“O Tatu-bola e o Porco-espinho” – servidora escreve livro infantil

Liege Machado, do TRT21, lançou o seu primeiro livro este ano

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Desde cedo, a servidora Liege Machado gostava de escrever versos e declamá-los, mas foi a maternidade o ponto de partida para a associada criar as suas primeiras histórias infantis. “Elas brotavam na hora de dormir, em que eu embalava cada uma das minhas filhas”, recorda.

Os anos se passaram, mas o talento de Liege em não apenas contar, mas criar narrativas infantis permaneceu. “Minhas filhas cresceram e me deu vontade de deixar registrado algumas histórias”, explica.

Para criar a primeira história, ela se concentrou em também levar conhecimento aos pequenos leitores. “Iniciei o projeto com essa história que envolve dois belos animais, uma menina e sua mãe.” Além disso, segundo a escritora, há poucos contos envolvendo esses animais.

O processo de produção do livro, que também é ilustrado, levou quase um ano, se iniciando em maio de 2020 e terminando em abril de 2021, quando foi feita a publicação. “Gostei bastante do resultado!”, comemora.

Para conciliar o trabalho no TRT21 com as produções literárias, Liege escreve a maior parte durante a noite, quando seu processo criativo é mais intenso. Além da escrita, a servidora também gosta de cantar e pintar.

O livro pode ser adquirido pelo site da Editora Scortecci e Amazon. Para conhecer mais sobre o trabalho da autora ou enviar uma mensagem, acesse seu perfil no Instagram.

Confira a sinopse do livro:

Na natureza existem muitos seres diferentes e incríveis. Alice gostava de brincar ao ar livre e se divertia com as descobertas. Num desses lindos dias, encontrou dois belos animais que surpreendiam com suas defesas naturais, e, superando as diferenças, criou laços de amizade e amor. Será que você consegue descobrir como os amigos de Alice conseguem se defender?

Acessos: 0

Nosso comemoração ao mês da mulher sorteou 95 prêmios entre as associadas no dia 7 de março.

Sophia Matokanovic, do TST, foi a Ganhadora da Alexa Echo Dot. 

Parabéns!

#marcomulher #mesmulher #anajustrafederal
43 2
É possível você “se mimar” com os descontos do nosso Clube de Vantagens!

Hoje, trazemos nossa quarta dica (no nosso feed estão as outras três) 🤩
Haoma

15% de desconto acima de R$150,00.

A @amohaoma foi criada em 2017 com a missão de oferecer chocolates e doces exclusivos, realmente saudáveis e saborosos, feitos apenas com ingredientes naturais e selecionados. 

Desde o início, nossa paixão é proporcionar uma experiência sensorial única e consciente para nossos consumidores, o que nos levou a adotar o movimento Bean to Bar.

E aí, curtiu!? Envie esse post para um colega associado!

#anajustrafederal #anajustra #clubedevantagens #memimei
10 0
Nosso comemoração ao mês da mulher sorteou 95 prêmios entre as associadas no dia 7 de março.

Lídia Serpa Barbosa, do TRT16, foi a ganhadora do Kindle. Parabéns!

#marcomulher #mesmulher #anajustrafederal
23 0
No dia 25 de março, celebramos o Dia Nacional do Oficial de Justiça, instituído pela Lei nº 13.157/2015 para reconhecer a importância desses profissionais.

Responsáveis por cumprir ordens judiciais e garantir a efetivação das decisões, os Oficiais de Justiça são fundamentais para o funcionamento do sistema jurídico, atuando como elo entre o Judiciário e a sociedade.

#diadajustiça #ordemjudicial #sociedade
38 1