“O Tatu-bola e o Porco-espinho” – servidora escreve livro infantil

Liege Machado, do TRT21, lançou o seu primeiro livro este ano

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Desde cedo, a servidora Liege Machado gostava de escrever versos e declamá-los, mas foi a maternidade o ponto de partida para a associada criar as suas primeiras histórias infantis. “Elas brotavam na hora de dormir, em que eu embalava cada uma das minhas filhas”, recorda.

Os anos se passaram, mas o talento de Liege em não apenas contar, mas criar narrativas infantis permaneceu. “Minhas filhas cresceram e me deu vontade de deixar registrado algumas histórias”, explica.

Para criar a primeira história, ela se concentrou em também levar conhecimento aos pequenos leitores. “Iniciei o projeto com essa história que envolve dois belos animais, uma menina e sua mãe.” Além disso, segundo a escritora, há poucos contos envolvendo esses animais.

O processo de produção do livro, que também é ilustrado, levou quase um ano, se iniciando em maio de 2020 e terminando em abril de 2021, quando foi feita a publicação. “Gostei bastante do resultado!”, comemora.

Para conciliar o trabalho no TRT21 com as produções literárias, Liege escreve a maior parte durante a noite, quando seu processo criativo é mais intenso. Além da escrita, a servidora também gosta de cantar e pintar.

O livro pode ser adquirido pelo site da Editora Scortecci e Amazon. Para conhecer mais sobre o trabalho da autora ou enviar uma mensagem, acesse seu perfil no Instagram.

Confira a sinopse do livro:

Na natureza existem muitos seres diferentes e incríveis. Alice gostava de brincar ao ar livre e se divertia com as descobertas. Num desses lindos dias, encontrou dois belos animais que surpreendiam com suas defesas naturais, e, superando as diferenças, criou laços de amizade e amor. Será que você consegue descobrir como os amigos de Alice conseguem se defender?

Acessos: 6

Janeiro é o mês dedicado a lembrar que a saúde mental merece espaço, cuidado e atenção.

O Janeiro Branco convida cada um de nós a olhar para dentro, reconhecer emoções, fortalecer vínculos e buscar apoio quando necessário.

🧠 Cuidar da mente é tão essencial quanto cuidar do corpo.

Isso inclui pausas, limites, conversas verdadeiras e a consciência de que não precisamos enfrentar nada sozinhos.

Que 2026 comece com mais leveza, acolhimento e bem-estar.

A ANAJUSTRA Federal apoia essa causa e reforça: você importa, sua saúde importa.

#janeirobranco #saúdemental #anajustrafederal
34 0