Da Honra ao Perdão Divino

Conheça o livro escrito pela associada Maria Goreti Fernandes.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

É possível perdoar alguém que tenha te traído ou magoado? A reflexão sobre o perdão é um dos princípios do livro “Da Honra ao Perdão Divino”, lançado pela associada Maria Goreti Fernandes, aposentada pelo TRT12.

“Meu livro é uma obra literária baseada em meu testemunho de vida: o contexto em que nasci e fui criada, meus erros e acertos ao longo de minha adolescência e vida adulta, principalmente a experiência que tive no ano de 2004, quando Jesus revelou seu amor por mim e como isso transformou toda minha existência”, explica a escritora.

Ela diz ainda que: “a abordagem principal é o ‘perdão’ incondicional de Deus para comigo. Trata também do perdão que liberei para as pessoas que me magoaram e traíram, e de como isso me trouxe libertação para prosseguir em uma vida de vitórias em todas as áreas na minha jornada na terra, assim como da minha esperança na eternidade”.

Sobre o processo criativo enquanto escritora, Maria afirma que ele é baseado, essencialmente, em suas experiências de vida. “Meu livro base, a Bíblia, diz que sou filha amada e que nada pode me separar do amor de Deus. Assim, medito a respeito desta ‘verdade absoluta’ e escrevo o que o texto falou ao meu coração.”

Além de se dedicar à escrita, a associada é uma leitora voraz. Atualmente, prefere os livros do estilo literatura cristã, dentre eles, “Quando o Céu Invade a Terra” de Bill Johnson e “O Peregrino” de John Bunyan.

“Da Honra ao Perdão Divino”

O livro de autoria da associada, “Da Honra ao Perdão Divino”, está disponível no site da editora Ixtlan. Maria também utiliza o Instagram para apresentar o livro aos leitores e receber o feedback de quem leu a obra e compartilhar outras novidades.

Confira alguns trechos do livro selecionados pela autora:

“Quando me propus a escrever este testemunho, parecia-me que o ‘perdão’ a ser tratado seria de menos áreas de minha vida. Porém, Deus é um Deus que surpreende e nos faz mergulhar em mares muito mais profundos. Orgulho-me de ser apaixonada por JESUS, e por abrir meu coração ao PERDÃO!”

“O que Deus me revelou – Perdão Divino: para quem é ‘nova criatura em Cristo’, após confissão e arrependimento genuínos, o perdão de Deus (Aquele que é Fiel e Justo) é garantido, segundo a Primeira Carta do apóstolo João, pois assim ele exclamou que sem a Graça não há um justo sequer. Há algo por demais Maravilhoso nesta certeza. O que discorrer sobre o ‘mar do Esquecimento’? Ora, segundo a Carta aos Hebreus, capítulo 10, verso 17, nosso amado Pai jamais se lembrará de nossas ‘pisadas na bola’.”

“A respeito do ‘Esquecimento Divino, lembremo-nos de Miqueias, capítulo 7, verso 19: ‘Deus lança seus pecados confessados na profundidade dos mares e coloca ali uma placa: Proibido Pescar’”.

Acessos: 3

A ANAJUSTRA Federal segue atuando de forma firme na defesa da valorização dos servidores de todo o Poder Judiciário da União.

Em reunião com a Associação, nesta quinta-feira, 29/1, o presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Vieira de Mello Filho, afirmou que pretende implementar o Adicional de Qualificação de forma quase imediata e também avançar na regulamentação da licença compensatória.

Segundo o ministro, ambas as medidas serão implementadas após o recebimento dos cálculos de impacto orçamentário a serem encaminhados pelos tribunais. Na ocasião, ele reafirmou o compromisso de tratar magistrados e servidores de forma isonômica ao longo de sua gestão.

A ANAJUSTRA Federal acompanha de perto os desdobramentos e reforça seu compromisso com a valorização dos servidores.

Leia a notícia completa no site da ANAJUSTRA Federal
🔗 anajustrafederal.org.br (na bio)

📸 Na foto, o Presidente do CSJT, ministro Vieira de Mello Filho, ao lado da representante e do presidente da ANAJUSTRA Federal, respectivamente, Janedir Lopes Morata (à esquerda) e Antônio Carlos Parente (à direita).

#anajustrafederal #adicionaldequalificacao #csjt @csjt_oficial
120 9
O ano de 2026 terá 10 feriados nacionais e nove dias de ponto facultativo, o verdadeiro ano dos feriadões.

O Clube de Vantagens ANAJUSTRA Federal oferece as melhores opções de viagens e lazer, com descontos em agências de viagens, hotéis, cruzeiros, clubes e parques, com cultura, descanso e diversão para toda a família.

Acesse o site, faça suas reservas e prepare as malas!

anajustrabeneficios.com.br

#anajustrafederal #convenios #pju
9 0
ESPAÇO CULTURAL | Talento do Judiciário Federal

O servidor aposentado do TRT3 Ricardo dos Reis lançou o CD Acender o escuro, apagar a solidão, já disponível nas principais plataformas digitais.

O álbum reúne canções autorais que transitam entre a MPB e a poesia, abordando temas como afeto, tempo e sensibilidade no cotidiano. Com formação em Letras e Educação Musical, Ricardo une palavra e música em uma trajetória que segue ativa também após a aposentadoria.

📖 Leia a matéria completa no blog Espaço Cultural da ANAJUSTRA Federal.

#anajustrafederal #espacocultural #talentosdojudiciario
13 3
Você sabia que a ANAJUSTRA Federal mostra no Clube de Vantagens quais são os convênios mais novos para você?

Eles ficam logo na página inicial, abaixo dos convênios perto de você. É ali que aparecem as novidades.

Antes de fechar uma compra ou contratar um serviço, vale a pena conferir.
Pode ter um benefício esperando por você.

Acesse o Clube de Vantagens e aproveite sempre 💙

#anajustrafederal #clubedevantagens #beneficios
31 1