Prêmio Sesc de Literatura encerra inscrições no dia 17 de fevereiro

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Desde 2003, o Sesc realiza anualmente o Prêmio de Literatura, com o objetivo de revelar novos talentos da literatura nacional e realizar o sonho de qualquer escritor: ter um livro publicado.

Ano passado, o servidor do TRT5, Franklin Carvalho, foi vencedor na categoria romance com o livro “Céus e Terra”, publicado pela Editora Record, à venda em livrarias físicas e on-line. Franklin concedeu uma entrevista ao Espaço Cultural, em 2016, e explicou como é o processo de criação literária:   

“Parece que não sou eu que detenho a história, mas que estou lembrando de algo que aconteceu, que está na minha memória e preciso escrever. Fico ao mesmo tempo interessado e incomodado, com os vários personagens e seus comportamentos hilários, revoltosos, sentimentais, etc, mas sei que preciso ser fiel a uma história verdadeira, coerente. Todo o meu trabalho é tirar o excedente, o que não pertence à história ‘real’, é uma forma de corte da inspiração, mas nos faz a todos felizes, eu e os personagens, que me deixam em paz”, disse. 

Se você também tem uma históra escrita, independente de onde tenha vindo a inspiração, confira o edital do Prêmio Sesc de Literatura e veja se tem condições para se inscrever. É possível enviar a participação até o dia 17 de fevereiro pelo site da premiação.

Acessos: 0

A Black Friday chegou e, com ela, uma enxurrada de ofertas que mexem com nossos gatilhos emocionais.

No artigo do assessor de finanças da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, você entende como o cérebro reage aos estímulos de consumo, o que podemos, ou não, controlar e quais cuidados tomar antes de apertar o “comprar”.

💡A dica é simples: aproveite descontos reais, mas com planejamento. “Janeiro turbo” vem aí com IPTU, IPVA, material escolar e muito mais.

🔗 Leia na íntegra em anajustrafederal.org.br

Boas compras são possíveis quando você faz escolhas responsáveis.

#anajustrafederal #financas #blackfriday
7 1
Hoje foi um dia histórico para os servidores do Poder Judiciário da União!

O Senado aprovou o reajuste salarial em três parcelas (2026, 2027 e 2028) e também as novas regras do Adicional de Qualificação (AQ) — dois avanços que fortalecem a carreira e valorizam quem faz a Justiça acontecer todos os dias.

Agora, os projetos seguem para sanção presidencial.

Seguimos juntos — por mais conquistas, mais reconhecimento e mais futuro para os servidores do Judiciário. 💪✨

#ANAJUSTRAFederal #JudiciárioFederal #Valorização #ReajusteAprovado #AQ #ServidoresPúblicos #VitóriaColetiva #PJU
802 44
🚨 APROVADOS NA CCJ!
Os servidores do Poder Judiciário deram mais um passo rumo à valorização da carreira.

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou hoje:

🔹 PL 4750/2025 – Reajuste salarial em 3 parcelas
🔹 PL 3084/2025 – Novas regras do Adicional de Qualificação (AQ)

Ambos receberam parecer favorável e agora seguem para votação em Plenário.

A ANAJUSTRA Federal acompanha cada movimento das matérias — e segue na defesa de um Judiciário mais forte e valorizado.

#ServidorPúblico #JudiciárioFederal #Valorização #Reajuste #AQ #ANAJUSTRAFederal #CCJ #Senado #CarreiraPJU
541 26