Gustavo Ribas: servidor cria revista digital com as principais decisões do TST

A revista INFORME TST surgiu com o intuito de ajudar servidores, advogados e estudantes de Direito.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O associado do TRT da 18ª Região, Gustavo Ribas, sempre leu os informativos do TST para desempenhar bem a sua função no tribunal. Com o decorrer do tempo, o servidor também sentiu a necessidade de se aprofundar no assunto. “Passei a ler os próprios acórdãos a que se referem essas ementas, para melhor entender o que foi decidido”, recorda.

Em meio a toda essa dedicação, Gustavo decidiu criar o INFORME TST, que atualmente, está em sua 18ª edição. A revista digital tem as principais decisões divulgadas pelo TST, mas de forma contextualizada e detalhada. A produção acontece de forma quinzenal e tem o intuito de ajudar servidores, advogados, estudantes de Direito, e todos que lidam com a área trabalhista, ou ainda, quem pretende ingressar no serviço público. 

Os temas abordados na INFORME TST variam, pois o associado procura sempre trazer assuntos que envolvam as áreas do Direito do Trabalho. Dentre os temas mais abordados, destacam-se a Reforma Trabalhista e discussões importantes no âmbito da Justiça do Trabalho.

Fora dos tribunais, Gustavo também é professor, editor-chefe da INFORME TST, além de administrar as redes sociais com bastante conteúdos e seminários sobre a área trabalhista. “É um desafio e tanto!”, ressalta o associado, que sente paixão pelo que faz. “Aliada ao planejamento e organização, além de amor e satisfação pelo trabalho, é possível conciliar a carreira de servidor público com a carreira de magistério.”

Além da INFORME, Gustavo tem outros planos para o futuro, como fazer um mestrado na área de políticas públicas na Universidade Federal de Goiás (UFG). 

Para conhecer mais sobre a INFORME TST ou enviar uma mensagem para o associado, acesse a página no Instagram.

Confira a última edição da revista.

 Fonte: Livia Lino, da assessoria.

Acessos: 31

Fim de ano e as contas apertando? ✨

Se você caiu no rotativo, saiba que existem proteções importantes:

✔ juros limitados ao valor da dívida
✔ possibilidade de portabilidade
✔ valores até 40 salários mínimos são impenhoráveis

Antes de assumir um crédito, compare, planeje e entenda seus direitos.

Leia o artigo do consultor financeiro da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, e saiba mais.

#anajustrafederal #financas #pju
15 1
🏠🗓️📒 Muitos associados já estão recebendo a Agenda e o Calendário 2026 e o retorno tem sido incrível. 

Se os seus impressos já chegaram, conta aqui nos comentários. 💬

Se ainda não chegaram, fique tranquilo logo logo estarão com você! Os materiais são uma entrega especial em parceria com o Banco BRB.

#anajustrafederal #agenda2026 #pju
79 28
Aqui na ANAJUSTRA Federal, a gente conta o tempo em conquistas.

E 2025 trouxe vitórias importantes: avanços no MS Quintos, mais de R$ 12 milhões pagos entre precatórios e RPVs e o direito à conversão de licença prêmio em pecúnia reconhecido pelo TST.

Também contamos o tempo em trabalho: presença em mais de 50 eventos, atuação institucional e política e defesa constante dos direitos e da remuneração dos servidores.

E contamos em vantagens: mais de 200 novos convênios, R$ 20 milhões em descontos no Clube de Vantagens e economias significativas com a ANAJUSTRA Corretora e novos planos de saúde.

Obrigado por mais um ano juntos. 🙏
A contagem para 2026 já começou.

#anajustrafederal #retrospectiva2025 #pju
21 3