Em prosa e verso

Associado Jorge Franklin Pereira é autor de um livro e também compõe canções.

“Palavras são a minha paixão
Minha dor, minha razão
Palavras que saltam das dobras do desejo
Rodas da minha ilusão”

O trecho do poema “OUTRASDAQUELOUTRASPALAVRAS” de autoria do associado Jorge Franklin Pereira revela sua paixão pelas palavras. Com formação em Letras e Direito, ele faz da palavra o ponto de partida para criar canções, poemas, ensaios literários e filosóficos, contos e textos no formato de crítica musical.

Em prosa e em verso, Jorge é autor do livro “O Pintor de Sonhos! Só Letrando a Canção”, que contém um pouco de tudo que ele já escreveu. “O processo criativo tem como força motora originária a observação do que está ao meu redor e um olhar profundo em direção ao passado que ainda me faz feliz ou infeliz”, explica o escritor.

Para Jorge, as referências para criar são encontradas em outras palavras como dos filósofos Sócrates, Platão, Aristóteles e Sófocles, além de outros escritores, dentre eles, Bertrand Russell, Nietzsche, Paulo Francis e Millôr Fernandes.

“Também sou compositor, parceiro de Roberto Mendes (um dos compositores mais gravados por Maria Bethânia), Raimundo Sodré e outros”, diz.

O próximo objetivo do escritor e compositor Jorge é lançar um CD com suas composições interpretadas por diversos cantores. Enquanto isso, conheça um pouco mais da criação poética do associado a seguir.

Entre em contato com o escritor Jorge Franklin Pereira pelo e-mail jorgefranklinpereira@gmail.com para adquirir o livro “O Pintor de Sonhos! Só Letrando a Canção”. Caso prefira, busque pelo livro no site Estante Virtual.

OUTRASDAQUELOUTRASPALAVRAS
Por Jorge Franklin Pereira

Palavras são a minha paixão
Minha dor, minha razão
Palavras que saltam das dobras do desejo
Rodas da minha ilusão
Palavras de vaidade, de nostalgia
Como água na água, todas vazias
Palavras que manejam e superam
O mesmo artifício onde o sonho se refaz
Espelhadas no lago de símbolos
Criam o mundo que nos apraz
Palavras proferidas em profusão
Palavras que dizem sim, palavras que dizem não
Umas tão ricas em tempo de antão
Outras virulentas que crescem anão
Palavras mãe da flor
Uma rosa é uma rosa é uma rosa
Meninas de boca em boca
Outrora prestigiadas na rua, no salão
Hoje, esquecidas, deslembradas até do calão
Palavras que esqueci, palavras que foram boas
Palavras que foram assim, assim…
Palavras campo de concentração
Que deus nos ampare do verbo ruim
Palavras reveladas por lohengrin
Que haja doce remédio
E afaste podres palavras de mim
Palavras convencionais, as quero um tanto cordiais
Nelas reconheço o teu rosto, nelas ouço a minha voz

UM GRANDE AMOR NÃO EXISTE
Por Jorge Franklin Pereira

Um grande amor não existe, acabei de constatar
Depois de muitas quedas, só me resta lamentar
Lamentar sonhos desfeitos, perdidas ilusões chorar
Pela estrada dessa vida triste o que tiver de ser será
Será que do mundo o amor fugiu?
Será que a vida é feita só de dor?
Será que o pote de alegria se partiu e deus sequer nos avisou?
Será que no mundo o amor fugiu,
Deixando apenas uma lembrança, fruto proibido,cruel saudade
Um temor?
Ela mora nos limites do meu peito e o meu leito a espera
Com infindo olhar, num pretexto pra dar sentido
A torto e a direito
Maldizendo a fraqueza que sem querer cultivo

Na doença, às vezes, tudo o que se deve fazer
Disse ele o poeta amigo, é esperar, é reflorescer.

Acessos: 13

Hoje é dia do último sorteio da campanha do app da ANAJUSTRA Federal. 🎉📲

Ao longo das últimas semanas, foram 10 sorteios e mais de 100 prêmios entregues aos associados que baixaram e utilizaram o aplicativo. 💙

E mesmo com o encerramento da campanha, o app continua cheio de vantagens para facilitar sua rotina:

✔️ acesso rápido aos serviços da associação
✔️ Clube de Vantagens na palma da mão
✔️ autorização de ações pelo celular
✔️ gestão das suas preferências de comunicação
✔️ e a nova função de notificações de convênios perto de você 📍

Ainda não baixou?

Esse é o momento de colocar a ANAJUSTRA Federal mais perto do seu dia a dia.

#anajustrafederal #clubedevantagens #aplicativo
40 2
💙 Em busca de mais benefícios, mais cuidado e mais qualidade de vida para os associados.

A ANAJUSTRA Federal esteve em reunião institucional com a MedSênior reforçando o compromisso da entidade em ampliar oportunidades, vantagens e soluções em saúde para os associados. 

Participaram do encontro os gerentes da entidade, Wallace Cypriano e João Lemos, a gerente comercial da operadora, Cleunice Petniunas, e o vice-presidente comercial, @rafaelmaganete 

Especializada no público 44+, a MedSênior oferece planos sem coparticipação e uma proposta de cuidado voltada ao envelhecimento saudável, prevenção e qualidade de vida.

Outro diferencial é a ampla possibilidade de inclusão familiar, permitindo que associados contemplem:

✔️ cônjuges e companheiros(as)
✔️ filhos e enteados
✔️ pais, sogros, irmãos, netos, cunhados e outros agregados, conforme regras do plano.

A iniciativa faz parte do trabalho contínuo da ANAJUSTRA Federal na busca por parcerias estratégicas que proporcionem mais economia, segurança e bem-estar aos associados e suas famílias!

#medsenior #jusaude #servidorpúblicofederal #planosdesaude
41 5