A arte de amar, desamar e escrever de Roberson Santos

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

 

o coração ama
ou desama…
…o coração de quem ama…
…com a mente mentaliza e ama
  (Trecho de Amar e desamar)

 

Mário Quintana escreveu que a poesia que nos toca é aquela que “nos surge do coração como um grito, seja de amor, de ódio, de espanto ou encantamento”. A poesia é talvez a mais antiga forma de se cantar o amor, a dor e o desamor, temas sempre retratados pelo  técnico judiciário do TRT da 2ª Região e associado da ANAJUSTRA, Roberson Silva dos Santos em seus textos.

Apesar de ainda não ter nenhuma obra publicada, ele revela que seu grande prazer é o ato escrever. Um ato, segundo ele, “desafiador, estimulante, prazeroso, doloroso”.

Ele conta também que já escreveu algumas “estórias” e tem ainda escritos sobre fatos da própria infância. E acrescenta “talvez, poderia dizer poemas, mas prefiro escritos”.

Confira a íntegra de Amar e desamar

 

how do you know if you have gonorrhea antibiotics to treat chlamydia symptoms for stds
how do you know if you have gonorrhea can you get chlamydia in the mouth symptoms for stds
after an abortion website-knowledge.com las vegas abortion clinics
why did my boyfriend cheat my boyfriend cheated on me but i still love him i had a dream that i cheated on my boyfriend

Amar e desamar”

A mente mentaliza,
os olhos olham,
os ouvidos ouvem,
o nariz olfata,
a boca abocanha,
os braços abraçam,
as mãos manejam,
as costas encostam,
a barriga roça,
as nádegas assentam,
as pernas perneiam,
os pés pisam,
o corpo encorpa,
o coração ama
ou desama…
…o coração de quem ama…
…com a mente mentaliza e ama,
com os olhos olha e ama,
com os ouvidos ouve e ama,
com o nariz olfata e ama,
com a boca abocanha e ama,
com os braços abraça e ama,
com as mãos maneja e ama,
com as costas encosta e ama,
com a barriga roça e ama,
com as nádegas assenta e ama,
com as pernas perneia e ama,
com os pés pisa e ama,
com o corpo encorpa e ama
o coração bate e ama…
…o coração de quem desama…
…com a mente mentaliza e desama,
com os olhos olha e desama,
com os ouvidos ouve e desama,
com o nariz olfata e desama,
com a boca abocanha e desama,
com os braços abraça e desama,
com as mãos maneja e desama,
com as costas encosta e desama,
com a barriga roça e desama,
com as nádegas assenta e desama,
com as pernas perneia e desama,
com os pés pisa e desama,
com o corpo encorpa e desama
o coração bate e desama

(Roberson Silva dos Santos)

 

 

 

abortion real life stories can taking birth control terminate a pregnancy abortion clinics rochester ny
why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheat
how to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahoma
wife cheated on me now what i want to cheat on my wife wife wants to cheat

Acessos: 0

A ANAJUSTRA Federal segue atuando de forma firme na defesa da valorização dos servidores de todo o Poder Judiciário da União.

Em reunião com a Associação, nesta quinta-feira, 29/1, o presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Vieira de Mello Filho, afirmou que pretende implementar o Adicional de Qualificação de forma quase imediata e também avançar na regulamentação da licença compensatória.

Segundo o ministro, ambas as medidas serão implementadas após o recebimento dos cálculos de impacto orçamentário a serem encaminhados pelos tribunais. Na ocasião, ele reafirmou o compromisso de tratar magistrados e servidores de forma isonômica ao longo de sua gestão.

A ANAJUSTRA Federal acompanha de perto os desdobramentos e reforça seu compromisso com a valorização dos servidores.

Leia a notícia completa no site da ANAJUSTRA Federal
🔗 anajustrafederal.org.br (na bio)

📸 Na foto, o Presidente do CSJT, ministro Vieira de Mello Filho, ao lado da representante e do presidente da ANAJUSTRA Federal, respectivamente, Janedir Lopes Morata (à esquerda) e Antônio Carlos Parente (à direita).

#anajustrafederal #adicionaldequalificacao #csjt @csjt_oficial
120 9
O ano de 2026 terá 10 feriados nacionais e nove dias de ponto facultativo, o verdadeiro ano dos feriadões.

O Clube de Vantagens ANAJUSTRA Federal oferece as melhores opções de viagens e lazer, com descontos em agências de viagens, hotéis, cruzeiros, clubes e parques, com cultura, descanso e diversão para toda a família.

Acesse o site, faça suas reservas e prepare as malas!

anajustrabeneficios.com.br

#anajustrafederal #convenios #pju
9 0
ESPAÇO CULTURAL | Talento do Judiciário Federal

O servidor aposentado do TRT3 Ricardo dos Reis lançou o CD Acender o escuro, apagar a solidão, já disponível nas principais plataformas digitais.

O álbum reúne canções autorais que transitam entre a MPB e a poesia, abordando temas como afeto, tempo e sensibilidade no cotidiano. Com formação em Letras e Educação Musical, Ricardo une palavra e música em uma trajetória que segue ativa também após a aposentadoria.

📖 Leia a matéria completa no blog Espaço Cultural da ANAJUSTRA Federal.

#anajustrafederal #espacocultural #talentosdojudiciario
13 3
Você sabia que a ANAJUSTRA Federal mostra no Clube de Vantagens quais são os convênios mais novos para você?

Eles ficam logo na página inicial, abaixo dos convênios perto de você. É ali que aparecem as novidades.

Antes de fechar uma compra ou contratar um serviço, vale a pena conferir.
Pode ter um benefício esperando por você.

Acesse o Clube de Vantagens e aproveite sempre 💙

#anajustrafederal #clubedevantagens #beneficios
31 1