Da Honra ao Perdão Divino

Conheça o livro escrito pela associada Maria Goreti Fernandes.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

É possível perdoar alguém que tenha te traído ou magoado? A reflexão sobre o perdão é um dos princípios do livro “Da Honra ao Perdão Divino”, lançado pela associada Maria Goreti Fernandes, aposentada pelo TRT12.

“Meu livro é uma obra literária baseada em meu testemunho de vida: o contexto em que nasci e fui criada, meus erros e acertos ao longo de minha adolescência e vida adulta, principalmente a experiência que tive no ano de 2004, quando Jesus revelou seu amor por mim e como isso transformou toda minha existência”, explica a escritora.

Ela diz ainda que: “a abordagem principal é o ‘perdão’ incondicional de Deus para comigo. Trata também do perdão que liberei para as pessoas que me magoaram e traíram, e de como isso me trouxe libertação para prosseguir em uma vida de vitórias em todas as áreas na minha jornada na terra, assim como da minha esperança na eternidade”.

Sobre o processo criativo enquanto escritora, Maria afirma que ele é baseado, essencialmente, em suas experiências de vida. “Meu livro base, a Bíblia, diz que sou filha amada e que nada pode me separar do amor de Deus. Assim, medito a respeito desta ‘verdade absoluta’ e escrevo o que o texto falou ao meu coração.”

Além de se dedicar à escrita, a associada é uma leitora voraz. Atualmente, prefere os livros do estilo literatura cristã, dentre eles, “Quando o Céu Invade a Terra” de Bill Johnson e “O Peregrino” de John Bunyan.

“Da Honra ao Perdão Divino”

O livro de autoria da associada, “Da Honra ao Perdão Divino”, está disponível no site da editora Ixtlan. Maria também utiliza o Instagram para apresentar o livro aos leitores e receber o feedback de quem leu a obra e compartilhar outras novidades.

Confira alguns trechos do livro selecionados pela autora:

“Quando me propus a escrever este testemunho, parecia-me que o ‘perdão’ a ser tratado seria de menos áreas de minha vida. Porém, Deus é um Deus que surpreende e nos faz mergulhar em mares muito mais profundos. Orgulho-me de ser apaixonada por JESUS, e por abrir meu coração ao PERDÃO!”

“O que Deus me revelou – Perdão Divino: para quem é ‘nova criatura em Cristo’, após confissão e arrependimento genuínos, o perdão de Deus (Aquele que é Fiel e Justo) é garantido, segundo a Primeira Carta do apóstolo João, pois assim ele exclamou que sem a Graça não há um justo sequer. Há algo por demais Maravilhoso nesta certeza. O que discorrer sobre o ‘mar do Esquecimento’? Ora, segundo a Carta aos Hebreus, capítulo 10, verso 17, nosso amado Pai jamais se lembrará de nossas ‘pisadas na bola’.”

“A respeito do ‘Esquecimento Divino, lembremo-nos de Miqueias, capítulo 7, verso 19: ‘Deus lança seus pecados confessados na profundidade dos mares e coloca ali uma placa: Proibido Pescar’”.

Acessos: 0

O ano de 2024 foi repleto de aprendizados, benefícios e momentos importantes. Finalizamos este ciclo agradecendo você por estar sempre com a gente!

Que em 2025, possamos seguir crescendo, defendendo os direitos da nossa categoria e conquistando mais espaços. Que venha o novo ano, com mais união, força e realizações para todos nós! Juntos, somos mais fortes!

✨ Feliz Ano Novo!

#anajustrafederal #pju #associadoanajustrafederal #servidorpublico
22 2
Já ouviu falar na regra dos 50 – 15, 35 do planejamento financeiro?

Ela é um método de orçamento que divide a renda mensal em três categorias de gastos:

🔹 50%: Despesas essenciais, como aluguel, contas de luz, água e telefone, plano de saúde, mensalidade escolar, entre outras

🔹 15%: Prioridades financeiras, como dívidas a pagar ou investimentos

🔹 35%: Estilo de vida, como despesas com restaurante, cinema, academias, entre outras

A ideia é que a pessoa tenha mais clareza sobre para onde vai o seu dinheiro, priorize as despesas e corte gastos desnecessários.

Na nossa agenda 2025, que tem o apoio do Banco BRB, você pode tornar essa prática uma rotina, acompanhando seus ganhos e gastos todos os meses.

Esse é um dos seus planos para o ano novo?

Digite “planejamento financeiro” nos comentários que vamos te enviar um guia da nossa consultoria financeira e planilha para você começar já! 

#agenda2025 #calendario2025 #anajustrafederal #pju #servidorpublicofederal
72 23
Valeu 2024 ✨ Pode vir 2025 

Feliz Ano Novo! 🎆 

#anajustrafederal #pju #jusaúde #associadoanajustrafederal #servidorpublicofederal #felizanonovo #feliz2025
20 6
Após o sucesso da primeira edição, nossa agenda 2025 traz ferramentas para um ano mais produtivo e organizado, como a Roda da Vida, Mudando Hábitos e planejamento financeiro baseado na Regra 50-15-35. 

🎡A Roda da Vida ajuda a visualizar o equilíbrio entre áreas como saúde, carreira e finanças. Quanto mais próximo do centro, menor a satisfação e maior a necessidade de melhoria. 

📊Em “Mudando Hábitos”, é possível registrar e acompanhar novos hábitos diários, com a motivação de uma recompensa ao final do processo. 

💰Já a Regra 50-15-35 divide a renda em três categorias: 50% para despesas essenciais, 15% para prioridades financeiras e 35% para estilo de vida. O objetivo é ter maior clareza sobre os gastos e otimizar o orçamento.

E ai? Já recebeu sua agenda e calendário 2025?

Caso ainda não tenha recebido, entre em contato com protocolo@anajustrafederal.org.br.

Boas anotações e feliz 2025! 🥰✨

#anajustrafederal #agenda2025 #calendario2025 #pju #servidorpublicofederal
30 3