Servidor realiza palestra sobre literatura de cordel no TRT3

O hall do TRT3 foi invadido por poesia no dia 11 de novembro, durante mais uma edição do projeto “Sexta Literária”, que dessa vez apresentou aos servidores e visitantes um pouco mais da literatura de cordel. A apresentação ficou por conta do servidor aposentado Olegário Alfredo, que defendeu a valorização da cultura popular e explicou um pouco sobre o que é o cordel.

Com temas variados, os cordéis utilizam uma linguagem inclusiva, entre eles, histórias sobre os indígenas e afrobrasileiros. A palestra foi permeada por leituras de alguns cordéis produzidos por ele, inclusive alguns voltados para as crianças. “A literatura de cordel pode ser trabalhada em sala de aula, unindo a música e o teatro. Brincando com o cordel, aprendemos a rimar e as crianças adoram”, explicou.

Olegário Alfredo também fabrica e toca instrumentos, como a rabeca, que se parece com um violino, e berimbau. Ao final, ele tocou algumas músicas para os convidados, explicando a ligação com a cultura popular. “O berimbau é muito utilizado na capoeira, que é parte da cultura popular. Eu fabrico rabeca, toco e tiro do próprio bolso o recurso para imprimir os meus cordéis, que vendo para os que se interessam”, contou.

Olegário escreve cordel há mais de 30 anos e é um artista múltiplo. É autor também de outros estilos de literatura, toca e constrói instrumentos musicais, além de ser membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel. Ele possui em torno de 140 publicações de cordel. Para conhecer mais o trabalho do artista acesse o site com sua produção, e confira as fotos do evento no portal do TRT3.

*Com informações e fotos do TRT3

Acessos: 13

Hoje é dia do último sorteio da campanha do app da ANAJUSTRA Federal. 🎉📲

Ao longo das últimas semanas, foram 10 sorteios e mais de 100 prêmios entregues aos associados que baixaram e utilizaram o aplicativo. 💙

E mesmo com o encerramento da campanha, o app continua cheio de vantagens para facilitar sua rotina:

✔️ acesso rápido aos serviços da associação
✔️ Clube de Vantagens na palma da mão
✔️ autorização de ações pelo celular
✔️ gestão das suas preferências de comunicação
✔️ e a nova função de notificações de convênios perto de você 📍

Ainda não baixou?

Esse é o momento de colocar a ANAJUSTRA Federal mais perto do seu dia a dia.

#anajustrafederal #clubedevantagens #aplicativo
38 2
💙 Em busca de mais benefícios, mais cuidado e mais qualidade de vida para os associados.

A ANAJUSTRA Federal esteve em reunião institucional com a MedSênior reforçando o compromisso da entidade em ampliar oportunidades, vantagens e soluções em saúde para os associados. 

Participaram do encontro os gerentes da entidade, Wallace Cypriano e João Lemos, a gerente comercial da operadora, Cleunice Petniunas, e o vice-presidente comercial, @rafaelmaganete 

Especializada no público 44+, a MedSênior oferece planos sem coparticipação e uma proposta de cuidado voltada ao envelhecimento saudável, prevenção e qualidade de vida.

Outro diferencial é a ampla possibilidade de inclusão familiar, permitindo que associados contemplem:

✔️ cônjuges e companheiros(as)
✔️ filhos e enteados
✔️ pais, sogros, irmãos, netos, cunhados e outros agregados, conforme regras do plano.

A iniciativa faz parte do trabalho contínuo da ANAJUSTRA Federal na busca por parcerias estratégicas que proporcionem mais economia, segurança e bem-estar aos associados e suas famílias!

#medsenior #jusaude #servidorpúblicofederal #planosdesaude
41 5