Bruno Marques: servidor do TRT18 é escritor e músico

O artista tem como algumas de suas referências, as bandas de rock dos anos 80 e 90.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A arte e a música entraram na vida de Bruno Ribeiro Marques ainda na infância, com os discos de seu irmão mais velho. Na adolescência, o servidor do TRT18 começou a aprender a tocar violão e, além da paixão pela música, também surgiram o interesse e a criatividade para pensar em suas próprias canções.

Como todo artista, seu processo criativo é único e não segue um padrão. A inspiração do associado surge a partir de um determinado assunto, no qual se vê a necessidade ou interesse em abordar. “Assim surge o texto, a letra de canção, sendo que a melodia é feita com base no texto que procuro elaborar”, explica.

Dentre as referências musicais, as bandas de rock dos anos 80 e 90 o influenciaram principalmente na adolescência. Outros artistas como Raul Seixas, Tom Zé, Sérgio Sampaio e Jards Macalé também são grandes fontes de inspiração.

Outra grande paixão de Bruno é a literatura. Em 2014, ele publicou o seu primeiro livro, intitulado “Umbral dos Sonhos”, que reúne diversos poemas reflexivos e, às vezes, um tanto tristonhos, segundo o servidor.

Seu segundo livro, desta vez de contos, foi publicado em 2018 com o nome “Alguns Cuspes e Outros Escarros”. “São textos mais críticos, que questionam valores da sociedade burguesa como consumismo, religião, e também refletem sobre as relações de trabalho e a exploração do trabalhador”, explica.

Para conhecer as canções de Bruno ou, ainda, enviar uma mensagem para o artista, acesse suas redes sociais no YouTube, Instagram e Facebook.

Confira algumas canções

 

Acessos: 3

Nosso comemoração ao mês da mulher sorteou 95 prêmios entre as associadas no dia 7 de março.

Sophia Matokanovic, do TST, foi a Ganhadora da Alexa Echo Dot. 

Parabéns!

#marcomulher #mesmulher #anajustrafederal
43 2
É possível você “se mimar” com os descontos do nosso Clube de Vantagens!

Hoje, trazemos nossa quarta dica (no nosso feed estão as outras três) 🤩
Haoma

15% de desconto acima de R$150,00.

A @amohaoma foi criada em 2017 com a missão de oferecer chocolates e doces exclusivos, realmente saudáveis e saborosos, feitos apenas com ingredientes naturais e selecionados. 

Desde o início, nossa paixão é proporcionar uma experiência sensorial única e consciente para nossos consumidores, o que nos levou a adotar o movimento Bean to Bar.

E aí, curtiu!? Envie esse post para um colega associado!

#anajustrafederal #anajustra #clubedevantagens #memimei
10 0
Nosso comemoração ao mês da mulher sorteou 95 prêmios entre as associadas no dia 7 de março.

Lídia Serpa Barbosa, do TRT16, foi a ganhadora do Kindle. Parabéns!

#marcomulher #mesmulher #anajustrafederal
23 0
No dia 25 de março, celebramos o Dia Nacional do Oficial de Justiça, instituído pela Lei nº 13.157/2015 para reconhecer a importância desses profissionais.

Responsáveis por cumprir ordens judiciais e garantir a efetivação das decisões, os Oficiais de Justiça são fundamentais para o funcionamento do sistema jurídico, atuando como elo entre o Judiciário e a sociedade.

#diadajustiça #ordemjudicial #sociedade
38 1