙
E a programação não para por aqui! As atividades do Dia do Servidor seguem ao longo do dia no TRT23, com mais oportunidades de integração e celebração.
#ANAJUSTRAFederal #DiaDoServidor #TRT23 #TotalPass #ServiçoPúblico
🎉 A noite foi de boas histórias, movimento e muita comemoração. E agora é hora de conferir quem levou os 50 prêmios do nosso sorteio do Mês do Servidor!
Arraste para o lado e confira os ganhadores. Quem sabe o seu nome está nessa lista? 👀💙
Parabéns aos contemplados e nosso agradecimento a todos que acompanharam a live e celebraram com a gente!
Você move a Justiça todos os dias.
A ANAJUSTRA Federal se move por você.
E é uma alegria fazer parte da sua história. ⚖️
#anajustrafederal #mêsdoservidor #servidorpúblico