Finanças

Consultoria Financeira. É para mim?

17/12/2021 10:43 | Fonte: Da assessoria

Consultoria Financeira para associados. | Foto: ANAJUSTRA Federal
A+ A-

A ANAJUSTRA Federal oferece aos seus associados o serviço de consultoria financeira. Sem nenhum custo adicional e de forma individual e personalizada, o atendimento é feito pelo consultor José Carlos Dorte, contabilista e especialista em finanças.

O serviço pode ser utilizado para o planejamento financeiro individual ou familiar para o esclarecimento de dúvidas sobre investimentos, aposentadoria e economia doméstica, por exemplo. Também é um apoio importante para o servidor na época de entrega da declaração do Imposto de Renda, sobretudo, na orientação e no esclarecimento de dúvidas sobre como declarar recursos obtidos em ações judiciais da entidade. “Às vezes, a pessoa acha que o que ela precisa é começar a economizar todos os meses, quando o que está faltando é reorganizar as contas, cortar gastos.

A consultoria começa na análise e avaliação da situação financeira da pessoa. O papel do consultor é justamente esse: dar pareceres e tratar de assuntos técnicos da sua especialidade”, aponta Dorte.

Como usar

  • E-mail

Fale com o consultor todos os meses do ano por e-mail. Envie suas dúvidas e necessidades para financas@ anajustrafederal.org.br e em até 48h, ele lhe dará uma resposta.

  • Whatsapp

Nos meses de declaração do Imposto de Renda, a consultoria financeira disponibiliza atendimento ampliado para te auxiliar na declaração. Salve o número (61) 3322-6864 na agenda do celular. Você também pode localizar no rodapé do site o ícone do WhatsApp.

  • Chat

Também disponível na época de declaração do Imposto de Renda, período de maior demanda do setor, no chat você tem à disposição a consultoria financeira em tempo real. Selecione essa opção no rodapé do site, informe seus dados pessoais e descreva sua dúvida para iniciar o atendimento.

Dicas para ficar no azul

DICA 1

Saindo do vermelho: curso de finanças exclusivo para associados

Curso exclusivo para associados com videoaulas, ministrado pelo consultor financeiro, José Carlos Dorte, e pela administradora e especialista em economia doméstica, Emanuelle Gaíva. Nele, você aprende os princípios da economia comportamental e ainda encontra dicas práticas para inserir a organização financeira no dia a dia, além de materiais complementares, como resumo das aulas em PDF, planilha de orçamento doméstico gratuita e indicações de livros para aprofundamento dos temas. As videoaulas podem ser assistidas por qualquer associado logado no site.

DICA 2

O consultor financeiro da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, dá dicas de como manter as contas no azul e importantes orientações para montar estratégias para saldar dívidas, fazer investimentos e declarar o imposto de renda.

Em live, o consultor fala sobre o sentido que devemos dar para o dinheiro, compras por impulso e sobre o conhecimento da realidade financeira pessoal. Ele trata ainda do atual cenário financeiro dos servidores públicos, assunto abordado no curso de finanças para associados, ministrado por ele e Emanuelle Gaíva.



Essa matéria foi originalmente publicada na revista Em Pauta, que a partir da próxima semana começa a chegar na casa de todos os associados que optaram pelo seu recebimento.