Desafio e vitória para fazer parte da Justiça do Trabalho
Superação, fé e um pouco de força do destino levaram Gilson Ozanan a trabalhar no Tribunal Regional de Goiás. Em uma época na qual era comum requisitar servidores das prefeituras, ele foi requisitado da prefeitura de Aparecida de Goiânia para auxiliar no setor de Distribuição de 2º Grau do Tribunal, com apenas três meses tornou-se chefe do setor e lá permaneceu por 13 anos. “Foi a melhor coisa ter vindo para o TRT, porque despertou a minha vocação pela área jurídica e apesar de ter trancado a faculdade por três vezes por dificuldades financeiras, eu consegui terminar o curso de direito que tanto desejava”, conta.
Como nunca é tarde para enfrentar os desafios impostos pela vida, Gilson, que já era servidor da prefeitura, prestou concurso para analista judiciário em 2008, passou na 38ª colocação e tomou posse no cargo em agosto de 2009. Religioso, ele atribui a conquista a sua fé “agradeço a Deus todos os dias, pois sem a ajuda Dele jamais teria conseguido alcançar essa vitória e realizar um sonho profissional”.
Como assistente do diretor da secretaria, Gilson atende ao público, expede mandados, certidões, intimações, analisa decisões e é sempre prestativo para realizar outras tarefas. Atento ao trabalho e apaixonado pela área jurídica, ele não perdeu tempo para se especializar e fez pós-graduação em direito e processo do trabalho. “O direito processual é muito fascinante e tem aplicação direta na secretaria onde trabalho. Isso é extremamente gratificante e faz com que busquemos novos conhecimentos e não paremos de estudar”, explica.
Lidar com o público é algo que o servidor já está acostumado e não enxerga dificuldades, já esteve à frente do setor de distribuição de 2º grau do Tribunal por 13 anos, distribuindo recursos e em constante contato com os colegas. Agora aperfeiçoa a habilidade auxiliando nas decisões da secretaria, atendendo advogados, elaborando a freqüência dos servidores e não consegue mais se enxergar fazendo outra coisa. “Para ocupar este cargo é preciso não só um pouco de conhecimento jurídico, é preciso também um bom relacionamento com os colegas, não ter medo do trabalho e de executar o serviço”, ressalta.
________________ |
Foi a melhor coisa ter vindo para o TRT, porque despertou a minha vocação pela área jurídica _________________ |
Com jeito simples e com um tom especial transparece o valor que deposita na família e se orgulha em dizer que a esposa está grávida de três meses. “Meu casamento de sete anos só me traz alegrias, tenho dois enteados que tenho como filhos e minha esposa me presenteou com mais uma filhinha”, conta.
A dedicação ao trabalho e o orgulho em servir ao público jurisdicionado refletem a personalidade de um homem forte e determinado que valoriza, em primeiro lugar, a família e a ajuda ao próximo. Sem medo de novos desafios Gilson se destaca pela vontade em servir e o desejo de progredir ainda mais como servidor público, oferecendo o que tem de melhor e não se contentando com os conhecimentos já adquiridos.
Um lugar? Minha casa
Uma pessoa? Minha esposa
Um sonho? Conhecer belos lugares
Um hobby? Cinema
Um filme? Desafiando Gigantes
Acessos: 0