ANAJUSTRA requer correção no pagamento dos 13,23%

A ANAJUSTRA protocolou hoje, 3/3, requerimento administrativo visando corrigir o valor pago a título de reajuste dos 13,23%.

Esse pedido tem como fundamento o princípio da isonomia, tendo em vista as recentes decisões exaradas pelo Conselho de Administração do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e pelo Conselho de Administração do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, ambos fixando que o percentual é de 13,23% e não de 12,23% e que sua incidência deve ocorrer nos planos de carreira até os dias atuais (Leis nºs 10.944/2004, 11.416/2006 e nº 12.774/2012).

A ANAJUSTRA acredita que o Tribunal Superior do Trabalho (TST) irá acompanhar o posicionamento dos órgãos de controle administrativo dos referidos Tribunais, mas permanecerá atuando com firmeza no processo judicial para obter idêntica ordem do juiz da execução.

Quanto aos associados que ainda não obtiveram a incorporação da vantagem na via administrativa, a associação esclarece que já protocolou inúmeros requerimentos ao juiz da execução pugnando pela expedição de ordem ao Poder Judiciário Trabalhista para tal desiderato, bem como já propôs e está propondo as execuções do passivo, tendo o magistrado da execução designado audiência para o dia 09.03.2016, onde acreditamos obter a decisão com a ordem para cumprimento do julgado para todos, conforme decidido no TRF da 1ª Região, no Agravo de Instrumento nº 38066-59.2015.4.01.0000.

Acessos: 28

Baixar nosso APP é muito fácil, olha só:

1️⃣ Faça o download na Apple Store ou Google Play
2️⃣ Faça login usando os mesmos dados da área restrita
✨ Pronto!

E não se esqueça de:
📍Permitir que o APP acesse sua localização para que você veja convênios pertinho de você
🔔 Ativar as notificações para não perder novidades e comunicados importantes

Baixe e concorra a prêmios. Já realizamos 5 sorteios e ainda temos outros 5 pela frente. 
👉 Comente “APP” e receba o link para baixar!

#appanajustrafederal #clubedevantagens #anajustrafederal
6 0
📚✨ Novo talento na literatura entre os associados!

O servidor João da Cruz Ramos Filho lançará seu primeiro livro infantojuvenil, O Brilho da Estrelinha Marrom — uma história que convida crianças e adultos a enxergarem o mundo com mais sensibilidade, imaginação e empatia.

Inspirado em memórias, sonhos e no cotidiano, o autor traz uma mensagem simples e poderosa:
💫 cada pessoa tem seu próprio brilho

A obra aborda temas como inclusão, amor e conscientização social, com um olhar leve e cheio de significado.

📍 O lançamento oficial será no dia 24 de abril, na Biblioteca Pública de Santa Catarina, na Rua Tenente Silveira, 343 - Centro, em Florianópolis.

👉 Prestigie, valorize e compartilhe a produção cultural dos colegas!

#anajustrafederal #florianopolis
8 1
Viva a cidade que nasceu do sonho de Dom Bosco e da ousadia de Juscelino Kubitschek. A capital planejada para unir e desenvolver o Brasil, o “avião” de belos parques, das tesourinhas e do aconchego das superquadras.

Viva a capital que respira modernidade. A cidade onde o sol nasce no Lago Paranoá e se põe na Praça do Cruzeiro, lá no final do Eixo Monumental.

Viva o coração do Brasil, a terra que foi esperança e hoje é realidade. Viva a amada Brasília, que hoje comemora 66 anos.

📍 É também aqui que a ANAJUSTRA Federal mantém sua sede, de onde partem o cuidado, o apoio e a presença que chegam a associados de todo o país. 

#anajustrafederal #aniversariodebrasilia
17 1
O Colégio Cruzeiro @colegiocruzeirooficial, parceiro da ANAJUSTRA Federal, foi eleito pelo segundo ano consecutivo como a escola mais amada do Rio de Janeiro, segundo a Veja Rio.

Um reconhecimento que nasce do dia a dia, da relação com as famílias e da excelência no ensino.

Parabenizamos pela conquista e reforçamos: associados da ANAJUSTRA Federal contam com desconto nas mensalidades.

Saiba mais no Clube de Vantagens.

#anajustrafederal #colegiocruzeiro
9 0