Confira uma lista de livros para começar a ler no fim de semana
Que tal uma seleção de livros imperdíveis para você aproveitar bem seu final de semana? Nós trouxemos algumas. Olha só:
Senhor das Moscas, de William Golding
Escrito logo após a Segunda Guerra Mundial, quando os nazistas exterminaram seis milhões de judeus e os Estados Unidos lançaram duas bombas atômicas sobre o Japão, “Senhor das Moscas” reflete bem o profundo pessimismo que o autor sentia na época. Vencedor do Prêmio Nobel em 1983, este livro foi considerado por muitos um trabalho de filosofia moral. A história se passa numa ilha, onde um grupo de crianças inglesas fica preso após a queda do avião que as transportava para longe da guerra. Acima de tudo, o livro retrata a regressão à selvageria destas crianças, que não contam mais com a supervisão de adultos.
Ramerrão, de Ismar Tirelli Neto
Ramerrão é um livro de poesia brasileira contemporânea, que apresenta uma vida envolta pela invariabilidade de ocorrências e, principalmente, pelo tédio. São várias as imagens poéticas improváveis como “teu coração uma capela com cãimbra” ou “agora / lê-se como slogan, a / sua presença, & linda / como um poema / escrito num pônei”, sendo uma das melhores imagens de solidão dos últimos tempos.
Quer um pouco mais? Olha só esse trecho: “Jantara fora aquela noite, em companhia de um hd externo”. Vale a pena!
Morte em Veneza, de Thomas Mann
Esta é mais uma obra em que o autor explora o papel do artista na sociedade e o antagonismo. Com uma escrita profunda e um enredo envolvente, mas praticamente inexistente, conta a história de Gustav von Aschenbach, um homem de meia-idade que viaja até Veneza, apaixona-se platonicamente por um jovem rapaz polaco extremamente atraente e morre sem sequer ter trocado uma palavra com ele.
A verdade sobre o caso Harry Quebert, de Joel Dicker
Este é um romance que se passa em 2008, mas tem início no verão de 1975, quando Nola Kellergan, uma jovem de quinze anos, desaparece misteriosamente da pequena vila costeira de Nova Inglaterra e as investigações da polícia são inconclusivas.
A trama começa quando, anos mais tarde, o escritor Marcus Goldman abandona tudo e parte para conduzir a sua própria investigação, buscando provar a inocência de seu ídolo e também escritor Harry Quebert, acusado do assassinato de Nola.
Os Garotos do Brasil – Um passeio pela alma dos craques, de Ruy Castro
Ruy Castro não poderia ficar de fora dessa lista! É com sua linguagem fácil e envolvente que em “Os Garotos do Brasil – Um passeio pela alma dos craques”, o autor passeia pela alma dos craques Pelé, Garrincha, Zico, Sócrates, entre outros campeões, revelando o caráter, os sonhos e as motivações de alguns dos maiores ídolos brasileiros.
Não deixe de conferir!
Fonte: Blog Bons Livros para Ler
Acessos: 0