Claudia Cordeiro lança “O Jardim de Sofia” na Bienal do Livro no RJ

Toda renda do lançamento será revertida para Amigos do Figueira.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A associada Claudia Cordeiro, servidora inativa do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1), está pronta para lançar seu mais recente trabalho – “O Jardim de Sofia” – na Bienal do Livro do Rio de Janeiro. O evento será na quinta-feira, 7/9, e contará com sessão de autógrafos a partir das 12h30, no pavilhão verde – estande S-17, no Riocentro. 

A autora, aos 58 anos, nos revela que sua trajetória literária não foi planejada, mas sim uma jornada que começou na infância, quando uma professora a incentivou a contar histórias. “Eu me classifico como uma contadora de histórias que amava ler e que era envolvida por personagens maravilhosos que me acompanharam ao longo do tempo”, diz.

De acordo com a autora, o livro “O Jardim de Sofia” é uma obra que busca resgatar a magia das histórias contadas por avós, dos personagens do “Sítio do Pica Pau Amarelo”, e das lendas que falam das florestas. Além disso, é inspirada em personagens queridos, como o icônico Tistu, de Maurice Druon. 

A venda da primeira tiragem do livro será doada para a Associação Amigos do Figueira.

A venda da primeira tiragem do livro será doada para a Associação Amigos do Figueira. – Claudia Cordeiro

“O Jardim de Sofia é uma fantasia que é repleta de personagens mágicos e queridos. Fala da solidariedade, da família, da amizade, das relações com o meio ambiente, das diversas batalhas, que são também nossas, das diferenças. Não o considero um livro comercial, mas espero e acredito que aqueles que o leiam, desenvolvam empatia por alguns dos seus seres ou personagens”, analisa.

Responsabilidade social

Claudia vê o lançamento do livro como uma oportunidade de celebrar sua obra e, ao mesmo tempo, fazer a diferença na vida das crianças assistidas pela Associação Amigos do Figueira, que apoia crianças e familiares do Hospital Fernandes Figueira no Flamengo, Rio de Janeiro. A autora se comprometeu a doar para a entidade toda a renda obtida com a venda da primeira tiragem do livro, que conta com cerca de 100 exemplares. 

“Não houve pretensão de uma grande divulgação ou de que seria um livro de grande projeção. Mas meu projeto é que, de alguma forma, ele pudesse ter alguma renda revertida a projetos de preservação e de cuidado com gente”, ressalta Claudia.

Serviço

O que: lançamento do livro Jardim de Sofia – autora Claudia Cordeiro

Quando: 7 de setembro de 2023 às 12h30

Onde: Na Bienal do Livro do RJ – pavilhão verde – estande S-17

 

 

 

Acessos: 637

É possível você “se mimar” com os descontos do nosso Clube de Vantagens!

Hoje, trazemos a primeira dica 🤩

Estadia no Palácio Tangará, em São Paulo (SP), com 10% OFF, extensivo aos dependentes (cônjuge, filhos e pais).

📌 @palaciotangara 
Cercado pelo Parque Burle Marx, cujos jardins foram projetados pelo mundialmente reconhecido paisagista homônimo, o Palácio Tangará oferece 141 espaçosos apartamentos, sendo 59 suítes, todos com vistas para a vegetação exuberante do parque. O hotel oferece dois restaurantes: Tangará Jean-Georges, reconhecido com uma estrela Michelin, e o Pateo do Palácio, opção casual. A área de lazer é composta por uma academia equipada com modernos aparelhos Technogym, pelo SPA Lancôme Absolue, primeiro spa da marca francesa na América Latina, além de duas piscinas interna e externa climatizadas, sauna, Jacuzzi e Kids Club com programação especial de atividades e brincadeiras aos sábados, domingos e feriados.

E aí, curtiu!? Envie esse post para um colega associado!

#anajustrafederal #anajustra #clubedevantagens #memimei
12 2
Atendendo a pedido da ANAJUSTRA, o Conselho da Justiça Federal (CJF) reconheceu o direito dos servidores da Justiça Federal (JF) receberem as parcelas da Vantagem Pecuniária Individual (VPI) suprimidas entre 1º/6/2016 e 1º/1/2019.

Na decisão, o desembargador Fernando Braga Damasceno, destacou que “consoante bem observado pela entidade de classe”, diversos órgãos do Poder Judiciário da União, já reconheceram esse direito. “De fato, não se mostra razoável que os servidores da Justiça Federal recebam tratamento desigual, em desatenção ao princípio da isonomia”, sublinhou.

“A associação protocolou o mesmo requerimento em outros órgãos do Judiciário Federal, e agora nossa atuação é coroada com o alcance dessa vitória para a JF também”, comemorou o presidente da entidade, Antônio Carlos Parente.

Leia mais no site https://anajustrafederal.org.br/

#anajustra #anajustrafederal #servidores #justiçafederal
104 8
Que tal ter um 2025 com as finanças no azul? O consultor financeiro José Carlos Dorte traz 5 estratégias para economizar e investir melhor:

✔️ Reduza dívidas caras.
✔️ Corte assinaturas desnecessárias.
✔️ Use cupons de desconto no Clube de Vantagens.
✔️ Economize para emergências.
✔️ Invista com inteligência.

🗓️ Com a agenda 2025 da ANAJUSTRA Federal, organize seus planos e faça de 2025 o ano da sua transformação financeira!

#anajustrafederal #finanças2025 #educacaofinanceira #planejamentofinanceiro #organizesuavida
35 0