“Samba é amor” – Marcelo Kamargo lança álbum em parceria com gravadora

Servidor do TRT3 é apaixonado pela música desde a infância e vai lançar seu quarto CD no próximo dia 28/5.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A história de Marcelo Kamargo com a música começou ainda na infância. Desde pequeno participava dos encontros musicais promovidos pela família. Seus tios, tios-avôs e primos tocavam violão popular e o canto ficava por conta de sua mãe, tias e primas. Aos 11 anos, o servidor ingressou nas aulas de violão por incentivo de seu pai, também músico.

Com o passar dos anos, o amor à música continuava em Marcelo, e o servidor conseguiu lançar três CDs independentes: Clarão da Noite, em 2001; Zerundá, em 2004 e Além do Sol, em 2008. Agora, Marcelo lançará no próximo dia 28/5, sexta-feira, a sua mais recente obra, o álbum “Samba é Amor”.

Esse é o primeiro trabalho do associado em parceria com uma gravadora. “Esse novo projeto, Samba é Amor, começou a partir do meu desejo de fazer um disco de samba. Meu produtor e parceiro musical, Ricardo Gomes, encampou a ideia. Quando oito músicas estavam gravadas, Ricardo enviou para o violeiro Chico Lobo, que, encantado com o projeto, enviou para a Gravadora e Produtora Kuarup”, recorda.

Samba é Amor também tem referências a grandes nomes do samba, como Nelson Cavaquinho, Cartola, Adoniran Barbosa, Zeca Pagodinho, João Nogueira, dentre outros.

O processo criativo de Marcelo começa primeiro pela elaboração da melodia e harmonia e depois, para a elaboração da letra, mas o contrário também pode acontecer. “Também faço a música em cima de uma letra que me for apresentada, um exemplo desse processo é o single Ho Oponopono – Ser de Luz, parceria que fiz com Ângela Bueno.”

Para acompanhar o trabalho do artista, ou enviar uma mensagem, acesse suas redes sociais no YouTube, Instagram e Facebook

Confira a música Embriagado com a Solidão.

Fonte: Livia Lino, da assessoria

Acessos: 3

📚✨ Um diário que atravessou o tempo e virou livro.

A associada da ANAJUSTRA Federal Cristina Gemaque, do TRT8, transformou memórias, reflexões e imagens em uma obra sensível e profunda: “Diário de uma desconhecida”.

Entre textos intimistas e fotografias feitas no Brasil e em diferentes partes do mundo, Cristina constrói um mosaico sobre arte, amizade, perdas, crescimento e a forma como nos colocamos no mundo.

O livro nasceu de anotações escritas ao longo de anos e ganhou novas camadas ao dialogar com imagens, cartas e lembranças. Há páginas que parecem sussurros. Outras, abraços. Algumas, perguntas que permanecem.

Uma obra que reafirma a arte como expressão, elaboração e esperança.

A ANAJUSTRA Federal celebra o talento de seus associados e a potência criativa que nasce também dentro do Judiciário Federal. 

#anajustrafederal #espacocultural #servidorpúblicofederal
10 0
Hoje celebramos o berço do samba e da bossa nova, cenário onde natureza e cidade se encontram em um abraço harmonioso entre o mar e a montanha.

Celebramos a terra do Cristo Redentor de braços abertos, do imponente Pão de Açúcar e das calçadas de pedras portuguesas que guardam tantas histórias. Celebramos a alma carioca, que carrega no sorriso a leveza de quem vive sob a proteção de São Sebastião.

O Rio de Janeiro completa hoje 461 anos de beleza, cultura vibrante e charme incomparável.

Quem vive, nasceu ou já esteve na capital fluminense sabe:
o Rio é inspiração permanente.

#anajustrafederal #riodejaneiro #aniversario
14 0
A proposta que regulamenta a data-base dos servidores do PJU e do MPU avançou mais uma etapa e agora está em votação na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal (CDH).

De autoria da associada da ANAJUSTRA Federal, Marta Hungria Garcia, servidora do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, a iniciativa busca tornar obrigatória e periódica a revisão anual dos vencimentos, conforme previsto na Constituição.

A votação está aberta e precisa de apoio para avançar.
Vote, participe e compartilhe com colegas.
👉 Apoie você também

🔗 Comente “data-base” e receba o link para votar!

#anajustrafederal #servidoresfederais #judiciariofederal
139 75
🔎 Informação clara faz toda a diferença.

A nova edição do nosso boletim jurídico traz os andamentos de 6 ações com um diferencial importante: resumos em linguagem simples para você entender exatamente o que está sendo discutido, em que fase cada processo está e quais são os próximos passos.

Transparência, acompanhamento permanente e defesa ativa dos direitos da categoria. 💙

📲 Acesse o boletim no site e fique por dentro.

#anajustrafederal #boletimjuridico #pju
30 2
✨ A arte que nasce da delicadeza do agora

A servidora aposentada do TRT18 e artista visual, Luciana Martins, apresenta a exposição “Liberdade esquiva e delicada da vida”, em Anápolis (GO). 

A mostra integra o projeto As Quatro Estações e convida o público a mergulhar em cores intensas, camadas sobrepostas e na liberdade que se revela nos gestos e nas escolhas da artista.

É um convite à sensibilidade. À pausa. Ao olhar atento para o que é sutil e profundamente humano.

📍 Estação Ferroviária de Anápolis
🗓 25 de fevereiro a 27 de março

A ANAJUSTRA Federal valoriza e compartilha os talentos que fazem da arte um espaço de expressão e liberdade.

#anajustrafederal #espacocultural #arte #cultura #anapolis
55 15
💡 Quando a ideia parte do associado, o resultado acontece.

📚 Guilherme Arruda, técnico judiciário do TRT2, queria fazer mestrado, mas esbarrava no tempo, no custo e nas poucas vagas.

Com a aprovação do Novo AQ, ele percebeu que era o momento certo. Sugeriu à ANAJUSTRA Federal a parceria com a MUST University e, em poucas semanas, já estava matriculado.

🚀 Hoje, ele e mais de 90 associados *têm desconto garantido no* mestrado EAD em Estudos Jurídicos, com ênfase em Direito Internacional, com desconto pelo convênio.

📌 Quer conhecer os mestrados e doutorados com benefício? Acesse o Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal.

#anajustra #novoaq #servidorpúblicofederal
74 3