Servidora do TRT1 participa de Bienal do Livro no Rio de Janeiro

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

“Aqui entre nós” (crônicas) e “Versos e Versões” (poemas) são os dois livros de autoria da servidora aposentada do TRT1, Maria do Carmo Rodrigues, que utiliza o pseudônimo Téia Camargo para assinar sua criação literária. Entre os dias 1 e 3 de setembro, Téia participou da XVIII Bienal do Livro no Rio de Janeiro, evento que reúne leitores e escritores de todo o país.

“A Bienal é uma grande festa literária. Leitores de todas as idades têm a oportunidade de conhecer os lançamentos, ‘garimpar’ pechinchas editoriais e ter contato direto com seus escritores preferidos, seja nos estandes, seja pelos corredores onde circulam livremente”, diz a servidora.
 
Téia ressalta a felicidade de estrear como escritora na Bienal, em sua terra natal, e relembra que durante o evento esteve com os novos amigos de profissão e interagiu com leitores, os que já conheciam seu trabalho e aqueles que tomaram contato com sua obra através das ações das editoras.
 
Ela afirma que esses dias de Bienal representam uma verdadeira injeção de ânimo ao tão solitário ofício de produção literária, destacando que são os momentos em que os autores, além de abraçar o público, trocar experiências, travar novos contatos, ficar por dentro das novidades também podem se divertir nas confraternizações entre eles.
 
“É bom que se diga que os autores brasileiros, incluindo os da novíssima geração, são unidos, solidários e, auxiliados pelas facilidades de contato das redes sociais, muito amigos. Não se vê concorrência ferrenha entre os escritores. Salvo uma ou outra exceção, como ocorre em qualquer atividade, estamos todos no mesmo barco, remando com sacrifício para enfrentar as marolas do momento econômico pelo qual estamos passando.”
 
Para acompanhar as atividades da escritora, acesse sua página no Facebook ou o perfil no Instagram.

Acessos: 0

CANAL WHATSAPP | Lá a gente compartilha as principais notícias, novidades, benefícios e tudo o que você precisa saber sobre a associação, direto no seu celular.

Não perca nada! Entre agora e fique por dentro de tudo que a ANAJUSTRA Federal prepara pra você. 💙
➡️Comente CANAL e receba o link!

#anajustrafederal #canalwhatsapp #associadoinformado
9 2
O blog Espaço Cultural é o espaço perfeito para os associados compartilharem suas produções artísticas realizadas no tempo livre, fora do ambiente do serviço público.

📚✍️🎶🖌️ Seja um livro, uma poesia, fotografias, músicas, artes manuais ou artigo publicado, queremos conhecer e divulgar o seu talento!

📩 Envie sua contribuição para o e-mail: [cultural@anajustrafederal.org.br] e faça parte desse espaço de criatividade e inspiração.

#anajustrafederal #anajustra #espaçocultural
11 0
Temos orgulho em compartilhar que o @retirohumboldtoficial, parceiro da ANAJUSTRA Federal no Clube de Vantagens, recebeu o Selo DignIDADE, concedido pela Secretaria do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Esse reconhecimento reforça a seriedade e a sensibilidade da instituição no cuidado com seus residentes, com atenção às necessidades, à dignidade e à qualidade de vida na maturidade.

Mais do que um selo, é a confirmação de um trabalho feito com responsabilidade e humanidade.

👉 Quer conhecer de perto esse cuidado?
Entre em contato com o Retiro Humboldt e agende uma visita.

#anajustrafederal #clubedevantagens #parcerias
8 0