“Se Renda à Infância”: doações podem ser feitas diretamente na declaração
É possível destinar até 3% do imposto devido, além de optar por fundos…
O prazo de entrega termina no próximo dia 30 maio.
Até às 9h de hoje (26/5) 31.741.446 declarações foram recebidas pelos sistemas da Receita Federal. O volume esperado de 46,2 milhões de documentos.
O prazo de entrega termina no próximo dia 30 maio.
Multa por atraso na entrega
O contribuinte obrigado a apresentar a declaração, no caso de apresentação após o prazo previsto ou da não apresentação, fica sujeito ao pagamento de multa por atraso, calculada da seguinte forma:
Mais orientações sobre a Declaração do IRPF 2025 estão disponíveis em “Meu Imposto de Renda”.
Para auxiliar seus associados e dependentes nesse processo, todos os anos a ANAJUSTRA Federal oferece uma consultoria financeira especializada e, agora, além dos já tradicionais canais de e-mail, WhatsApp e chat, os usuários podem agendar uma conversa telefônica no horário que melhor se adequar à sua agenda.
Essa opção é ideal para esclarecer dúvidas mais complexas sobre a declaração e tem sido bastante procurada. “São dezenas de agendamentos toda semana e as dúvidas são as mais diversas”, explica o consultor financeiro, José Carlos Dorte.
Neste ano, o serviço foi estendido também para os dependentes dos associados. Para marcar a conversa, eles precisam ter login ativo no site do Clube de Benefícios, acessá-lo e localizar o link de agendamento no menu “benefícios”.
No caso dos associados, é necessário acessar a área restrita do site da ANAJUSTRA Federal com CPF e senha, e localizar o menu “consultoria financeira” para agendar o atendimento.
Acesse a área restrita do site e faça o login, utilizando seu CPF e senha de associado.
Localize o menu “minha conta” e depois “meus dependentes” e, em seguida, adicione seu cônjuge, filhos ou netos, informando nome, data de nascimento, grau de parentesco, e-mail e telefone de cada um deles. Não há limite de número de cadastros, desde que cada pessoa se enquadre como dependente legal.
Em seguida, cada dependente receberá, no e-mail informado, os dados de acesso ao Clube de Vantagens, onde ele poderá acessar os benefícios.
Acessos: 350
🌎 Você sabia que estamos presentes em diversas regiões do Brasil e que acabamos de inaugurar nossa unidade administrativa em Manaus?
Nas nossas unidades garantimos atendimento próximo, rápido e eficiente para os associados.
Deslize para encontrar a unidade mais perto de você ➡️
E conte sempre com nossa equipe! 💙
#ANAJUSTRAFederal #Atendimento #ServidorPúblico
Escolher um plano de saúde não é só sobre preço, mas sobre o seu estilo de vida.
Para o associado do Espírito Santo, entender como e onde você utiliza os serviços de saúde faz toda a diferença na decisão.
A MedSênior oferece opções que atendem desde quem concentra o atendimento no estado até quem precisa de cobertura mais ampla pelo Brasil.
👉 No carrossel, você confere as principais diferenças e descobre qual plano combina mais com o seu perfil.
Se ainda tiver dúvidas, o melhor caminho é contar com orientação especializada.
📲 Fale com a equipe da JUSaúde e receba atendimento personalizado.
#anajustrafederal #anajustracorretora
Cursos internacionais valem no Brasil? 🌍📚
Essa é uma das dúvidas mais comuns entre servidores que querem investir na carreira — e a resposta pode te surpreender.
Em uma entrevista publicada no nosso site, a reitora do IESLA, Sara Bernardes, explica como funcionam os processos de revalidação e reconhecimento de títulos estrangeiros.
Arraste para entender e acesse o site para ler a entrevista completa.
Aproveite e acesse http://anajustrabeneficios.com.br para conferir nosso convênio com o IESLA!
#anajustrafederal #iesla #cursos
💡 Você sabia que o 13º salário não entra como rendimento na sua declaração do IR?
Muita gente fica na dúvida na hora de declarar, mas a explicação é simples:
👉 O 13º tem tributação exclusiva na fonte.
Isso significa que o imposto já é descontado diretamente, e ele não entra no cálculo junto com os demais rendimentos.
📌 Essa regra está prevista na IN RFB nº 1.500/2014, especialmente nos dispositivos que tratam da tributação definitiva/exclusiva na fonte, aplicável ao décimo terceiro salário.
⚠️ Fique atento: lançar o 13º de forma incorreta pode gerar erro na declaração.
No vídeo, o consultor explica direitinho como funciona.
▶️ Dá o play e entenda!
#ImpostoDeRenda #IR2026 #EducaçãoFinanceira #DicasFinanceiras #ServidorPublico
📍Agora ficou mais fácil acompanhar o que acontece no seu estado. 🗺️
A ANAJUSTRA Federal lançou canais no WhatsApp por região, com informações, convênios e eventos perto de você.
Comente ESTADO e receba o link para entrar.
#anajustrafederal #comunicacao
✨ Nova parceria no Clube de Vantagens ANAJUSTRA Federal
@minuta.ia
Atendendo a sugestões dos próprios associados, a ANAJUSTRA Federal firmou parceria com a MinutaIA, empresa especializada em soluções inteligentes baseadas em inteligência artificial.
🔹 Benefício exclusivo
20% de desconto para associados
Não extensivo a dependentes
A MinutaIA desenvolve ferramentas que automatizam processos na área do Direito brasileiro, aumentam a produtividade e apoiam decisões estratégicas com eficiência e segurança.
👉 Saiba mais e aproveite no Clube de Vantagens.
#anajustrafederal #minutaia