Poemas cantados: servidor do TRT5 divulga CD “Músicas de Esperança”

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Fernandinho Borges é cantor e compositor.

Filho de uma soprano e de um barítono, além de regente de um coral, para Fernando Luiz Borges Júnior, do TRT5, cantar foi algo orgânico e partir para o violão foi um detalhe.

“Atuei na noite por uns dez anos, entre os anos 80/90; mas a concorrência começou a ficar muito voraz – tipo antropofágica, mesmo (começaram a surgir colegas que se ofereciam pra tocar pela metade do cachê). Como eu sempre toquei por gosto, e não por necessidade (viva a JT!), a minha resposta aos ‘leilões às avessas’ feitos por alguns donos de bar, sempre foi: ‘contrata o cara’.”

Após as tentativas de se apresentar em bares e eventos fechados, por uma incompatibilidade de gosto musical, o de Fernando e dos contratantes, ele partiu para outro projeto: a concepção do CD “Músicas de Esperança”, seu primeiro disco.

“Um projeto especial que objetiva contribuir em projetos sociais, como a recuperação de adictos (viciados em drogas). Nesse caso, toda a renda obtida com as vendas dos CD’s tem sido revertida para a doação de alimentos em um desses projetos, denominado Cristolândia, na sede de Salvador”, explica.

Poemas cantados

Fernando define sua criação como poemas cantados e diz que a “disciplina típica de um servidor de carreira” é benéfica no processo de composição, “mas o resultado não é nada burocrático”. “Coloco melodias em meus poemas. Mas esses são poemas que normalmente vêm casados com uma linha musical. Não saberia lhe dizer porque ou como isso ocorre. Como diria Chicó (personagem de Ariano Suassuna, em O Auto da Compadecida), ‘eu não sei como é; só sei que é assim’!”

Ao ser questionado sobre processo de gravação do primeiro CD, ele afirma: “Foi um processo muito divertido e enriquecedor. Deixei a pressa de uma capital, como Salvador, e fui gravar no interior do Estado, em Santo Antônio de Jesus, no Rezak Studio, com Samyr Rezak, um músico multi-instrumentista, que tem um coração do tamanho do mundo”. 

“As sessões de gravação foram recheadas de humor e de trabalho competente. O resultado poderá ser avaliado por vocês, como tem sido pelos que já tiveram acesso ao CD, ou baixaram as músicas nas plataformas digitais, ou, ainda, assistindo aos clipes no YouTube”, relembra.

“Músicas de Esperança”

Fernando compartilha algumas músicas do disco e outras gravações no canal do YouTube. “Os clipes também foram feitos com Samyr Rezak, e alguns contam com a participação luxuosa da minha família”, diz.

O CD “Músicas de Esperança” está disponível nas plataformas de streaming, a exemplo do Spotify, e também pode ser adquirido direto com o cantor e compositor pelo e-mail: fe.nandox@gmail.com.

Confira os bastidores da gravação da música “Se você pudesse ver”.

Acessos: 0

Seminário de Integração no TRE-PI

No dia 4 de setembro, a ANAJUSTRA Federal esteve presente no Seminário de Integração do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, que recebeu os servidores e servidoras aprovados no concurso unificado de 2024.

O encontro trouxe informações sobre as atividades do tribunal, a missão do Judiciário e a importância do trabalho dos servidores públicos.

A ANAJUSTRA Federal distribuiu brindes aos participantes, reforçando nosso compromisso com quem faz a Justiça acontecer.

💬 Um momento especial de integração, conhecimento e acolhimento dos novos colegas.

#anajustrafederal #trepi #servidorfederal #integração #valorização #justiçafederal #evento
21 0
No próximo dia 5 de setembro, o TRT-12 realiza o evento “Incluir TRT-12: diversidade, acessibilidade e arte para uma sociedade equitativa”.

Com programação cultural e palestras conduzidas por pessoas com deficiência, o encontro será um espaço de representatividade, equidade e inclusão.

A ANAJUSTRA Federal apoia esta iniciativa e reforça seu compromisso com ações que promovem diversidade e acessibilidade no Judiciário.

📍 Plenário do TRT-SC
🕐 Das 13h30 às 18h
👩‍💻 Participação presencial e online

#inclusao #acessibilidade #diversidade #trt12 #anajustrafederal
13 0