Da Honra ao Perdão Divino
É possível perdoar alguém que tenha te traído ou magoado? A reflexão sobre o perdão é um dos princípios do livro “Da Honra ao Perdão Divino”, lançado pela associada Maria Goreti Fernandes, aposentada pelo TRT12.
“Meu livro é uma obra literária baseada em meu testemunho de vida: o contexto em que nasci e fui criada, meus erros e acertos ao longo de minha adolescência e vida adulta, principalmente a experiência que tive no ano de 2004, quando Jesus revelou seu amor por mim e como isso transformou toda minha existência”, explica a escritora.
Ela diz ainda que: “a abordagem principal é o ‘perdão’ incondicional de Deus para comigo. Trata também do perdão que liberei para as pessoas que me magoaram e traíram, e de como isso me trouxe libertação para prosseguir em uma vida de vitórias em todas as áreas na minha jornada na terra, assim como da minha esperança na eternidade”.
Sobre o processo criativo enquanto escritora, Maria afirma que ele é baseado, essencialmente, em suas experiências de vida. “Meu livro base, a Bíblia, diz que sou filha amada e que nada pode me separar do amor de Deus. Assim, medito a respeito desta ‘verdade absoluta’ e escrevo o que o texto falou ao meu coração.”
Além de se dedicar à escrita, a associada é uma leitora voraz. Atualmente, prefere os livros do estilo literatura cristã, dentre eles, “Quando o Céu Invade a Terra” de Bill Johnson e “O Peregrino” de John Bunyan.
“Da Honra ao Perdão Divino”
O livro de autoria da associada, “Da Honra ao Perdão Divino”, está disponível no site da editora Ixtlan. Maria também utiliza o Instagram para apresentar o livro aos leitores e receber o feedback de quem leu a obra e compartilhar outras novidades.
Confira alguns trechos do livro selecionados pela autora:
“Quando me propus a escrever este testemunho, parecia-me que o ‘perdão’ a ser tratado seria de menos áreas de minha vida. Porém, Deus é um Deus que surpreende e nos faz mergulhar em mares muito mais profundos. Orgulho-me de ser apaixonada por JESUS, e por abrir meu coração ao PERDÃO!”
“O que Deus me revelou – Perdão Divino: para quem é ‘nova criatura em Cristo’, após confissão e arrependimento genuínos, o perdão de Deus (Aquele que é Fiel e Justo) é garantido, segundo a Primeira Carta do apóstolo João, pois assim ele exclamou que sem a Graça não há um justo sequer. Há algo por demais Maravilhoso nesta certeza. O que discorrer sobre o ‘mar do Esquecimento’? Ora, segundo a Carta aos Hebreus, capítulo 10, verso 17, nosso amado Pai jamais se lembrará de nossas ‘pisadas na bola’.”
“A respeito do ‘Esquecimento Divino, lembremo-nos de Miqueias, capítulo 7, verso 19: ‘Deus lança seus pecados confessados na profundidade dos mares e coloca ali uma placa: Proibido Pescar’”.
Acessos: 0