Servidora do TRT1 participa de Bienal do Livro no Rio de Janeiro

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

“Aqui entre nós” (crônicas) e “Versos e Versões” (poemas) são os dois livros de autoria da servidora aposentada do TRT1, Maria do Carmo Rodrigues, que utiliza o pseudônimo Téia Camargo para assinar sua criação literária. Entre os dias 1 e 3 de setembro, Téia participou da XVIII Bienal do Livro no Rio de Janeiro, evento que reúne leitores e escritores de todo o país.

“A Bienal é uma grande festa literária. Leitores de todas as idades têm a oportunidade de conhecer os lançamentos, ‘garimpar’ pechinchas editoriais e ter contato direto com seus escritores preferidos, seja nos estandes, seja pelos corredores onde circulam livremente”, diz a servidora.
 
Téia ressalta a felicidade de estrear como escritora na Bienal, em sua terra natal, e relembra que durante o evento esteve com os novos amigos de profissão e interagiu com leitores, os que já conheciam seu trabalho e aqueles que tomaram contato com sua obra através das ações das editoras.
 
Ela afirma que esses dias de Bienal representam uma verdadeira injeção de ânimo ao tão solitário ofício de produção literária, destacando que são os momentos em que os autores, além de abraçar o público, trocar experiências, travar novos contatos, ficar por dentro das novidades também podem se divertir nas confraternizações entre eles.
 
“É bom que se diga que os autores brasileiros, incluindo os da novíssima geração, são unidos, solidários e, auxiliados pelas facilidades de contato das redes sociais, muito amigos. Não se vê concorrência ferrenha entre os escritores. Salvo uma ou outra exceção, como ocorre em qualquer atividade, estamos todos no mesmo barco, remando com sacrifício para enfrentar as marolas do momento econômico pelo qual estamos passando.”
 
Para acompanhar as atividades da escritora, acesse sua página no Facebook ou o perfil no Instagram.

Acessos: 0

👶 Black Fralda chegou ao Clube de Vantagens

A maior liquidação de fraldas do Brasil também traz descontos em diversos produtos do universo infantil.

Associados da ANAJUSTRA Federal podem aproveitar condições especiais em marcas como Pompom, Carter’s, Puket, Natura, O Boticário, Pague Menos, Jequiti, Juliana Flores e Sam’s Club.

Na edição de 2025, a campanha ultrapassou 7 milhões de tiras de fraldas vendidas.

🛒 Acesse pelo Clube de Vantagens, busque por “Black Fralda” e, no link da página, aproveite.

Promoção válida até 15 de março.

#anajustrafederal #clubedevantagens #semanadoconsumidor
6 0
💡 Dá para aumentar o salário investindo em educação — e economizando muito.

A ANAJUSTRA Federal está atuando institucionalmente pela rápida implementação do novo Adicional de Qualificação (AQ). E, enquanto isso, já se antecipou para facilitar a vida dos associados que querem se preparar.

A associação firmou novas parcerias com faculdades reconhecidas, oferecendo mais de 60 cursos de pós-graduação EAD, com mensalidades a partir de R$ 69,90.

São diversas áreas como Direito, Gestão Pública, Tecnologia, Inteligência Artificial e MBAs.
E tem até pós de 12 meses, para quem quer conquistar o AQ mais rápido.

Qualificação que valoriza sua carreira e ainda cabe no bolso.

Saiba mais e escolha seu curso.

#anajustrafederal #servidorespublicos #adicionaldequalificacao
15 0
🎒📚 Educação que valoriza identidade, cultura e diversidade, no Rio de Janeiro.

Associados da ANAJUSTRA Federal têm até 30% de desconto na Escola Oga Mitá, convênio extensivo aos dependentes pelo Clube de Vantagens.

Com unidades em Vila Isabel e Tijuca, a Oga Mitá significa “Casa da Criança” em guarani e carrega um projeto pedagógico baseado no respeito às diferenças, à história e à formação integral do aluno, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Quer saber como aproveitar o benefício? Acesse o Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal e confira as condições.

#clubedevantagens #ogamita #riodejaneiro
6 0
Não existem palavras, flores ou qualquer homenagem que seja suficiente para expressar o tamanho da diferença que as mulheres fazem nos tribunais, nos gabinetes, nas audiências, na gestão, nos bastidores que movem o sistema e na vida de tantas pessoas impactadas pelo seu trabalho.

São elas que conciliam, decidem, organizam, lideram, acolhem e transformam.

Neste 8 de março, a ANAJUSTRA Federal celebra cada mulher que fortalece o Judiciário com competência, sensibilidade e coragem.

Vocês são parte essencial dessa história. 💜

Feliz Dia Internacional da Mulher!

#anajustrafederal #diadamulher #8demarço
21 5