Servidora lança plataforma colaborativa para autores

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Maria do Carmo Rodrigues é criadora do site Livros e Mais Livros.

Após a aposentadoria, a servidora e escritora Maria do Carmo Guimarães Rodrigues, que utiliza o pseudônimo Téia Camargo em suas criações, percebeu a dificuldade de vender os livros publicados de forma independente.

“Durante este processo de amadurecimento na nova carreira, enfrentando a dificuldade de divulgar a venda de meus livros, pude perceber que o mesmo ocorria com diversos outros autores que, assim como eu, não tinham acesso às prateleiras das livrarias e contavam apenas com uma rede pessoal de familiares, amigos e mídias sociais para impulsionarem as vendas.”

A ideia para lançar uma plataforma que reunisse outros escritores surgiu após uma conversa com o esposo. “Vislumbramos a criação de uma rede colaborativa de autores, na qual cada um pudesse colocar à venda suas publicações e ao mesmo tempo divulgar o trabalho de outros autores. Surgiu assim a plataforma coletiva de autores brasileiros www.livrosemaislivros.com.br, um site de venda de obras autorais, facilitador da visibilidade do trabalho daqueles que se tornam parceiros por adesão e com vistas a estender a comercialização de suas obras a públicos que não alcançariam sozinhos”, diz Téia.

Livros e Mais Livros

A plataforma aceita todos os tipos de publicações: romances, crônicas, trabalho acadêmicos e livros de poemas, por exemplo. Cada autor faz o cadastro e insere as informações do livro, além do valor de cada exemplar. Os autores também farão a gestão do estoque, incluindo o envio, e receberão um aviso quando uma venda for finalizada pelo site. “Em termos práticos, o autor-parceiro ao receber o aviso de venda fica responsável pela remessa do livro ao leitor que o adquiriu, recebendo o valor da venda após quinze dias úteis, já descontado o devido percentual de administração”, explica a servidora.

Mesmo em fase de consolidação, o Livros e Mais Livros já tem lugar garantido na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que será realizada entre os dias 30 de agosto e 9 de setembro de 2019, no Pavilhão do Riocentro. “Como cortesia, estamos oferecendo aos escritores de todo o Judiciário Federal Trabalhista interessados em se associar a este novo conceito de comércio de livros, duas horas gratuitas em nosso estande para lançamento de livro ou sessão de autógrafo dos já publicados, sujeitas à disponibilidade na grade de horários.”

Visite o site Livros e Mais Livros para obter todas as informações e participar da Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Acompanhe as atualizações da plataforma pelos perfis nas redes sociais Facebook  e Instagram. Para entrar em contato diretamente com os criadores do site, envie mensagem ou ligue para o telefone: (11) 96527-0700.

Acessos: 0

CLUBE DE VANTAGENS | COLÉGIO CRUZEIRO

Associados da ANAJUSTRA Federal e seus dependentes VIP têm desconto nas mensalidades do Colégio Cruzeiro, eleito o colégio mais amado do Rio pela Veja Rio! 💙

A parceria é válida para as unidades:

📍 Centro

📍 Jacarepaguá

Com 163 anos de história, o Colégio Cruzeiro alia tradição, inovação e uma proposta pedagógica que valoriza o afeto, a autonomia e o pensamento crítico.

➡️ Acesse www.anajustrafederal.org.br e saiba mais (link na bio).

#clubedevantagens #anajustrafederal #colegiocruzeiro #educacaodeexcelencia #benefícioparaassociados
19 2
CLUBE DE VANTAGENS | NISSAN 🚗

Fomos até a Nissan, parceira do nosso Clube de Vantagens, conhecer os veículos que estão com desconto até maio.

⚠️ SPOILER: Os descontos chegam a R$ 39 mil e os carros são um mais lindo que o outro.

📹 Assista ao vídeo e confira o primeiro veículo que você tem desconto!

Em breve, teremos a sequência com mais TRÊS modelos. Aguarde!

Se você já é associado ou dependente VIP, em anajustrabeneficios.com.br já pode conferir todos os modelos e descontos em uma tabela na página do parceiro.

#anajustrafederal #convenio #nissan #parte1
122 14
ESPAÇO CULTURAL | FERNANDO MESQUITA

Servidor aposentado do TRT da 3ª Região, Fernando Mesquita transformou a paixão pela culinária e pela escrita em um legado. Autor de livros como “Sem Açúcar”, “com Afeto” e “Empório Vegano”, ele resgata histórias, receitas e saberes de mulheres que moldaram a culinária mineira.

Agora, se dedica à ficção com o romance “...até o último suspiro” e prepara novos projetos que unem tradição, espiritualidade e amor pela comida.

📚 Conheça mais sobre ele no Espaço Cultural da ANAJUSTRA Federal. Link na bio!

#espacocultural #anafederal #culináriaafetiva #culturagastronômica #servidor
17 1