Bruno Marques: servidor do TRT18 é escritor e músico

O artista tem como algumas de suas referências, as bandas de rock dos anos 80 e 90.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A arte e a música entraram na vida de Bruno Ribeiro Marques ainda na infância, com os discos de seu irmão mais velho. Na adolescência, o servidor do TRT18 começou a aprender a tocar violão e, além da paixão pela música, também surgiram o interesse e a criatividade para pensar em suas próprias canções.

Como todo artista, seu processo criativo é único e não segue um padrão. A inspiração do associado surge a partir de um determinado assunto, no qual se vê a necessidade ou interesse em abordar. “Assim surge o texto, a letra de canção, sendo que a melodia é feita com base no texto que procuro elaborar”, explica.

Dentre as referências musicais, as bandas de rock dos anos 80 e 90 o influenciaram principalmente na adolescência. Outros artistas como Raul Seixas, Tom Zé, Sérgio Sampaio e Jards Macalé também são grandes fontes de inspiração.

Outra grande paixão de Bruno é a literatura. Em 2014, ele publicou o seu primeiro livro, intitulado “Umbral dos Sonhos”, que reúne diversos poemas reflexivos e, às vezes, um tanto tristonhos, segundo o servidor.

Seu segundo livro, desta vez de contos, foi publicado em 2018 com o nome “Alguns Cuspes e Outros Escarros”. “São textos mais críticos, que questionam valores da sociedade burguesa como consumismo, religião, e também refletem sobre as relações de trabalho e a exploração do trabalhador”, explica.

Para conhecer as canções de Bruno ou, ainda, enviar uma mensagem para o artista, acesse suas redes sociais no YouTube, Instagram e Facebook.

Confira algumas canções

 

Acessos: 9

ESPAÇO CULTURAL | Talento do Judiciário Federal

O servidor aposentado do TRT3 Ricardo dos Reis lançou o CD Acender o escuro, apagar a solidão, já disponível nas principais plataformas digitais.

O álbum reúne canções autorais que transitam entre a MPB e a poesia, abordando temas como afeto, tempo e sensibilidade no cotidiano. Com formação em Letras e Educação Musical, Ricardo une palavra e música em uma trajetória que segue ativa também após a aposentadoria.

📖 Leia a matéria completa no blog Espaço Cultural da ANAJUSTRA Federal.

#anajustrafederal #espacocultural #talentosdojudiciario
6 1
Você sabia que a ANAJUSTRA Federal mostra no Clube de Vantagens quais são os convênios mais novos para você?

Eles ficam logo na página inicial, abaixo dos convênios perto de você. É ali que aparecem as novidades.

Antes de fechar uma compra ou contratar um serviço, vale a pena conferir.
Pode ter um benefício esperando por você.

Acesse o Clube de Vantagens e aproveite sempre 💙

#anajustrafederal #clubedevantagens #beneficios
26 0
O ano de 2026 terá 10 feriados nacionais e nove dias de ponto facultativo, um dos calendários mais favoráveis dos últimos anos para quem deseja planejar grandes folgas e viagens.

Sete datas comemorativas ocorrerão em segundas ou sextas-feiras, o que facilita a formação de feriados prolongados sem a necessidade de folgas adicionais.

Use sua agenda e seu calendário ANAJUSTRA Federal 2026 e programe dias de descanso e até mesmo viagens para essas datas!

#anajustrafederal #feriados2026 #pju
12 0