“Samba é amor” – Marcelo Kamargo lança álbum em parceria com gravadora
A história de Marcelo Kamargo com a música começou ainda na infância. Desde pequeno participava dos encontros musicais promovidos pela família. Seus tios, tios-avôs e primos tocavam violão popular e o canto ficava por conta de sua mãe, tias e primas. Aos 11 anos, o servidor ingressou nas aulas de violão por incentivo de seu pai, também músico.
Com o passar dos anos, o amor à música continuava em Marcelo, e o servidor conseguiu lançar três CDs independentes: Clarão da Noite, em 2001; Zerundá, em 2004 e Além do Sol, em 2008. Agora, Marcelo lançará no próximo dia 28/5, sexta-feira, a sua mais recente obra, o álbum “Samba é Amor”.
Esse é o primeiro trabalho do associado em parceria com uma gravadora. “Esse novo projeto, Samba é Amor, começou a partir do meu desejo de fazer um disco de samba. Meu produtor e parceiro musical, Ricardo Gomes, encampou a ideia. Quando oito músicas estavam gravadas, Ricardo enviou para o violeiro Chico Lobo, que, encantado com o projeto, enviou para a Gravadora e Produtora Kuarup”, recorda.
Samba é Amor também tem referências a grandes nomes do samba, como Nelson Cavaquinho, Cartola, Adoniran Barbosa, Zeca Pagodinho, João Nogueira, dentre outros.
O processo criativo de Marcelo começa primeiro pela elaboração da melodia e harmonia e depois, para a elaboração da letra, mas o contrário também pode acontecer. “Também faço a música em cima de uma letra que me for apresentada, um exemplo desse processo é o single Ho Oponopono – Ser de Luz, parceria que fiz com Ângela Bueno.”
Para acompanhar o trabalho do artista, ou enviar uma mensagem, acesse suas redes sociais no YouTube, Instagram e Facebook
Confira a música Embriagado com a Solidão.
Fonte: Livia Lino, da assessoria
Acessos: 3