IR 2025

Consultoria bate recorde de atendimentos 

Mais de cinco mil associados e dependentes tiraram dúvidas em 74 dias de plantão. 

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A forma correta de declarar valores recebidos em 2024 foi uma das perguntas mais respondidas pela consultoria.

O prazo de entrega do Imposto de Renda (IR 2025) terminou na última sexta, 30/5, e o saldo para a consultoria financeira da ANAJUSTRA Federal é positivo. Em 74 dias de atendimento, mais de cinco mil associados e dependentes tiraram dúvidas.  

O número é recorde e mostra que, cada vez mais, os servidores usam os serviços prestados pela entidade. “Atendemos até as 23h43, de Brasília, fechando o plantão com chave de ouro”, declarou José Carlos Dorte, consultor financeiro da associação.  

A forma correta de declarar valores recebidos em 2024 foi uma das perguntas mais respondidas pela consultoria. Gastos com dependentes, dívidas e planos de saúde também foram tópicos de muitas dúvidas.  

Novidades 

Neste ano, a consultoria apostou em duas novidades: além do e-mail, WhatsApp e chat, canais que os servidores já usavam costumeiramente, uma conversa via telefone podia ser marcada. E a ligação telefônica foi a opção escolhida por quase mil pessoas. “Pudemos atender essas pessoas de forma ainda mais personalizada e simples, tirando todas as suas dúvidas em um bate-papo telefônico”, disse o consultor.   

Além disso, em 2025, os dependentes cadastrados no Clube de Vantagens tinham acesso direto à consultoria. “Esse é mais um benefício que a ANAJUSTRA Federal estendeu aos familiares dos servidores e acreditamos que ele é de grande valia. Muitas pessoas têm dúvidas sobre o IR e não têm com quem contar para respondê-las. Agora, nós podemos auxiliá-las.” 

Perdeu o prazo? 

A dica do consultor é acertar as contas com o Leão o quanto antes. Ele lembra que o atraso resulta em uma multa mínima de R$ 165,74. O valor é aplicado automaticamente pelo programa gerador da declaração.  

Além da multa, quem não declarou o Imposto de Renda fica sujeito a penalidades como o bloqueio do CPF, o ingresso na malha fina e a convocação para dar explicações à Receita Federal. 

Como fazer? 

O modo de envio da declaração fora do prazo é o mesmo do anterior. O contribuinte pode enviar a declaração pelo Programa Gerador da Declaração (PGD), disponível para download no computador, pelo aplicativo Meu Imposto de Renda ou pelo e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte).  

Ao enviar a declaração com atraso, o contribuinte recebe uma “Notificação de Lançamento da Multa”, acompanhada do Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) para pagamento. Ele recebe também orientações sobre o prazo e os procedimentos para regularizar a situação junto ao Fisco. 

🚨 O maior Show de Prêmios da história da ANAJUSTRA Federal está chegando e você que é associado adimplente já tem um número da sorte garantido!

Mas quer saber como aumentar suas chances? 👇
✨ Responda à pesquisa na área restrita → +1 número
✨ Indique um colega para se associar → +3 números (se a filiação for confirmada até 22/10)

📲 É rápido, simples e pode te aproximar ainda mais de prêmios incríveis como:
🏍️ Moto Elétrica
📱 iPhone 16
📺 Smart TV Samsung
📖 Kindle

E muito mais!

📅 Anote aí: sorteio dia 23/10, às 19h, durante a Live Sarau 🎶

👉 Corre na área restrita e garanta seus números extras!

#anajustrafederal #pju #clubedevantagens
31 2