Ritta Cidhreira: uma história com a música  

Servidora aposentada do TRT5 se dedica à música e tem um canal no YouTube

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A história de Ritta com a música começou na infância, ao participar de uma festa de Cosme e Damião e presenciar a apresentação da anfitriã, que tocava violão durante a cerimônia. “Me impactei com aquele cenário sob o burburinho das conversas e alegria”, recorda.

Também durante a infância, no interior, a servidora se reunia com duas amigas para cantar músicas dos Secos & Molhados. As apresentações repercutiram a ponto de serem convidadas a cantarem em um evento em outra cidade. “Tudo se concretizou pois o sonho da criança se passa na fantasia e na realidade, entre medo, sonho e realização”, lembra.

As experiências na infância foram únicas e Ritta as guardou para sempre na memória, assim como sua paixão pela poesia incentivada pelos seus pais, que a presenteou com uma coleção de livros de poetas brasileiros, aos quatro anos de idade. “Aponto este acontecimento como meu porto. O país do brasileiro simples é o amor dos pais.”

Ritta também aprendeu a tocar violão e em meio a apresentações nas escolas e outros espaços, seu primeiro show solo, intitulado Uma Dose de Erva se deu no Teatro do Sesi, em Salvador. Seu repertório foi totalmente autoral.

Com o passar do tempo, Ritta se dedicou a outras áreas, até encontrar-se no serviço público. “A vida que me levou ao judiciário não me levaria, naquele instante, para a arte”. A chegada da aposentadoria abriu novos caminhos para a associada, que voltou a se dedicar à música, ao canto e também a produções autorais. “A arte dá o colorido da travessia. É a revolução sem sangue que permito realizar agora. É o amor em seu estado de guerra.”

As referências musicais de Ritta variam do clássico ao rock, com fortes influências também de grandes nomes da MPB. Seus artistas favoritos são Secos e Molhados, Raul Seixas, Bethânia, Beethoven, Zé Ramalho

Dentre as suas paixões estão a composição de novas letras, poesia e canto. “Quando me apresento prefiro cantar. Quando toco e canto, às vezes prefiro estar solo. E canto com a letra e a melodia rondando meus dias.”

Para conhecer as canções de Ritta ou ainda, enviar uma mensagem para a artista, acesse suas redes sociais no Youtube, Instagram e Facebook.

Confira algumas canções

 

Acessos: 0

É possível você “se mimar” com os descontos do nosso Clube de Vantagens!

Hoje, trazemos a primeira dica 🤩

Estadia no Palácio Tangará, em São Paulo (SP), com 10% OFF, extensivo aos dependentes (cônjuge, filhos e pais).

📌 @palaciotangara 
Cercado pelo Parque Burle Marx, cujos jardins foram projetados pelo mundialmente reconhecido paisagista homônimo, o Palácio Tangará oferece 141 espaçosos apartamentos, sendo 59 suítes, todos com vistas para a vegetação exuberante do parque. O hotel oferece dois restaurantes: Tangará Jean-Georges, reconhecido com uma estrela Michelin, e o Pateo do Palácio, opção casual. A área de lazer é composta por uma academia equipada com modernos aparelhos Technogym, pelo SPA Lancôme Absolue, primeiro spa da marca francesa na América Latina, além de duas piscinas interna e externa climatizadas, sauna, Jacuzzi e Kids Club com programação especial de atividades e brincadeiras aos sábados, domingos e feriados.

E aí, curtiu!? Envie esse post para um colega associado!

#anajustrafederal #anajustra #clubedevantagens #memimei
20 2
Atendendo a pedido da ANAJUSTRA, o Conselho da Justiça Federal (CJF) reconheceu o direito dos servidores da Justiça Federal (JF) receberem as parcelas da Vantagem Pecuniária Individual (VPI) suprimidas entre 1º/6/2016 e 1º/1/2019.

Na decisão, o desembargador Fernando Braga Damasceno, destacou que “consoante bem observado pela entidade de classe”, diversos órgãos do Poder Judiciário da União, já reconheceram esse direito. “De fato, não se mostra razoável que os servidores da Justiça Federal recebam tratamento desigual, em desatenção ao princípio da isonomia”, sublinhou.

“A associação protocolou o mesmo requerimento em outros órgãos do Judiciário Federal, e agora nossa atuação é coroada com o alcance dessa vitória para a JF também”, comemorou o presidente da entidade, Antônio Carlos Parente.

Leia mais no site https://anajustrafederal.org.br/

#anajustra #anajustrafederal #servidores #justiçafederal
111 8
Que tal ter um 2025 com as finanças no azul? O consultor financeiro José Carlos Dorte traz 5 estratégias para economizar e investir melhor:

✔️ Reduza dívidas caras.
✔️ Corte assinaturas desnecessárias.
✔️ Use cupons de desconto no Clube de Vantagens.
✔️ Economize para emergências.
✔️ Invista com inteligência.

🗓️ Com a agenda 2025 da ANAJUSTRA Federal, organize seus planos e faça de 2025 o ano da sua transformação financeira!

#anajustrafederal #finanças2025 #educacaofinanceira #planejamentofinanceiro #organizesuavida
37 0