Claudia Cordeiro lança “O Jardim de Sofia” na Bienal do Livro no RJ

Toda renda do lançamento será revertida para Amigos do Figueira.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A associada Claudia Cordeiro, servidora inativa do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1), está pronta para lançar seu mais recente trabalho – “O Jardim de Sofia” – na Bienal do Livro do Rio de Janeiro. O evento será na quinta-feira, 7/9, e contará com sessão de autógrafos a partir das 12h30, no pavilhão verde – estande S-17, no Riocentro. 

A autora, aos 58 anos, nos revela que sua trajetória literária não foi planejada, mas sim uma jornada que começou na infância, quando uma professora a incentivou a contar histórias. “Eu me classifico como uma contadora de histórias que amava ler e que era envolvida por personagens maravilhosos que me acompanharam ao longo do tempo”, diz.

De acordo com a autora, o livro “O Jardim de Sofia” é uma obra que busca resgatar a magia das histórias contadas por avós, dos personagens do “Sítio do Pica Pau Amarelo”, e das lendas que falam das florestas. Além disso, é inspirada em personagens queridos, como o icônico Tistu, de Maurice Druon. 

A venda da primeira tiragem do livro será doada para a Associação Amigos do Figueira.

A venda da primeira tiragem do livro será doada para a Associação Amigos do Figueira. – Claudia Cordeiro

“O Jardim de Sofia é uma fantasia que é repleta de personagens mágicos e queridos. Fala da solidariedade, da família, da amizade, das relações com o meio ambiente, das diversas batalhas, que são também nossas, das diferenças. Não o considero um livro comercial, mas espero e acredito que aqueles que o leiam, desenvolvam empatia por alguns dos seus seres ou personagens”, analisa.

Responsabilidade social

Claudia vê o lançamento do livro como uma oportunidade de celebrar sua obra e, ao mesmo tempo, fazer a diferença na vida das crianças assistidas pela Associação Amigos do Figueira, que apoia crianças e familiares do Hospital Fernandes Figueira no Flamengo, Rio de Janeiro. A autora se comprometeu a doar para a entidade toda a renda obtida com a venda da primeira tiragem do livro, que conta com cerca de 100 exemplares. 

“Não houve pretensão de uma grande divulgação ou de que seria um livro de grande projeção. Mas meu projeto é que, de alguma forma, ele pudesse ter alguma renda revertida a projetos de preservação e de cuidado com gente”, ressalta Claudia.

Serviço

O que: lançamento do livro Jardim de Sofia – autora Claudia Cordeiro

Quando: 7 de setembro de 2023 às 12h30

Onde: Na Bienal do Livro do RJ – pavilhão verde – estande S-17

 

 

 

Acessos: 646

No próximo dia 5 de setembro, o TRT-12 realiza o evento “Incluir TRT-12: diversidade, acessibilidade e arte para uma sociedade equitativa”.

Com programação cultural e palestras conduzidas por pessoas com deficiência, o encontro será um espaço de representatividade, equidade e inclusão.

A ANAJUSTRA Federal apoia esta iniciativa e reforça seu compromisso com ações que promovem diversidade e acessibilidade no Judiciário.

📍 Plenário do TRT-SC
🕐 Das 13h30 às 18h
👩‍💻 Participação presencial e online

#inclusao #acessibilidade #diversidade #trt12 #anajustrafederal
11 0
Chegou a época de matrículas e rematrículas, e a escolha da escola do seu filho faz toda a diferença no futuro dele. ✨

Entre os pontos a avaliar estão:
📚 A proposta pedagógica
📍 A localização
🤝 Se os valores da escola estão alinhados com os da sua família

E tem mais: o Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal conta com centenas de escolas conveniadas que oferecem descontos em matrículas e mensalidades.

Confira em 👉 anajustrabeneficios.com.br

#educacao #clubedevantagens #beneficios #anajustrafederal
16 0