Poemas cantados: servidor do TRT5 divulga CD “Músicas de Esperança”

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Fernandinho Borges é cantor e compositor.

Filho de uma soprano e de um barítono, além de regente de um coral, para Fernando Luiz Borges Júnior, do TRT5, cantar foi algo orgânico e partir para o violão foi um detalhe.

“Atuei na noite por uns dez anos, entre os anos 80/90; mas a concorrência começou a ficar muito voraz – tipo antropofágica, mesmo (começaram a surgir colegas que se ofereciam pra tocar pela metade do cachê). Como eu sempre toquei por gosto, e não por necessidade (viva a JT!), a minha resposta aos ‘leilões às avessas’ feitos por alguns donos de bar, sempre foi: ‘contrata o cara’.”

Após as tentativas de se apresentar em bares e eventos fechados, por uma incompatibilidade de gosto musical, o de Fernando e dos contratantes, ele partiu para outro projeto: a concepção do CD “Músicas de Esperança”, seu primeiro disco.

“Um projeto especial que objetiva contribuir em projetos sociais, como a recuperação de adictos (viciados em drogas). Nesse caso, toda a renda obtida com as vendas dos CD’s tem sido revertida para a doação de alimentos em um desses projetos, denominado Cristolândia, na sede de Salvador”, explica.

Poemas cantados

Fernando define sua criação como poemas cantados e diz que a “disciplina típica de um servidor de carreira” é benéfica no processo de composição, “mas o resultado não é nada burocrático”. “Coloco melodias em meus poemas. Mas esses são poemas que normalmente vêm casados com uma linha musical. Não saberia lhe dizer porque ou como isso ocorre. Como diria Chicó (personagem de Ariano Suassuna, em O Auto da Compadecida), ‘eu não sei como é; só sei que é assim’!”

Ao ser questionado sobre processo de gravação do primeiro CD, ele afirma: “Foi um processo muito divertido e enriquecedor. Deixei a pressa de uma capital, como Salvador, e fui gravar no interior do Estado, em Santo Antônio de Jesus, no Rezak Studio, com Samyr Rezak, um músico multi-instrumentista, que tem um coração do tamanho do mundo”. 

“As sessões de gravação foram recheadas de humor e de trabalho competente. O resultado poderá ser avaliado por vocês, como tem sido pelos que já tiveram acesso ao CD, ou baixaram as músicas nas plataformas digitais, ou, ainda, assistindo aos clipes no YouTube”, relembra.

“Músicas de Esperança”

Fernando compartilha algumas músicas do disco e outras gravações no canal do YouTube. “Os clipes também foram feitos com Samyr Rezak, e alguns contam com a participação luxuosa da minha família”, diz.

O CD “Músicas de Esperança” está disponível nas plataformas de streaming, a exemplo do Spotify, e também pode ser adquirido direto com o cantor e compositor pelo e-mail: fe.nandox@gmail.com.

Confira os bastidores da gravação da música “Se você pudesse ver”.

Acessos: 0

🎓 Educação de qualidade com desconto especial para associados

O Colégio Batista Santos Dumont, parceiro da ANAJUSTRA Federal em Fortaleza (CE), está com condições especiais para matrículas até 30 de setembro:

📌 35% OFF na primeira parcela no ato da matrícula.

📌 Desconto fixo em todas as parcelas:
* 1 filho: 25%
* 2 filhos: 25% e 30%
* 3 filhos: 25%, 30% e 35%
* 4 filhos: 25%, 30%, 35% e 35%
🏫 Válido para as unidades Aldeota, Ed. Queiroz, Varjota e Seis Bocas.

💡 Garanta já sua vaga e aproveite mais este benefício exclusivo para associados!

#anajustrafederal #educação #fortaleza #ceará #beneficios #clubevantagens
9 0
SORTEIO DIA DOS PAIS | ANAJUSTRA FEDERAL 

Parabéns a Jucelino Souza de Jesus, do TRT10, que ganhou uma Alexa e veio buscar o prêmio na ANAJUSTRA Federal. 👏✨

Ele é um dos 65 ganhadores do sorteio, que contemplou todos os associados homens adimplentes.

#anajustrafederal #sorteio #premio #trabalhadorjusto #servidorjudiciario
55 3