Parlamentar

Envio de carta aos deputados e petições online mobilizam servidores

05/05/2021 14:39 | Fonte: Alessandra Martins, da assessoria

Conheça essas e outras ações da ANAJUSTRA Federal pela rejeição da reforma administrativa e faça você também sua parte.

Reforce a campanha contra a PEC 32/20 enviando e-mails aos deputados. | Foto: ANAJUSTRA Federal
A+ A-

A ANAJUSTRA Federal está movimentando uma grande campanha virtual contra a reforma administrativa (PEC 32/2020) e convoca os servidores de todo o Poder Judiciário da União (PJU) a aderirem à ela.

Por meio do envio de carta aos deputados integrantes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), entre eles, a presidente do colegiado, Bia Kicis, o relator, Darci de Matos, e também o presidente da Câmara, Arthur Lira, os servidores podem pressioná-los a conhecer as ameaças contidas no texto da PEC.

O alerta está no Estudo Técnico da diretora de assuntos legislativos da associação, Glauce de Oliveira Barros. Intitulado “PEC 32/2020. VIOLAÇÃO ÀS CLÁUSULAS PÉTREAS. RETROCESSO SOCIAL.”, ele compõe a carta que também foi enviada aos presidentes dos Tribunais Superiores, Regionais e Conselhos que formam o Judiciário Federal.



Petições online

Além disso, a entidade criou a página especial “Abaixo à PEC 32” e, nela, estão disponíveis duas petições online, uma da própria associação, pedindo a rejeição total da PEC, e a outra da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, que pede a suspensão do debate do tema durante a pandemia. A primeira já conta com quase 9 mil assinaturas e a segunda tem mais de 52 mil.

Assine o abaixo-assinado da ANAJUSTRA Federal
Assine a petição online da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público

Enquete

Na página “Abaixo à PEC 32”, os servidores encontram também o link da enquete da Câmara: “Qual a sua opinião sobre a PEC 32?”, que é outra opção para pressionar os congressistas contra as mudanças propostas para o funcionalismo.

“Concordo totalmente”, “concordo na maior parte”, “estou indeciso”, “discordo na maior parte” e “discordo totalmente” são as opções de resposta. De setembro do ano passado até agora, 92% dos participantes disseram “discordar totalmente” da proposta.

Vote

Outras opções

Em outra frente, os servidores podem ainda acompanhar as audiências públicas que estão sendo realizadas pela CCJ e enviar comentários; registrar comentários nas matérias divulgadas pelos grandes portais de imprensa, que na sua maioria denigrem a imagem do funcionalismo, marcar os congressistas em suas publicações nas redes sociais, participar dos tuitaços promovidos pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público.

FAÇA SUA PARTE

* Envie carta aos deputados
* Assine o abaixo-assinado da ANAJUSTRA Federal
* Assine a petição online da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público
* Vote contra a PEC 32/2020 na enquete da Câmara
* Deixe comentários nas audiências públicas da CCJ e nos sites de notícias
* Marque os parlamentares em suas publicações nas redes sociais
* Participe dos tuitaços da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público