Servidores de São Paulo participam de curso da Escola Superior de Guerra

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) acolhe, desde 2006, o renomado Curso de Gestão em Recurso de Defesa -CGERD da Escola Superior de Guerra do Ministério da Defesa-MD.

Com a finalidade de proporcionar conhecimento a civis e militares dos conceitos de Defesa e do Estado moderno, o ensino abordou os seguintes campos do conhecimento: Poder Nacional, Relações Internacionais, Políticas e Gestão dos Recursos Públicos. 

Esse ano, das 38 vagas disponíveis para estagiários, duas foram preenchidas por dois servidores do TRT2: o diretor Fabio Pontes Santos e o agente Hermelindo Lopes Filho, ambos da secretaria de segurança institucional do Regional.

Os mesmos se destacaram entre o grupo; o diretor Fabio foi um dos oradores da turma e o agente Hermelindo, líder do grupo formado por desembargadores, juízes, oficiais do Exército, Marinha e Aeronáutica, delegados de polícia civil e federal, administradores, etc.

O curso é de alto nível e o processo de seleção anual é rigoroso, tendo apenas em torno de 40 vagas no Brasil inteiro. Com duração de dois meses e meio o curso alterna entre aulas e visitas a instituições de elevado padrão em pesquisas tecnológicas de ponta, tais como: Departamento de Ciências e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), o maior projeto da Marinha do Brasil (MB), Embraer, Avibras, entre outros.

Professor, especialista em história militar e defesa, Hermelindo escreveu um livro que relembra marcos da aviação brasileira. Confira no post

Acessos: 3

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Aloysio Corrêa da Veiga, autorizou a conversão da licença-prêmio não utilizada em pecúnia (indenização em dinheiro) para os servidores ativos do órgão.

O pedido foi feito pela ANAJUSTRA Federal em conjunto com outras entidades, com base no princípio da isonomia, já que os ministros do tribunal passaram a ter esse direito reconhecido pela Resolução Administrativa nº 2.687/2025, como adotado no MPU.

As entidades também pediram que o auxílio-alimentação fosse incluído no valor da indenização. O presidente do TST determinou, no entanto, que essa questão deve aguardar posicionamento do STF, do CNJ e dos Tribunais Superiores.

Leia tudo no nosso site!

#anajustrafederal #tst #acoesjudiciais #servidorpublicofederal #pju
40 2
PODSER | IMPOSTO DE RENDA

Nosso Episódio #17 do PodSer está no ar.

Nele, você entende o que fazer antes, durante e depois da entrega da sua declaração, com as dicas do especialista José Carlos Dorte, da consultoria financeira da ANAJUSTRA Federal.

🎙️Neste trecho, Dorte fala sobre a Declaração de Ajuste Anual.
Ouça na íntegra no Spotify!

Ainda não declarou seu IR?

O prazo de envio termina no final deste mês. Se tem alguma dúvida, a consultoria da associação pode te ajudar por e-mail, chat, Whats e até por ligação agendada.

#anajustrafederal #podser #podcast #impostoderenda #declaraçaoir #ir2025
12 0
🎂ANIVERSÁRIO LOCALIZA MEOO | CLUBE DE VANTAGENS

Se você é associado da ANAJUSTRA Federal, tem R$ 1.200 de desconto em uma das parcelas da assinatura de carro.

A oferta é por tempo limitado: só até 31 de maio!

🚗 Acesse anajustrabeneficios.com.br para saber mais.

📲 Dúvidas? Fale com o setor de benefícios:
(61) 3322-6864 | beneficios@anajustrafederal.org.br

#anajustrafederal #localizameoo #beneficioexclusivo #associadoanajustra #assinaturadecarro #descontos #mobilidadeinteligente #vidamaisleve
9 0