Quintos: PGR também ingressa com embargos

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Após a publicação, em 03/08/2015, do acórdão do Supremo Tribunal Federal (RE 638.115/CE, de relatoria do Min. Gilmar Mendes) que definiu que os servidores públicos federais  não fazem jus à incorporação de quintos de abril 1998 a setembro 2001, a assessoria jurídica da ANAJUSTRA, por meio do escritório Ibaneis Rocha Advocacia, que é a parte legitimada nesse processo,  ingressou com embargos de declaração para esclarecer pontos que ficaram obscuros na modulação e que não guardam consonância com o que foi decidido pelos ministros da Suprema Corte.

Nesses embargos foi pedido que a expressão contida na modulação dos efeitos do julgado do STF: “[… cessada a ultra-atividade das incorporações em qualquer hipótese” abarque, apenas e tão somente, as hipóteses e situações previstas na esfera do recurso extraordinário, ficando expressamente excluídas: as decisões judiciais transitadas em julgado e as decisões administrativas com mais de cinco anos.

Os associados da ANAJUSTRA, que possuem quintos incorporados, encontram-se abrigados pela decisão transitada em julgado na sua ação coletiva nº 2004.34.00.048565-0 e pela concessão administrativa da incorporação nos Tribunais do Trabalho, ocorrida há mais de dez anos.

A Procuradoria Geral da República (PGR), confirmando o acerto desse posicionamento da assessoria jurídica, também interpôs embargos que comungam desse entendimento e peticionou ao STF pela manutenção das incorporações nas situações mencionadas.

Confira a íntegra dos embargos:
PGR
Ibaneis Rocha Advocacia

will my girlfriend cheat site cheat on my girlfriend

Acessos: 9

Vamos de vídeo novo sobre os processos judiciais da ANAJUSTRA Federal e o tema da vez é Quintos. ⚖️

Quem tem essa parcela incorporada ao vencimento pode aderir à duas novas ações da entidade. Nesta entrevista, o advogado Marlúcio Lustosa Bonfim chama atenção dos servidores para essa necessidade. 

👉Ele fala também dos precatórios que foram devolvidos ao Tesouro Nacional, enfatizando que os valores serão atualizados. 

Na primeira conversa dessa série ele tratou dos 13,23%. Para assistir, volte quatro posts!

#anajustrafederal #acoesanajustrafederal #pordentrodasacoes #quintos
108 11
Quer um Clube de Vantagens de verdade?! 

🔹 Para você que mora na Bahia, selecionamos alguns dos melhores convênios em escolas, academias e farmácias. 

Acesse https://anajustrabeneficios.com.br/  e aproveite esse clube que é seu e da sua família!

💡 Dúvidas? Fale com a gente! Por e-mail: beneficios@anajustrafederal.org.br ou WhatsApp 61 3322-6864.

#anajustra #anajustrafederal #pju #servidores #bahia
35 3
A terceira parcela do seu reajuste cai em fevereiro, mas você já quer saber como ficará sua remuneração com o acréscimo de 6,13% no vencimento básico, gratificações e adicionais?

📍O nosso simulador te ajuda!
👨🏻‍💻Acesse anajustrafederal.org.br e faça a sua simulação!

#anajustrafederal #simuladorpcs #pju #servidorpublicofederal
207 17
⚖️Por dentro da Ação dos 13,23%

📹 Em entrevista à ANAJUSTRA Federal, o advogado Marlúcio Lustosa Bonfim explicou como a ação dos 13,23% começou e o que está por trás do processo até hoje. Ele se mostrou confiante em uma decisão positiva e destacou: “Já temos ação em execução e é fundamental sensibilizar o ministro Fux sobre a necessidade dos associados da ANAJUSTRA Federal.”

Além disso, o advogado revelou que a entidade já pediu uma audiência com o ministro Luiz Fux, relator do processo no STF, que deve acontecer até fevereiro.

Assista a conversa na íntegra.

#anajustrafederal #direitos #stf #pju #servidores #açãojudicial
640 75