Gibson Queiroz: servidor de Pernambuco é músico e compositor

Engenheiro do TRT da 6ª Região é apaixonado por MPB.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Gibson Ferreira Queiroz aprendeu a tocar violão aos 13 anos e, aos 15, já fazia apresentações em público. Desde então, a sua paixão pela música permanece viva. “De lá pra cá, vivo uma verdadeira simbiose com a música, nos perseguimos mutuamente”, brinca o atual servidor do TRT da 6ª Região.

Ainda durante a adolescência, participou de alguns festivais e apresentações em bares, restaurantes, shoppings, condomínios, entre outros lugares. Dos 25 aos 40 anos, com as obrigações profissionais, as suas atividades musicais, especialmente as composições e seu poder criativo, ficaram em segundo plano. Hoje, aos 63 anos, ele concilia as duas atividades com muita alegria.

“Voltei a tocar violão, cantar sempre e a compor, com mais vigor e intensidade. As duas atividades nunca se chocam. Bom, às vezes me pego cantarolando no trabalho”, brinca.

O servidor tem uma banda desde 1990, a “Escravo da Alegria” e, com ela, faz apresentações e homenagens a grandes nomes da MPB, como Chico Buarque, Vinícius de Moraes, Gonzaguinha e Tom Jobim. “A Música Popular Brasileira, sem bairrismo, é a melhor do mundo”, enaltece.

Dentre as suas composições, “Indolência” é a que ele destaca. A canção foi premiada no Festival da Música Popular Brasileira da ETFPE (Escola Técnica Federal de Pernambuco).

Para conhecer o trabalho artístico de Gibson ou ainda, enviar uma mensagem para o artista, acesse suas redes sociais no YouTube e Facebook.

Confira algumas de suas produções:

 

Acessos: 1

A servidora aposentada do TRT-SC e associada da ANAJUSTRA Federal Stella Maris Kutney lança, no próximo 21 de março, o livro Era outra vez... as fadas! – voo-lume 1.

A obra reúne poemas encantados que convidam o leitor a mergulhar em um universo de fantasia, povoado por fadas, bruxas, duendes, elfos, magos e guardiões da natureza. Com linguagem lúdica e sensível, os textos exploram o poder da imaginação e o encanto das palavras.

Natural de Blumenau (SC) e moradora de Florianópolis há cerca de 30 anos, Stella encontrou inspiração nas lendas e no imaginário da chamada “Ilha da Magia”, cenário que dialoga com o universo fantástico presente na obra.

Apaixonada pela escrita desde a infância, a autora já publicou textos em jornais, revistas culturais e antologias poéticas. Agora, reúne parte dessa produção literária no novo livro.

📅 Lançamento: 21 de março

Parabéns à associada Stella Maris Kutney por compartilhar sua criatividade e sensibilidade com os leitores. ✨

Interessados em conhecer mais sobre o trabalho de Stella Maris Kutney podem acompanhar suas publicações nas redes sociais ou entrar em contato diretamente com a autora:
📧 E-mail: mensageira.das.fadas@gmail.com
📷 Instagram: @‌stella.maris.kutne
📘 Facebook: Stella Maris Kutney

#EspaçoCultural #Literatura #Poesia #ANAJUSTRAFederal
35 5