ANAJUSTRA reabre prazo para ingresso na ação dos 13,23%

A ANAJUSTRA reabriu o prazo de para adesão à ação dos 13,23% e os associados têm até o dia 15/06 para ingressar na ação. No reajuste das remunerações dos servidores públicos federais, para o exercício de 2003, a União deferiu a revisão geral anual de apenas 1%, mais uma vantagem pecuniária individual fixa de R$ 59,87 para todos os servidores.

Com esse procedimento da União, o que ocorreu foi uma revisão geral anual com distinção de índices, que chegaram a 13,23% para algumas categorias.

A ANAJUSTRA, por meio de sua assessoria jurídica, propôs ação judicial, requerendo que o maior percentual (13,23%) fosse estendido para os seus associados, com base no artigo 37, X, da Constituição Federal, bem como no princípio da moralidade.

Em decisão de primeiro grau, a juíza da 2ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal, julgou procedente o pedido da ANAJUSTRA, para condenar a União a proceder à incorporação do percentual de 13,23% aos vencimentos de todos os associados da ANAJUSTRA e ao pagamento das diferenças pretéritas decorrentes da incorporação, a partir de maio de 2003, apuradas com observância da compensação de reajuste concedido em decorrência da aplicação da Lei no. 10.697/2003 e da Lei no. 10.698/2003. Podem participar da ação todos os associados, inclusive aqueles que ingressaram no serviço público após a edição das leis acima mencionadas.

Leia a íntegra da sentença

Para participar da ação, preencha o formulário de adesão e envie para a sede ou uma das subsedes da ANAJUSTRA.

Confira na área restrita se você já faz parte dessa ação.

Se você ainda não é associado, filise-se e garanta seus direitos

why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheat

Acessos: 28

📍 TRT 16 recebe lançamento da Select Saúde

A ANAJUSTRA Federal realiza, nos dias 28 e 29 de abril, no TRT do Maranhão, o lançamento da Select Saúde, com apresentação dos novos planos voltados aos servidores do TRT 16.

Durante o evento, será possível conhecer detalhes das opções disponíveis e esclarecer dúvidas diretamente com os representantes da operadora e da ANAJUSTRA Federal.

A programação também conta com:
• aferição de pressão e glicose
• bioimpedância
• distribuição de brindes
• sucos e frutas

📅 28 e 29 de abril de 2026
🕘 das 9h às 15h
📍 sede do TRT 16 (área externa do auditório)
Av. Senador Vitorino Freire, 2001, Areinha

#anajustrafederal #selectsaúde
6 0
A ANAJUSTRA Federal esteve ao lado dos novos servidores do TRE-SC em um momento especial de início de jornada.

Após a posse, realizada em 13/04, a ambientação aconteceu entre os dias 15 e 17/04, reunindo integração, acolhimento e novos começos. Durante esse período, a entidade marcou presença com a entrega de brindes, agendas e calendários, reforçando o cuidado com quem chega.

 #anajustrafederal #tresc
23 0
Baixar nosso APP é muito fácil, olha só:

1️⃣ Faça o download na Apple Store ou Google Play
2️⃣ Faça login usando os mesmos dados da área restrita
✨ Pronto!

E não se esqueça de:
📍Permitir que o APP acesse sua localização para que você veja convênios pertinho de você
🔔 Ativar as notificações para não perder novidades e comunicados importantes

Baixe e concorra a prêmios. Já realizamos 5 sorteios e ainda temos outros 5 pela frente. 
👉 Comente “APP” e receba o link para baixar!

#appanajustrafederal #clubedevantagens #anajustrafederal
16 0