Claudia Cordeiro lança “O Jardim de Sofia” na Bienal do Livro no RJ

Toda renda do lançamento será revertida para Amigos do Figueira.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A associada Claudia Cordeiro, servidora inativa do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1), está pronta para lançar seu mais recente trabalho – “O Jardim de Sofia” – na Bienal do Livro do Rio de Janeiro. O evento será na quinta-feira, 7/9, e contará com sessão de autógrafos a partir das 12h30, no pavilhão verde – estande S-17, no Riocentro. 

A autora, aos 58 anos, nos revela que sua trajetória literária não foi planejada, mas sim uma jornada que começou na infância, quando uma professora a incentivou a contar histórias. “Eu me classifico como uma contadora de histórias que amava ler e que era envolvida por personagens maravilhosos que me acompanharam ao longo do tempo”, diz.

De acordo com a autora, o livro “O Jardim de Sofia” é uma obra que busca resgatar a magia das histórias contadas por avós, dos personagens do “Sítio do Pica Pau Amarelo”, e das lendas que falam das florestas. Além disso, é inspirada em personagens queridos, como o icônico Tistu, de Maurice Druon. 

A venda da primeira tiragem do livro será doada para a Associação Amigos do Figueira.

A venda da primeira tiragem do livro será doada para a Associação Amigos do Figueira. – Claudia Cordeiro

“O Jardim de Sofia é uma fantasia que é repleta de personagens mágicos e queridos. Fala da solidariedade, da família, da amizade, das relações com o meio ambiente, das diversas batalhas, que são também nossas, das diferenças. Não o considero um livro comercial, mas espero e acredito que aqueles que o leiam, desenvolvam empatia por alguns dos seus seres ou personagens”, analisa.

Responsabilidade social

Claudia vê o lançamento do livro como uma oportunidade de celebrar sua obra e, ao mesmo tempo, fazer a diferença na vida das crianças assistidas pela Associação Amigos do Figueira, que apoia crianças e familiares do Hospital Fernandes Figueira no Flamengo, Rio de Janeiro. A autora se comprometeu a doar para a entidade toda a renda obtida com a venda da primeira tiragem do livro, que conta com cerca de 100 exemplares. 

“Não houve pretensão de uma grande divulgação ou de que seria um livro de grande projeção. Mas meu projeto é que, de alguma forma, ele pudesse ter alguma renda revertida a projetos de preservação e de cuidado com gente”, ressalta Claudia.

Serviço

O que: lançamento do livro Jardim de Sofia – autora Claudia Cordeiro

Quando: 7 de setembro de 2023 às 12h30

Onde: Na Bienal do Livro do RJ – pavilhão verde – estande S-17

 

 

 

Acessos: 696

RETROSPECTIVA 2025 | SAÚDE 

2025 foi um ano de mais saúde na ANAJUSTRA Federal.
‌
A JUSaúde, que completa 24 anos de atuação, ampliou a presença nos tribunais e reforçou seu compromisso em oferecer planos de qualidade com o melhor custo possível para os associados.
‌
Neste ano, lançamos o plano SulAmérica no TRT3, com acesso exclusivo à rede Mater Dei, e a Select no TRT11, no Amazonas. O resultado desse trabalho integrado: mais de 23 mil simulações e 15 mil atendimentos, em um serviço cada vez mais personalizado — quase um concierge em saúde.
‌
Seguimos ao lado de operadoras sólidas para garantir segurança, qualidade e atendimento em todo o país.
‌
E 2026 já começa com novas entregas e mais saúde para você.
‌
#anafederal #jusaude #planodesaude #retrospectiva2025 #judiciariofederal
16 1
RETROSPECTIVA 2025 | AÇÕES

Foram 12 meses de trabalho intenso, decisões importantes e resultados concretos que fizeram a diferença na vida dos servidores do Judiciário Federal.

✔️ Mais de R$ 12 milhões pagos
✔️ 5 ações coletivas julgadas
✔️ Novas frentes de defesa abertas
✔️ Atuação contínua no CNJ, CJF e tribunais
✔️ E R$ 15 milhões previstos para 2026

Cada conquista reforça nosso compromisso com valorização, segurança jurídica e defesa permanente dos seus direitos.

Seguimos juntos — sempre.
#ANAJUSTRAFederal #Retrospectiva2025 #ServidorPúblico #JudiciárioFederal #DireitosDoServidor
21 0