Confira uma seleção de clássicos do cinema para assistir no fim de semana

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Que tal reservar este fim de semana para muita cultura e diversão? O Espaço Cultural de hoje traz uma seleção de filmes clássicos que você não pode deixar de assistir.

 


Foto: Divulgação

 

1 – “Bonequinha de Luxo”, de Blake Edwards, é considerado o trabalho mais marcante da carreira do diretor e uma das melhores comédias românticas da história. Ambientado em Nova York, traz o personagem Paul e sua nova vizinha, Holly Golightly, que o deixa encantado. Enquanto Holly é uma prostituta de luxo à procura de um marido rico, Paul mantém um relacionamento com uma rica senhora e sonha em ser escritor.

2 – O clássico “Casablanca”, de 1942, se passa na cidade marroquina de Casablanca, rota obrigatória para quem estava fugindo dos nazistas na Segunda Guerra Mundial. É lá que Rick Blaine (Humphrey Bogart) cuida de um night club, onde reencontra Ilsa (Ingrid Bergman), sua ex-amante que partiu seu coração e agora está com o marido, Victor (Paul Henreid).

3 – O filme “…E O Vento Levou”, de 1939, se passa às vésperas da Guerra Civil Americana. Scarlett O´Hara (Vivien Leigh) só pensa em colecionar namorados, mas quando perde o homem que ama, Ashley (Leslie Howard), frustra-se e acaba se envolvendo com Rhett Butler (Clark Gable), um charmoso aventureiro disposto a tudo por uma aventura amorosa. Quando a explosão da guerra muda a vida da garota, ela passa a ser capaz de tudo, passando até mesmo por cima das pessoas que a cercam.

4 – O filme “A Felicidade Não se Compra”, de 1946, conta a história do pai de família George Bailey (James Stewart), que sempre abriu mão de seus sonhos para ajudar sua cidade, Bedford Falls. Numa véspera de Natal, quando sente-se fracassado, tem uma grande dívida e decide se suicidar, seu anjo da guarda vem à Terra para fazer com que mude de ideia. O diretor do filme, Frank Capra, foi indicado a cinco Oscars e ganhador do Globo de Ouro como Melhor Diretor, em 1947.

 


Foto: Divulgação

 

5 – “A Noviça Rebelde”, de 1965, traz Maria von Trapp (Julie Andrews), uma noviça que não se adapta ao rígido padrão da igreja, e vai trabalhar na casa de um capitão viúvo (Christopher Plummer) com sete filhos, onde acaba ajudando a família a escapar das mãos dos nazistas.

6 – O suspense “Janela Indiscreta”, de 1954, mostra o fotógrafo L. B. Jeffries (James Stewart), que com a perna quebrada, não pode sair de seu apartamento. Para passar o tempo, observa seus vizinhos através da janela com uma lente teleobjetiva e se convence que um deles mata a própria esposa e desaparece com o corpo.

7 – “Cantando na Chuva”, de 1952, foi produzido numa época em que os filmes mudos davam lugar ao cinema falado. Com muito humor, diversão e números musicais que marcaram a história do cinema, o filme mostra o personagem Don Lockwood, dançarino e ator, galã dos filmes de romance e paixão, o ídolo das matinês. Na vida real, no entanto, seu relacionamento com a atriz com a qual contracena, Lina Lamont (Jean Hagen), não vai bem, e ele prefere a companhia da aspirante à atriz Kathy Selden (Debbie Reynolds). “Cantando na Chuva” é considerado pelo American Film Institute um dos dez melhores filmes de todos os tempos.

8 – O filme “Quanto Mais Quente Melhor“, de 1959, é ambientado em 1929, em Chicago, quando Joe (Tony Curtis) e Jerry (Jack Lemmon), músicos desempregados, acidentalmente testemunham o Massacre do Dia de São Valentim, no qual o criminoso Spats Colombo (George Raft) aniquilou Toothpick Charlie (George E. Stone) e sua gangue. A aventura começa quando se veem obrigados a fugir da cidade e, para pegar o primeiro trabalho que aparece a sua frente tem de se vestir com trajes femininos e fingirem ser mulheres.

9 – “A Primeira Noite de Um Homem”, de 1967, conta a história de Benjamin Braddock (Dustin Hoffman) que acaba de sair da universidade e volta para casa de seus pais em Los Angeles. Em sua festa de recepção, a mulher do melhor amigo de seu pai, a Sra. Robinson (Anne Bancroft), fica atraída por ele e faz de tudo para seduzi-lo, ao mesmo tempo que Benjamin se apaixona loucamente por Elaine (Katharine Ross), filha da “femme fatale”.

10- O musical “Amor, Sublime Amor”, de 1961, é inspirado em Romeu e Julieta, com a história transportada para a Nova York dos anos 50. Duas gangues rivias, os Jets e os Sharks, estão em luta. No meio desta guerra surge um romance fadado à tragédia, entre Tony (Richard Beymer), ex-líder dos Jets, e Maria (Natalie Wood), irmã do líder dos Sharks.
 
Fonte: Portal R7 Entretenimento

wife cheated on me now what i want to cheat on my wife wife wants to cheat
how do you know if you have gonorrhea can you get chlamydia in the mouth symptoms for stds
abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester ny
why women cheat why do men have affairs why married men cheat
why women cheat why do men have affairs why married men cheat
how to cheat on husband reasons why wives cheat on their husbands catching a cheater
how to cheat on my husband read cheaters
wife cheated on me now what i want to cheat on my wife wife wants to cheat
Servidor do TRT4 e associado da ANAJUSTRA Federal, Túlio Urach transforma 30 anos de canções em versos que atravessam o tempo, as fronteiras e os estilos musicais.

Em Ótica do Silêncio, o autor convida o leitor a descobrir o som que existe dentro das palavras, um eco de nativismo, samba, rock e alma sul-americana.

Mais do que um livro, é um encontro entre arte e introspecção, onde cada página revela que criar é um ato de permanência.

📖 “Mesmo quando a música se cala, a poesia permanece.” — Túlio Urach

Leia a reportagem em https://anajustrafederal.org.br/espaco-cultural

#anajustrafederal #espaçocultural #servidoresqueinspiram #poesia #literatura #trt4 #arte #óticadosilêncio #tuliourach #cultura #judiciáriofederal
15 1
Sabe aquele cheirinho de agenda nova? 😍

Ele está cada vez mais perto!

Com o apoio da Financeira BRB, a ANAJUSTRA Federal vai presentear todos os associados com a agenda e o calendário 2026, seus novos aliados para um ano organizado do início ao fim. 💚

@brb_financeira 
#anajustrafederal #agenda2026 #calendario2026 #bancobrb #vemai #pju #servidorpublicofederal
66 4
🟩 QUINTOS | Entenda o que muda com a decisão do STF

Em entrevista exclusiva à ANAJUSTRA Federal, os advogados Marlúcio Lustosa e Isadora Menezes explicam os desdobramentos da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que garante a manutenção dos quintos e o restabelecimento da 1ª parcela absorvida no último reajuste.

A decisão, tomada por 3 votos a 2, reconhece a validade da sentença obtida pela ANAJUSTRA Federal e representa uma das maiores vitórias jurídicas dos últimos anos para os servidores do Judiciário Federal.

🎥 Confira a entrevista completa e entenda o impacto dessa conquista.

#anajustrafederal #quintos #stf #direitodosservidores #judiciariofederal #vitóriacoletiva
373 44