Júlio Cruz: servidor é apaixonado pela música desde a infância
O amor de Júlio Cruz pela música começou ainda na infância, quando escrevia poesia e fazia suas primeiras composições, o que acontece até os dias de hoje, principalmente enquanto caminha pelas praias ou trilhas de Florianópolis. “É um processo bem natural”, explica.
O processo criativo do associado acontece durante essas caminhadas e a capital catarinense é uma das suas principais fontes de inspiração. Seu álbum “Segredos de uma Ilha” foi totalmente inspirado nas belezas, culturas e histórias da região.
Suas influências também se estendem à música popular brasileira (MPB) e renomados artistas como Chico Buarque e Vinicius de Moraes.
Embora o servidor não se considere um músico profissional, seu trabalho já rendeu dois CDs, e uma de suas composições, o “Reggae da Tainha”, ganhou destaque na imprensa de Portugal (tocando na RTP e sendo manchete em jornais dos Açores).
Há três anos, Júlio deu um novo passo em sua carreira lançando um site que reúne todas as suas obras, produções e clipes musicais.
O servidor coleciona alguns planos para o futuro, como deixar suas músicas disponíveis também nas plataformas digitais, para que mais pessoas possam conhecer o seu trabalho. Outro projeto que pretende seguir é de se dedicar totalmente a música quando se aposentar.
Para conhecer mais sobre o artista ou enviar uma mensagem, acesse seu site, ou perfil nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.
Conheça alguns trabalhos de Júlio.
Fonte: Livia Lino, da assessoria.
Acessos: 0