Gibson Queiroz: servidor de Pernambuco é músico e compositor

Engenheiro do TRT da 6ª Região é apaixonado por MPB.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Gibson Ferreira Queiroz aprendeu a tocar violão aos 13 anos e, aos 15, já fazia apresentações em público. Desde então, a sua paixão pela música permanece viva. “De lá pra cá, vivo uma verdadeira simbiose com a música, nos perseguimos mutuamente”, brinca o atual servidor do TRT da 6ª Região.

Ainda durante a adolescência, participou de alguns festivais e apresentações em bares, restaurantes, shoppings, condomínios, entre outros lugares. Dos 25 aos 40 anos, com as obrigações profissionais, as suas atividades musicais, especialmente as composições e seu poder criativo, ficaram em segundo plano. Hoje, aos 63 anos, ele concilia as duas atividades com muita alegria.

“Voltei a tocar violão, cantar sempre e a compor, com mais vigor e intensidade. As duas atividades nunca se chocam. Bom, às vezes me pego cantarolando no trabalho”, brinca.

O servidor tem uma banda desde 1990, a “Escravo da Alegria” e, com ela, faz apresentações e homenagens a grandes nomes da MPB, como Chico Buarque, Vinícius de Moraes, Gonzaguinha e Tom Jobim. “A Música Popular Brasileira, sem bairrismo, é a melhor do mundo”, enaltece.

Dentre as suas composições, “Indolência” é a que ele destaca. A canção foi premiada no Festival da Música Popular Brasileira da ETFPE (Escola Técnica Federal de Pernambuco).

Para conhecer o trabalho artístico de Gibson ou ainda, enviar uma mensagem para o artista, acesse suas redes sociais no YouTube e Facebook.

Confira algumas de suas produções:

 

Acessos: 0

Nosso comemoração ao mês da mulher sorteou 95 prêmios entre as associadas no dia 7 de março.

Lídia Serpa Barbosa, do TRT16, foi a ganhadora do Kindle. Parabéns!

#marcomulher #mesmulher #anajustrafederal
21 0
No dia 25 de março, celebramos o Dia Nacional do Oficial de Justiça, instituído pela Lei nº 13.157/2015 para reconhecer a importância desses profissionais.

Responsáveis por cumprir ordens judiciais e garantir a efetivação das decisões, os Oficiais de Justiça são fundamentais para o funcionamento do sistema jurídico, atuando como elo entre o Judiciário e a sociedade.

#diadajustiça #ordemjudicial #sociedade
38 1
MARÇO MULHER | AUTOCUIDADO

Para fechar o mês da mulher com reflexões e uma síntese sobre o autocuidado, receberemos a analista junguiana Claudia Lebie aqui no Instagram no dia 27/3, em uma transmissão ao vivo, com o tema “Autoamor é minha revolução”.

O autoamor é a capacidade de se acolher, se aceitar e se amar, respeitando as próprias necessidades e limites. Esse é um caminho de autocuidado e autotransformação que pode ajudar a melhorar a autoestima e a relação consigo mesmo.

Claudia é bacharel em Letras e mestre em International Education. Define-se como alguém interessada na vida e nos processos humanos. Ela leciona em cursos livres de autoria própria e escreve sobre autoconhecimento sem fórmulas mágicas em várias frentes digitais.

A live será transmitida ao vivo, às 19h (horário de Brasília).
Siga a nossa convidada @claudialebie 

#anajustrafederal #marcomulher #autoamor
17 4